SpaceX (empresa privada que concorre com a estatal Nasa) começa a testar o seu projeto de Internet por satélite nos próximos dias antecipando o nosso futuro já
![]() |
Starlink projeto em ação agora que mostra o ser humano criando o futuro da vida |
George Dversky nos informa que com o lançamento inaugural do poderosos foguete Falcon Heavy, o CEO da SpaceX, Elon Musk, está pronto para se concentrar agora de vez em um ambicioso projeto conhecido como Starlink e já ontem a SpaceX de surpresa lançou dois fabulosos minissatélites experimentais. É a primeira parte do que Elon Musk espera se tornar uma constelação formada por 4 mil satélites que providenciarão a Internet de baixo custo por todo o globo terrestre, também por aqui no Brasil, onde as operadoras cobram caro e oas autoridades políticas não têm uma gestão tecnológica apropriada a este tempo da tempo digital e espacial. Assim, o futuro já começou, também para nós aqui, com o Starlink. "Pelo menos, o primeiro estágio para a realização dum sonho da nossa espécie, que não destrói tão somente, pelo menos alguns lutam para criar mais vida", comenta por aqui no blog da ecologia e da cidadania Folha Verde News, nosso editor de conteúdo, o ecologista Padinha.
Anunciado
em 2015, o Starlink foi projetado para vir a ser em breve uma enorme rede de telecomunicações
baseada no espaço que consistirá em milhares de satélites interligados e
diversas estações terrestres dispersadas geograficamente. O CEO Elon Musk afirma
que a SpaceX "tentará fazer com os satélites o que a sua empresa fez com os foguetes": o plano é fornecer um serviço de Internet global até a
metade dos anos 2020, com alguns passos à frente de potenciais concorrentes.
Caso tudo corra de acordo com o planejado, a receita gerada pelo projeto
Starlink poderá ser usada também para financiar eventuais missões da SpaceX que já se começa a organizar para Marte.Pensa grande a alto Elon Musk, aliás não só ele, toda a atual geração de extraterrestres somos cada vez mais fascinados por todo o Universo da vida, talvez também devido às agruras e os limites que sofremos aqui na Terra.
(Confira logo mais aqui mesmo nesta webpágina mas informações, também na seção de comentários e no video que vamos postar sobre esta aventura que já começou finalmente)
![]() |
Starlink mostra que a cultura do smartphone é um caminho pro futuro da vida |
Fontes: SpaceX - Yahoo - CNET - Reuters
gizmodo.uol.com.br
folhaverdenews.blogspot.com
Já recebemos alguns comentários e temos mais algumas informações sobre o projeto Starlink da SpaceX que interessam a todos nós, também sob o ponto de vista cultural e ecológico. Confira logo mais nossa edição desta seção de comentários.
ResponderExcluir"Estou te enviando notícias relacionadas com esta boa pauta de hoje, este blog nos ajuda com o seu tipo de informação": comentário de Rafael Meneghetti, de Sorocaba (SP), TI, a quem agradecemos noticiário que nos enviou hoje.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDuas das notícias que nos envou Rafael Meneghetti de Sorocaba (SP): • SpaceX lançou o foguete mais poderoso do mundo e levou um carro junto com ele
ResponderExcluir• Donald Trump estaria planejando privatizar a Estação Espacial Internacional
• Sonda New Horizons tirou a foto mais distante já capturada no universo
Obrigado, paz aí.
Coloque aqui se comentário ou nos mande a sua mensagem pro e-mail da redação deste blog que é o navepad@netsite.com.br
ResponderExcluirVídeos, foptos, material de informação você pode também enviar pro e-mail do nosso editor de conteúdo padinhafranca603@gmail.com
ResponderExcluir"Dois protótipos, chamados de Microsat 2a e 2b, estão agora carregados e prontos para serem lançados do topo do foguete Falcon-9 V1.2. Um memorando da Base da Força Aérea de Vandenberg, na Califórnia, confirmou o lançamento, que foi feito 17 de fevereiro, às 12h17, no horário de Brasília. Além desses minissatélites, o Falcon 9 também entregará um radar satélite de 1.360 kg chamado Paz para o governo espanhol": comentário em uma das informações quie a gente colheu na agência de notícias Reuters sobre este assunto de hoje.
ResponderExcluir