PODCAST

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

ESTAMOS CHEGANDO A 8 ANOS DE INTERNET CONSEGUINDO NA EDIÇÃO DE HOJE MAIS DE 800 MIL VISUALIZAÇÕES SEGUNDO MEDIÇÃO DO GOOGLE NA LUTA PELA ECOLOGIA E PELA CIDADANIA GRAÇAS A DEUS E À NATUREZA

Folha Verde News está chegando a quase 8 anos na web (hoje a medição do Google registra 801.870 visualizações) indo à luta dentro do movimento ecológico, científico, cultural, da cidadania e da não violência: entre ontem e hoje 1581 internautas acessaram nosso blog e a nossa meta é influir positivamente em mudanças e avanços na realidade do país e da nossa vida. Ainda em 2018 chegaremos a 1 milhão de visualizações, com atualização todos os dias de nossas postagens, divulgadas também no Facebook, em sites e em agências de notícias, em redações da mídia ou junto a pessoas de todos os setores da população, criticando os erros ou limites que impedem (por enquanto) a implantação duma gestão ambiental já urgente por parte das autoridades públicas e também do próprio desenvolvimento sustentável que pode equilibrar os recursos da natureza com um avanço da economia. A utopia duma vida mais feliz para toda população depende não só dos políticos mas de cada um de nós na luta cultural para resgatar com a liberdade de informação na Internet  (que ainda existe) a ecologia da vida.


Caricatura feita por um dos  primeiros parceiros do blog Lazarini  (uma charge sobre o ecologista alçando vôo em busca da natureza perdida, no caso, o nosso editor de conteúdo na equipe deste blog da gente Folha Verde News)

"Na década dos 90 se lançou um sistema automático de publicação chamado Blogger que se espalhou rapidamente por ter hospedagem gratuita ajudando na difusão de ideias ou de informações. Então, pelo que se sabe, o primeiro blog foi criado pelo estudante americano Justin Hall em 1994 com o endereço de www.links.net. Atualmente, ferramenta que é como uma alternativa mais pessoal ao Twitter ou Facebook e ao Instagran já foram medidas hoje cerca de 100 milhões de postagens em todo o planeta por parte de blogueiros, grande parte deles, jornalistas independentes ou gente que é ligada a movimentos culturais ou políticos ou também na luta pelos direitos dos cidadãos ou dos consumidores e de minorias ou de causas sociais ou pesquisas científicas e divulgação de iniciativas pela ecologia, como é o caso de vocês": este texto é de Brian Solis, Agência Sawi, está entre os comentários já postados hoje aqui em nossa edição especial por 8 anos de webcaminhada. "Vamos juntos à luta pela cultura da vida e da paz", convida aqui o ecologista Padinha.



Os blogs hoje já estão escrevendo a história da web



Cresce uma onda de charges de humor para criticar um amigo da violência e um inimigo da natureza no Brasil



Esta imagem marca o estilo Bolsonaro de ser


Nós nos dirigimos ao Sr. Jair Bolsonaro que afirmou em entrevista à Rede Bandeirantes que "pretende acabar com o ativismo ambientalista" e ao mesmo tampo ele promete jogar duro contra os índios brasileiros (por exemplo, na questão das terras tradicionais dos povos indígenas, reconhecidas por lei e também pela Constituição), afirmando que dará um apoio jurídico ao agronegócio. Mas Bolsonaro não quís se referir às investigações do Ministério Público Federal, que foram divulgadas pela Folha de São Paulo, sobre fraudes em negócios com fundos de pensão de estatais que envolvem o seu principal assessor, o economista Paulo Guedes, tema de polêmicas na mídia e piadas de José Simão nas edições do programa de humor ao lado de Ricardo Boechat e também de Eduardo Barão na Band News FM. Por sinal, e que aqui me desculpem os fãs e eleitores de Jair Bolsonaro, mas ele já se tornou um prato cheio para humoristas de plantão, isso devido a  algumas de suas posições (ou de falas dos seus auxiliares). Um projeto que o jornal Le Figaro critica é o de acabar com o movimento ecológico do Brasil, esse foi mais um deslize tipo Trump dos trópicos. E quem luta contra a ecologia não precisa de inimigo, terá como adversário nº 1 a própria natureza. Acabar com o ativismo ambiental é o que sonham todos os megaempresários ruralistas que hoje ao que parece estão pautando o  vencedor do 1º Turno das eleições presidenciais no Brasil.  Acabar com o ativismo ambiental? Um dos sinais bem claros da vitalidade deste movimento que é positivo, onda de blogs, de jornalistas independentes e de jovens que com a liberdade de expressão da Internet e das redes sociais estão indo à luta em várias frentes e de variadas formas de posts para informar a nossa população que ao invés de salvadores da pátria mais uma vez hoje em dia de precisa de educação, saúde, cultura da vida e paz. Aliás, o blog da gente está celebrando hoje 8 anos de web com um total de mais de 800 mil visualizações, Folha Verde News caso este blog não seja censurado ou impedido de continuar no ar por algum motivo ou eventual ato ditatorial em pleno século 21, ele deverá chegar já em janeiro de 2019 a 1 milhão de visualizações das nossas postagens em defesa da recuperação da ecologia perdida no Brasil para assim ajudar o avanço da economia em crise, ela também se beneficiará com energias limpas e com algo cada vez mais urgente, uma gestão ambiental governamental dos recursos naturais brasileiros. Urgentíssimo é implantar já no país um desenvolvimento sustentável para que ele vire uma nação de verdade. 



