Fábio Feldmann, ecologista e ex-deputado federal (autor do Capítulo do Meio Ambiente na Constituição), passou nesta quarta-feira por Franca, em campanha para o Governo do Estado e em defesa do programa que o Partido Verde criou para São Paulo e para o Brasil: "A Marina Silva está aumentando suas chances de ir para o 2º Turno, vamos com certeza nestas eleições fazer uma bancada de deputados estaduais e federais maior do que a atual, no meu caso, mesmo sem chances de me eleger Governador, estou indo à luta prá divulgar as nossas propostas, por sinal, não existe partido nem candidato nenhum com propostas mais desenvolvidas do que as do PV, em todos os níveis".
Feldmann e Mroz com verdes de Franca |
Nosso editor Padinha foi receber o amigo em sua chegada |
A galera do PV rodou pela cidade e fez vários contatos |
Luiz Neto recebendo Feldmann no GCN Comunicação |
Calculam-se cerca de 500 mil pessoas na cidade e na região que possam vir a ser atingidas, em algum momento, neste esquema de multimídia do GCN, que abriu espaço para todos os candidatos e partidos, sendo Fábio Feldmann, o último a ser sabatinado: "Dizem os socialistas que os últimos serão os primeiros, não sei se tanto, mas pelo menos vamos divulgar mais as propostas das candidaturas verdes", explicou por sua vez Marco Antônio Mroz, dirigente estadual e nacional do PV, que veio acompanhando a visita de Feldmann, junto com pessoas da sua equipe.
Foram feitos outros contatos na cidade, como por exemplo, com o ex-jogador e atual técnico de basquetebol, Chuí, um ídolo na cidade, que é filiado ao Partido Verde há 10 anos. Contatos também com produtores orgânicos e com calçadistas (ambos levaram calçados antistress da Opananken e se interessaram em outra oportunidade conhecer a fábrica e o mudário de árvores nativas da região do Marquinhos Machado Silva, da MacBoot). Uma emissora voltada para a música sertaneja também entrevistou por telefone ao vivo Feldmann, que desta vez só pôde ficar em Franca por cerca de 3 horas. Às 14h já teria que estar em São Paulo, para participar de um debate numa rede de rádio e TV sobre propostas de governo dos partidos políticos que concorrem nas eleições 2010.
"Minha impressão do Feldmann é a melhor, por se tratar dum ecologista, tentaram fazer um veneno contra a gente, mas não pegou, nós verdes estamos muito unidos em nossa luta, cada um respeita as diferenças que possam existir entre cada um, temos objetivo comum, avançar o PV e o país, a bem da população", falou o candidato a deputado estadul Cristiano Rodrigues, o jovem Crico. A seu lado, o candidato a federal, José Alexandre, presidente nacional dos produtores e processadores de alimentos orgânicos, argumento que "pela sua natureza, o PV deverá receber muitos votos de legenda, com o crescimento da Marina Silva muitos votarão no 43 e aí, um candidato verde como Crico e eu com uma quantidade de votos bem menor do que os candidatos dos grandes partidos, poderemos nos eleger, a população precisa votar na gente prá aproveitar esta oportunidade histórica".
Com um detalhe a mais: desde Marina Presidente, todos os candidatos do PV em todos os níveis levarão à frente propostas para um desenvolvimento de verdade, equilibrando economia com ecologia, para gerar mais empregos e novas alternativas, aumentando a qualidade de vida da população. Este projeto é que dá um sentido maior à campanha de Feldmann e de todos os candidatos verdes em todo o país.
A liderança de Feldmann tem uma influência grande no conteúdo das propostas do PV em candidaturas de todos os níveis, isso ajuda a qualidade das propostas verdes para avançar a realidade em todas as regiões do país.
ResponderExcluir