PODCAST

domingo, 2 de outubro de 2011

UM DIA DE GLÓRIA PARA O ESPORTE DE FRANCA

Francana entre os times de ponta da Copa Paulista, Seleção Amadora da cidade bicampeã estadual e no basquete a armadora Adriana Moisés levou a Seleção Brasileira a uma vaga na Olimpíada

Apesar de todo o poderio de Ribeirão Preto, forçando a barra para classificar o Botafogo, quem ficou com a vaga para a próxima fase numa disputa sensacional na região (Grupo 2 da Copa Paulista) foi a Associação Atlética Francana que, por sinal, celebra 100 anos no próximo dia 12 de outubro: irá comemorar o seu centenário colocada entre 16 das melhores equipes do Estado de São Paulo, depois de vencer o Fantasma da Alta Mogiana, em Batatais, por 1 X 0, gol de Rangel de pênalti. O clube profissional de Franca jogou com apenas 10 atletas todo o 2º Tempo, teve um jogador expulso pela arbitragem que em vários lances errou a favor do Batatais. Durante a campanha de classificação, nos jogos em casa principalmente, a Francana foi muitas vezes prejudicada por erros dos árbitros e teve mais dificuldades de jogar no seu campo do que nos estádios dos adversários, onde atuou sempre nos contrataques e isso voltou a acontecer neste domingo na vitória em Batatais. Três fatores decisivos para a classificação: 13 jogadores do América Mineiro vieram pouco antes do início da competição para Franca, reforçando demais o elenco, a administração de Fahim Youssef, tentando recuperar o clube e a direção técnica de Wantuil Rodrigues. A vinda de atletas americanos para Franca foi intermediada pelo editor do blog Folha Verde News, Antônio de Pádua, o ecologista Padinha, que está constantemente em Belo Horizonte.  Patrick, Geovane Lage, Gabriel, Fábio, Nilo, João Marcelo, Ciro, Rafael Estevan e o goleirão Jordan foram alguns dos destaques da Francana nesta campanha, vindos de BH, se unindo a outros atletas como Felipe Gregori, Juan, Paulo Vitor, Faísca, Felipe Diniz, Rangel e Régis, entre outros que ajudaram o clube de Franca resgatar a sua história vitoriosa no futebol do interior do país.
Seleção da Liga Amadora de Franca é bicampeã estadual
Outra alegria para a população da cidade do basquete e dos calçados foi a conquista da seleção amadora da cidade que, pelo segundo ano consecutivo, consegue o título de campeã estadual, que teve na competição seleções de 39 cidades do Estado de São Paulo: o título veio com a vitória por 1 X 0 contra o XV de Novembro em Piracicaba, gol do meia Robinho, sapateiro, 24 anos, que já passou pela Francana e que foi um dos melhores em campo nesta final transmitida ao vivo para todo o Brasil pela TV Cultura de São Paulo.
O goleiro Juninho, o zagueirão Timbete, Edvânio, Niquinha, Davi, Washington Fubá e Leo, o artilheiro do estradual das Ligas, foram outros destaques e bem que poderiam estar atuando profissionalmente, a equipe toda superou os limites de idade e falta de estrutura, numa conquista história para o futebol francano.
Da capital nacional do basquete saiu a líder da Seleção Brasileira
Adriana Moisés, 30 anos, armadora, atleta francana que começou nas escolinhas do Sesi e que agora atua no basquetebol do exterior, foi a líder da classificação da Seleção do Brasil de basquete feminino à Olimpíada de Londres, em 2011, de forma invicta, passando na final pela Argentina.Os basqueteiros francanos se sentem representados por esta jogadora que leva a marca do basquetebol de arte de Franca para competições internacionais.
Realmente, um dia de glória para Franca, a capital do basquete e dos calçados, um polo do interior do país que avança a sua imagem positiva, destacando-se nesta época de muita violência em todos os setores e em todos os lugares pelo valor do esporte, que faz parte da ecologia da vida. (Padinha)
Elenco da Francana que conquista vaga agora entre os melhores times paulistas

A francana Adrianinha é a primeira da fila (de bandô) na comemoração da vitória na final contra Argentina

Fontes: www.gazetaesportiva.net
             www.futebolinterior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os que direta ou indiretamente participaram destas conquistas, que são fruto em especial da luta coletiva de uma comunidade, no caso Franca, uma cidade com muita vocação para o esporte, que hoje é um fator de desenvolvimento sustentável.

    ResponderExcluir
  2. A armadora francana Adriana Moisés Pinto, os jogadores amadores que se sagram bicampeões estaduais pelo Campeonato das Ligas e os atletas da Francana, chegando a 100 anos de história, mostram o potencial do esporte no interior do Brasil nesta hora em que predomina no noticiário e na realidade mesmo variadas formas de violência.
    Isso é o lado maior das vitórias.

    ResponderExcluir
  3. O editor deste blog Folha Verde news faz um reparo a esta matéria aqui postada: não se pode omitir o nome de Alexandre Mattos, diretor de futebol do América Mineiro, que foi quem liberou a vinda de 13 atletas formados pelo CT deste clube de BH, também chegando, em 2012, ao seu centenário na história do futebol do país da bola. O América já foi 10 vezes campeão mineiro e revelou inúmeros talentos para o futebol do Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Agora na segunda fase da Copa Paulista,com os melhores 16 times, a Francana ficou num grupo que tem São Bernardo, Linense e o Palmeiras B de São Paulo. São quatro grupos com quatro clubes cada, times de ponta como Internacional de bebedouro, Comercial de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba, Audax, Velo Clube de Rio Claro, Red Bull, Juventus, Oeste de Itápolis, Ituano, Paulista de Jundiaí, Noroeste de Bauru e Ferroviária de Araraquara. Uma eleite do futebol interiorano.

    ResponderExcluir
  5. E ainda mais uma boa notícia esportiva para a cidade do basquetebol: o Franca Basquete venceu por um ponto (67 X 66) ao time de Araraquara, lá, e por enquanto está na 3ª colocação do Paulista: ainda é pouco mas com certeza a equipe irá se recuperar nesta temporada apenas começando.

    ResponderExcluir

Translation

translation