Cresce no país a cada declaração polêmica...
...uma onda de charges e de críticas...


... sobre o recordista de votos no Brasil





Fontes: google.com.br
              folhaverdenews.blogspot.com

10 comentários:

  1. Já temos algumas mensagens pelo aniversario deste nosso blog e logo vamos editar esta seção de comentários, aguarde ee venha conferir por aqui depois, OK?

    ResponderExcluir
  2. Você pode por direto aqui nesta seção seu comentário ou se precisar ou preferir envie a mensagem pro e-mail da redação do nosso blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vídeos, fotos, material de informação, sugestão de pautas, críticas, notícias, você pode mandar a sua mensagem também pro e-mail do nosso editor de conteúdo padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Todo e qualquer blog hoje é fundamental para a liberdade de imprensa, sendo de ecologia e de cidadania, além do mais ajuda nosso movimento virar realidade": comentário do ecologista Antônio de Pádua Silva Padinha ao editar este post do 8º aniversário deste webespaço de informação.

    ResponderExcluir
  5. "Parabéns pela luta da informação ecológica e independente, siga em frente que tem muita gente te seguindo": comentário de Cássio Freires, jornalista pela Universidade de Franca, que atua hoje como repórter da Rádio Hertz AM.

    ResponderExcluir
  6. "Todo dia dou uma olhada aqui para ver se o mundo acabou ou melhor ainda, se está virando realidade o sonho de todos nós duma realidade mais ecológica e feliz": comentário de Joel Mendes Castro, engenheiro florestal, que se prepara para fazer doutorado na UFMG.

    ResponderExcluir
  7. "Na década dos 90 se lançou um sistema automático de publicação chamado Blogger que se espalhou rapidamente por ter hospedagem gratuita ajudando na difusão de ideias ou de informações.Então, pelo que se sabe, o primeiro blog foi criado pelo estudante americano Justin Hall em 1994 com o endereço de www.links.net. Atualmente, como uma alternativa mais pessoal ao Twitter ou Facebook e Instagran já foram medidas cerca de 100 milhões de publicações em todo o planeta por parte de blogueiros, grande parte deles, jornalistas independentes": comentário de Brian Solis, Agência Sawi, que nos informa um pouco da história dos blogs, para nos dar parabéns e incentivo, a gente agradece, paz aí.

    ResponderExcluir
  8. "Devido ao crescimento dos microblogs e outras mídias sociais é possível prever que os blogs continuarão a se desenvolver, pois a divulgação de conteúdo será cada vez mais disseminada. Assim como, novas formas de divulgação surgirão a partir do desenvolvimento do marketing digital, o que vai ampliar a sua sua influência. Como no Brasil o número de blogueiros ainda é pequeno em relação a outros países, o crescimento será ainda maior em especial pelo fato dos jovens brasileiros utilizarem muito as redes. Com isso, podemos esperar uma onda positiva na utilização dessa ferramenta no país seja por empresas, profissionais, hobby, ativismo ecológico, cultural, luta de minorias, pelos direitos dos consumidores e da cidadania": comentário também de Brian Solis, na mensagem enviada ao Folha Verde News desde o site da Agência Sawi.

    ResponderExcluir
  9. "Estou vendo aqui no placar de visualizações deste blog pela medição Google que hoje no total ele já chegou a 801.558, o que mostra a sua vitalidade de comunicação em apenas 8 anos como ferramenta do movimento de vocês na web, vou continuar todo dia dando uma olhada nos seus posts": comentário de Renato Santos, médico plantonista que atua na rede pública em São Paulo: "Todo dia tem alguma informação interessante". A nossa equipe agradece Dr. Renato Santos.

    ResponderExcluir
  10. "A respeito das charges sobre o vencedor do 1º Turno da eleição presidencial, elas me lembram o Pasquim da época ditatorial, que isso não seja um agouro": comentário do médico Renato Santos, que nos enviou e-mail do Hospital das Clínicas em São Paulo.

    ResponderExcluir

Translation

translation