PODCAST

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

REDE DE COMUNICAÇÃO PODERÁ FAZER ENQUETE VERDE?

PV e Marina: uma enquete sobre a posição neste 2º Turno poderá reunir PV e Marina Silva?


Uma enquete aberta, gratuita, pública, em nível nacional, promovida por uma rede de comunicação (rádio, TV, site, ao vivo) poderia vir a ser um evento de jornalismo e de cidadania, ampliando a penetração das propostas verdes, a boa imagem do PV e as penetração de Marina Silva junto à população. Tema: o PV deve apoiar Serra/PSDB ou Dilma/PT ou ficar independente? Participar do próximo governo ou formar uma oposição inteligente, a favor dos interesses maiores do Brasil?
Além das reuniões estaduais e preparatórias do PV (por exemplo, o PV-SP na próxima quinta-feira) e da plenária sobre o 2º Turno, dentro da convenção nacional do Partido Verde, dirigentes pevistas e a candidata-ecologista poderiam promover também uma enquete popular. Não precisa ser uma pesquisa encomendada a um instituto, poderia ser uma consulta ao vivo, em forma de enquete, em algum site, rádio e TV, podendo ser feita em duas ou três horas por uma rede de comunicação ao vivo, no feriado de terça-feira poderia vir a ser uma opção superinteressante para a empresa que a realizar, para o PV e para Marina Silva, sentindo o pulso da população e através deste evento, avançando a democracia, a cidadania e a imagem positiva que conquistamos todos juntos na campanha do 1º Turno. O PV ficou mais respeitado e conhecido, Marina se tornou a principal líder política do Brasil agora.


Pessoas do povo abordam Marina Silva na rua por causa do 2º Turno (foto David Radesca)

Quanto aos rumores de racha, divisão, rebelião, um fato: os dois são fundamentais uma para o outro, senão, PV e Marina terão que recomeçar este caminho que já avançou bastante. É urgente uma Re-União, um novo pacto de união em cima de propostas a serem apresentadas no decorrer do returno eleitoral, para os dois outros presidenciáveis, no caso de se optar pela alternativa de independência, uma estratégia que livra a ambos de problemas, mantém e pode ampliar mais ainda as conquistas de apoio junto à população que, por sua vez, sentira o gosto da democracia e da cidadania ao poder participar de uma enquete pública, aberta, ao vivo. Afinal, o que está em jogo não é só o PV e Marina Silva, mas sim também a Nação.
(Antônio de Pádua, ecologista Padinha)

MARINA OUVIU O POVO NA RUA E SENTIU A VIBRAÇÃO CÍVICA

Nos poucos instantes em que esteve na rua quinta-feira a senadora Marina Silva (PV) pôde sentir como sua decisão sobre quem ela apoiará no segundo turno é importante para os eleitores.
Após passar boa parte da manhã e o começo da tarde fechada em seu comitê concedendo entrevista para uma TV e uma revista, Marina, enquanto caminhava por cerca de trinta metros que separam o espaço que serviu para concentrar as ações de sua campanha e o estacionamento onde estava parado seu carro, ouviu algumas manifestações de pessoas que passavam pelo local.
Uma motorista parada no trânsito berrava para que ela apoiasse o candidato tucano José Serra, mas, ao mesmo tempo, um pedestre a abordou dizendo de maneira enfática que ela deveria se manter neutra na disputa. Depois disso, outras pessoas dentro de seus automóveis também se manifestaram dizendo que ela não deveria apoiar ninguém. Marina comemorou a situação inusitada: "Olha o plebiscito que está nas ruas".
A ex-ministra do Meio Ambiente disse que, mesmo após todas as reuniões que já fez com seu partido e os apoiadores de sua campanha, ainda não tomou uma decisão sobre o que vai fazer. Ela explicou que concederá uma entrevista coletiva hoje após se reunir com o comitê político do PV para tornar públicas as propostas de seu programa que a ecologista acredita deveriam ser adotadas pelas candidaturas de José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), esmo que ela venha a ficar independente na campanha.
Depois disso, Marina se recolheu em seu apartamento, no bairro do Itaim, de onde não saiu mais. Vai amanhã para a região de Brasília, onde descansará durante o feriado da "maratona política".

Fontes: Terra (repórteres Felippo Cecilio e Vagner Magalhães)
              htttp://folhaverdenews.blogspot.com
              http://www.redepv.ning.com/
              http://www.movmarina.com.br/

Um comentário:

  1. Uma alternativa de solução para um evento de jornalismo e de cidadania, avançando a comunicação positiva do PV e de Marina Silva, bem como, criando um fato que poderá gerar uma audiência fora do comum neste momento.

    ResponderExcluir

Translation

translation