Time de Franca conseguiu empatar em 1 X 1 com a Ponte Preta em Porto Feliz
Um resultado até surpreendente, uma vez que a Francana se prepara para disputar a Série A-3 do Campeonato Paulista e a Ponte Preta disputará o Paulistão da A-1: foi um jogo-treino realizado em três tempos de 35 minutos cada. No primeiro, o técnico Gilson Kleina da Macaca campineira (tradicional rival da Francana no futebol do interior) acabou vencendo por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Gian, recém- contratado junto ao Vasco. No segundo tempo, o placar se manteve mas no terceiro período de 35 minutos, o time de Franca já com os mais novos reforços vindos do América de Minas empatou através do atleta francano Diego Bife.A Francana contou nos três períodos com Jordan; Jaílson, Fábio, Felipe Gregori e Leandro; Bruno Amaral, Geovane Lage, Marlon e Jhuan; Peter e Faísca, entrando depois, com Anderson; Wanderson, Diego Rosa e Nilo; Rangel (Estevão), Fernando Moreira, Elivélton, Diego Bife e Max Miller; Pavão e Hindian, além do mexicano Victor Mendonza. O técnico Wantuil Rodrigues aprovou o desempenho geral da equipe e já começa a formar o time ideal para a A-3, "terei várias opções para várias posições e isso é fundamental para um técnico poder trabalhar e um grupo conseguir sucesso". O sucesso, no caso, neste ano que é o Centenário da Veterana, será conseguir a subida de divisão no Campeonato Paulista, quem sabe disputar a Copa do Brasil e tendo como meta, como quer toda a comunidade, melhorar a estrutura do clube, a luta do presidente Fahim Youssef, divulgando o esquema de apoio Sócio-Torcedor e tentando definir um patrocinador para a velha Francana, agora renovada para criar o seu futuro, algo que pode ajudar a cidade e a região, atualmente, o futebol é um fator de desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. (Padinha).
Geovane Lage, um dos jogadores vindos do América de BH, foi um dos destaques da Francana |
Fontes: Rádio Central de Campinas
Agência Futebol Interior
http://folhaverdenews.blogspot.com
E equipe da Francana, no ano do seu centenário, está começando bem nos amistosos ou jogos treinos de preparação para o Campeonato Paulista da A-3, o convênio com o América fortalece a equipe, há perspectiva de se conseguir um patrocínio para resgatar o passado histórico do clube no interior do país do futebol.
ResponderExcluirO marketing do futebol é mais econômico, do que por exemplo do basquete, mais popular e alcança boa comunicação com variados setores e tem espaço na mídia, isso e mais a história da Francana pode motivar um patrocínio para o clube conseguir resgatar o seu passado e criar o futuro.
ResponderExcluirNeste processo de criação do futuro, dois destaques, caso consiga este feito, isso ajudará a qualidade de vida na cidade e na região, pois o futebol influi na economia do povo e na imagem positiva de um povo.
ResponderExcluirErrata: corrigindo aqui a informação que me foi passada pelo repórter da Rádio Central de Campinas: ele me mandou msm que o gol da Francana foi de Diego Bife mas na realidade quem marcou foi o Wenderson. Não importa muito quem marca ou quem deixa de marcas, o importante é a nova Veterana avançar.
ResponderExcluir