No debate dos candidatos a vice-Presidente, se destacaram propostas de Guilherme Leal
O candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV), Guilherme Leal, disse após o debate dos vices promovido pelo Canal Livre na Band, na noite desse domingo acreditar que as denúncias de tráfico de influência na Casa Civil ainda podem vir a afetar de alguma maneira a candidatura da petista Dilma Rousseff. Ele não comentou sobre a edição do fim de semana do jornal espanhol El Pais, que mostra enfraquecimento na candidatura de José Serra. Porém, as duas situaçõe somadas podem vir a alimentar uma reviravolta eleitoral de Marina Silva, a chamada Onda Verde ou, cá entre nós, a Virada da Primavera...
"Essa situação das denúncias contra a Dilma são questões que podem vir a fazer algum efeito sobre o eleitorado. Por enquanto, não afetaram a candidata Dilma, mas podem vir a se refletir na frente. Vamos aguardar", afirmou.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiUYEBDgIkb2CW8Nq8ijvppNT2a5JbliojjsEASgGIufdMwIsjQHRKUDnTKEVQ6t_ejpT5a_LoGPUJtIRRq9qLtw7fWR9Lh_j7tqCjSV2dssIxyEWjOB0AtVy453mFKVQYIMNMNSOkqddWW/s320/get+Leal.jpg) |
O empresário Guilherme Leal procurou mostrar propostas |
Leal respondia a uma pergunta do Terra a respeito do crescimento de Marina nas pesquisas. Os pontos que a candidata verde ganhou saíram da candidatura de José Serra, o que manteve a vantagem da petista inalterada, configurando assim uma vitória de Dilma ainda no primeiro turno. "As pesquisas ainda não mostraram alguns efeitos que talvez possam se mostrar um pouco mais adiante", disse Leal. O vice de Marina afirmou que a polarização entre Michel Temer, vice de Dilma, e Indio da Costa, vice de Serra, no debate era esperada, mas que mesmo assim acredita que conseguiu colocar de maneira clara as posições de sua candidatura. "Obviamente, em função da agenda da semana as coisas giraram mais em torno do tema político, das manifestações em relação à Casa Civil, mas o eleitor saiu enriquecido". Leal se destacou pelas propostas verdes que pôde apresentar no debate da Band.
Fonte: Terra
Tradicionalmente no Brasil nas últimas duas semanas da campanha acontecem surpresas eleitorais e esperamos que seja a virada verde.
ResponderExcluir