PODCAST

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

NO MEU DIA POSSO FAZER 3 PEDIDOS E 4 PROTESTOS EM TOM DE RECLAMAÇÕES: DIVIRTA-SE COM A DESGRAÇA DESTE ECOLOGISTA

Para não ter que ralar muito no meu aniversário aqui na edição agora deste blog vou fazer apenas uma moção de protestos e alguns pedidos ainda que na certeza que eles não serão ouvidos nem atendidos (para a alegria dos que destroem a ecologia da vida)





Ao invés de legendas, compreenda...


....o silêncio




- Do que você está reclamando? Você faz aniversário no mesmo dia que o Rei Pelé e ainda por cima é bem mais novo que ele, ainda consegue jogar uns 10 minutos!  Ainda está andando, respirando...

- Sim, amigo, andando e respirando em meio à poluição dos escapamentos de carros e caminhões...
- Ah, não, para de chororô, o movimento de vocês derrubou a Ditadura, hoje não tem mais censura política...
- Tem a censura econômica e a overdose de fake news, cada vez mais a profissão repórter é perigosa e matam cada dia mais ambientalistas. 
- Você deveria ser feliz porque mora no país da natureza.
-  Não, hoje é da violência.
- Por que está me olhando assim? Não dá para dialogar comigo num tom mais ameno e falar de coisas agradáveis, pelo menos um pouco mais de calma? Bom dia, cara, você pelo menos está vivo!
- Bom dia? Só se for aonde não tem poluição, chove na primavera, as nascentes não estão secando, as praias não estão poluídas, as queimadas estão sendo controladas, feliz o povo que não acredita que destruindo as florestas, vai comer dólar, alegria, onde a polícia mata menos que bandido ou doença, onde governantes têm autoridade moral, onde...
- Para, para, para com isso, você está se exaltando, estou me sentindo ameaçado, vou fazer um BO, não me olhe assim, cuidado do jeito que fala, desgraçado!
- Eu gostaria de poder expressar livremente minhas idéias, que hoje eu tivesse amanhã e que...
- Cale-se ou já te dou agora um tiro na testa, você pensa que está numa democracia ou na casa da mãe joana?! A gente não veio aqui para conversar, vim acabar com você.
- Não gaste bala comigo, sou apenas um ecologista e ainda por cima corinthiano.
- Então, será menos um. Uma bala só no meio da testa, você sofrerá menos e nós poderemos ser mais felizes sem você. 
(O tiro explodiu mais do que um trovão e coincidiu com o estouro de mais uma barragem de resíduos que iriam poluir aquela região, causar doenças e desequilibrar o meio ambiente, como que para marcar a morte do ecologista). 







Na véspera de ser assassinado por não ter sido entendido em minhas lamentações eu havia feito por escrito 3 pedidos e formalizado 4 protestos ou reclamações às autoridades constituídas:
- Que haja um mínimo de gestão ambiental nesse país
- Que diminua a violência e aumente a justiça social
- Que exista paz e a gente possa ter algum amanhã












As 4 reclamações me levaram mais uma vez para a prisão dos subversivos, me censuraram, torturaram e o diálogo que você leu na abertura deste post (no dia do meu aniversário que eu sonhei que iria ser feliz para um pobre ecologista e amante da não violência e da paz), as reivindicações básicas acabaram por gerar a minha condenação, executada por um carrasco mal pago, manchado de óleo de petróleo e com hálito ruim que nem quis conversa e  me deu um tiro só na testa (para o país e a vida ficarem livres de tantas críticas e lamentações, como foi postado no meu atestado de óbito). Mas, tudo bem, já aqui do outro lado da vida, deixo por telepatia, para os últimos internautas do mundo que amam ecologia os meus suspiros finais com a esperança de que alguém possa levar adiante o seguinte:
- fim da indústria mundial do petróleo e popularização do carro elétrico
- agronegócio se transformando em produção orgânica de alimentos saudáveis, baratos e sem venenos
- um equilíbrio sustentável entre os interesses econômicos com os ecológicos também em defesa dos direitos dos índios e das minorias
- e se não for utopia, o reino de Deus na Terra
Sem mais eu me despeço e entro nesta nave extraterrestre para fugir da história da destruição da vida. 






















(Confira depois na seção de comentários outras informações sobre esta realidade que precisamos urgente mudar e avançar, no vídeo hoje aqui neste blog pequenos trechos de intervalo da telepeça Happy End, sátira das novelas, na TV Cultura, anticomerciais para ilustrar produção do ecologista em foco hoje por aqui, OK?)














Fontes: A realidade que é urgente mudar e avançar
               folhaverdenews.blogspot.com

7 comentários:

  1. Mais tarde mais informações e debate sobre a morte da ecologia.

    ResponderExcluir
  2. Você pode postar direto aqui a sua opinião, se preferir mande o seu conteúdo - foto, charge, notícia, protesto, denúncia - pro e-mail da edição deste blog (mande rápido antes que ele morra ou seja executado), envie para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Achei bem interessante o enfoque hoje desse texzto diferente do dia a dia da mídia e deste blog, creio que o humor é um caminho legal para gente comunicar e lutar": comentário de Aldo Pucci Mendes, de Vitória (Espírito Santo), onde faz teatro.

    ResponderExcluir
  4. "Realmente a destruição da ecologia da vida tem ser tema de nossos protestos, a violência, os limites à liberdade de expressão": comentário de Mário Rebouças, jornalista no site Op9, Sistema Opinião.

    ResponderExcluir
  5. "Respondendo aí a pergunta de Evelyn, creio sim que o humor pode nos ajudar a mudar a realidade. O que pude comprovar por pesquisa é um outro ângulo. Um estudo publicado no MIT Technology Review mostra que ficamos mais felizes quando a temperatura está mais ensolarado. A pesquisa foi feita com base em 3,5 bilhões de posts no Twitter e no Facebook publicados num período de 7 anos que, de alguma forma, falavam de como a pessoa se sentia. Nossa equipe descobriu que há uma relação entre o humor e o tempo. Encontramos evidências substanciais de que um clima menos ideal se relaciona com sentimentos piores. Especificamente, eles notaram que temperaturas frias, temperaturas quentes, chuvas, faixas de temperatura diária mais estreitas, umidade e cobertura de nuvens, estavam todas associadas a expressões de sentimento mais agudas, mesmo se desconsiderassem as postagens relacionadas ao clima": comentário do pesquisador Patrick Baylis, da Universidade de Stanford, Estados Unidos em uma palestra nesta tema, enfocada pela Revista Galileu.

    ResponderExcluir
  6. "Humorismo é a arte de fazer cócegas no raciocínio dos outros. Há duas espécies de humorismo: o trágico e o cômico. O trágico é o que incomoda mas não consegue fazer rir; o cômico é o que é verdadeiramente trágico para se fazer": comentário de Leon Eliachar, que defende formas culturais de expressão que usem mais este tipo de linguagem: "É uma forma mais sutil e interessante de criticar a realidade".

    ResponderExcluir
  7. "Pode ser uma boa alternativa de llnguagem e listei alguns benefícios do bom humor para a saúde física: Fortalece o sistema imunológico; Diminui a pressão arterial; Relaxa os músculos e ameniza dores; Aumenta os níveis de colesterol bom; A alegria, ainda que crítica faz bem para o coração.
    Traz também benefícios para a saúde mental: reduz a ansiedade; Alivia o estresse; Amplia a resiliência; Diminui consideravelmente os sintomas da depressão, enfim, é uma boa": comentário de Jospe Ribson Sereno, Coaching, São Paulo.

    ResponderExcluir

Translation

translation