PODCAST

sábado, 25 de setembro de 2010

MARINA SILVA NO RIO MOSTRA CONFIANÇA NA VIRADA

Marina cita a virada de Jânio Quadros para explicar que política tem surpresas

Acompanhada dos principais candidatos de seu partido no Estado do Rio, Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis e Aspásia Camargo, Marina voltou a dizer que o apoio que ela recebe nas ruas é maior do que aquele que parece nas pesquisas de intenção de voto, mesmo com o seu seguido crescimento que vem sendo registrado nos mais recentes levantamentos de intenções de voto. Questionada sobre o fato das pesquisas nunca refletirem o que ela diz que sente nas ruas, Marina disse que isso é normal e citou casos históricos em que as pesquisas se enganaram. "As vezes isso acontece, aconteceu com Jânio, com Olívio, Rigotto, e até mesmo com a Yeda no Sul e está acontecendo comigo agora. Vamos para o segundo turno". Ela disse ainda que existem muitos políticos que a apoiam a que são das bases das candidaturas rivais e que estão constrangidos com a forma como Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) vêm se portando na eleição e que se pudessem a apoiariam abertamente. Ela citou o caso dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Cristovam Buarque (PDT-DF) e T. Viana (PT-AC), entre outros que ainda não assumem publicamente a adesão à campanha presidencial do PV.


Militantes do Movimento Marina Silva apesar das chuvas fizeram na Qiuinta da Boa Vista o 43 Humano e o 43 cresce nas ruas como o número da hora, o voto útil agora na reta final.

O crescimento na pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, em outro levantamento, o seu empate com Serra entre eleitores cariocas, bem como a adesão à sua candidatura de ícones do Brasil, como Gisele Bündchen por exemplo, a candidata do PV à presidência diz ter certeza de que disputará o segundo turno com a candidata líder nas pesquisas, a petista Dilma Rousseff, apesar de ter menos da metade dos votos apurados para o segundo colocado, José Serra (PSDB), a uma semana das eleições. "Nós vamos para o 2º Turno. 3 de outubro vai se revelar como uma grande surpresa", afirmou Marina, em encontro com candidatos e militantes do PV no Iate Clube do Rio de Janeiro. Minimizou a importância e amplitude das pesquisas realizadas para a presidência. "O que as pesquisas conseguem alcançar é muito menor do que aquilo que encontro nas ruas. Já estou acostumada com isso. Quando eu saí na primeira vez para o Senado me colocaram em quarto lugar nas pesquisas"... Para a candidata, os números apontados em pesquisas de opinião ainda não estão consolidados e os próximos debates na televisão vão intensificar seu crescimento. Neste domingo, 21h é na TV Record e dia 30, quinta-feira, na Rede Globo, dois eventos de decisão das Eleições 2010.

Foto de Alex Ribeiro/Futura Pressa: Marina verdejando o Rio

Fontes:  Terra
             Yahoo
             Uol

Um comentário:

  1. Neste domingo por telepatia gente de todos os cantos do Brasil estarão vibrando juntos na hora do debate na Record para avançar o potencial de uma virada na reta final da eleição, o que será uma bênção de deus para o povo do Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation