PODCAST

domingo, 30 de outubro de 2011

TIME DE FRANCA DE FORA DA FASE FINAL DA COPA PAULISTA

Francana perde em Lins por 2 X 0 e outra vez sofre com erros de arbitragem

Com um grupo jovem e em especial, atletas do América de Minas, a Francana quase chegou na Copinha

Não se pode creditar somente à arbitragem de Maurício Antônio Fioretti a derrota da Francana e a sua eleiminação da fase final da Copa Paulista da FPF 2011, porém, foram dois erros decisivos, a anulação de um gol a que tudo indica legítimo de Paulo Vitor e um pênalti contra em jogada que se caracterizou como bolana mão e não mão na bola, ou seja, o placar poderia ter sido um empate, o que teria classificado o time de Franca. Não é a primeira vez que lamentavelmente isso acontece, para as próximas competições o clube francano na minha opinião terá que ter alguém da cidade, da região e de confiança na diretoria da Federação Paulista de Futebol para evitar que novamente erros de arbitragem prejudiquem o futebol daqui: "Além das falhas do senhor árbitro, o campo muito pesado pelas chuvas também atrapalhou nossa equipe com jogadores muito leves, mas vamos tentar manter este grupo que tem bons valores e na Série A-3 do ano que vem buscar subir de divisão, ainda mais que 2012 será o centenário", comentou Fahim Issa Youssef, o presidente que tem feito junto com bons auxiliares um bom trabalho nos últimos meses para resgatar o prestígio da Francana no futebol do interior do país.
São Bernardo X Red Bull de Campinas, Audax de São Paulo X Paulista de Jundiaí, Linense X Velo Clube de Rio Claro e Ferroviária de Araraquara X Comercial de Ribeirão Preto foram as equipes (e cidades) que se classificaram para a terceira fase da Copa Paulista, o time campeão terá vaga na Copa do Brasil. Nossa macrorregião (nordeste paulista e sudoeste mineiro) perdeu junto com a Francana, pois o futebol e todo esporte são hoje um fator de qualidade de vida da população e de desenvolvimento sustentável. Um apoio regional maior, com empresas de variados setores se beneficiando com o marketing popular do futebol, poderá vir a ser o detalhe que fará com que tudo venha a ser diferente em 2012. Talvez, a falta deste apoio agora tenha sido a principal causa da desclassificação e da tristeza.  (Padinha)

Fontes: www.futebolinterior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Ouvi comentário de pessoa que conhece os bastidores da FPF que há gente até de Franca que trabalha contra a Francana, se fosse gente de Ribeirão Preto, daria para se entender esta postura pela rivalidade regional. Mas é gente daqui mesmo do contra e tentam por outros motivos prejudicar o time de Franca e região. Não vou revelar (a pedidos) o nome da pessoa que fez este comentário por telefone, antes vou tentar investigar a denúncia, mas os indícios são grandes e de grande gravidade.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, alguém que ama Franca e nossa macrorregião, divisa entre nordeste paulista e sudoeste mineiro, onde o povo gosta muito de futebol, realmente precisa estar dentro ou pelo menos bem junto aos dirigentes da Federação Paulista de Futebol, ultimamente a Francana vem semnpre caindo por seus erros e também por falhas graves de arbitragem. Há outros interesses nos bastidores do futebol.

    ResponderExcluir
  3. Recebemos de José Valdemar Neto o seguinte comentário enviado a nosso editor por mensagem de telefone celular: "Estava aqui em Lins, mais uma vez aconteceu, nunca vão deixar nossa time avançar enquanto não tivermos força na Federação".

    ResponderExcluir
  4. As arbitragens continuam a dar problema em todos os campeonatos, não só na Copa Paulista, ontem no Brasileirão em pelo menos 4 jogos, em Minas, no Pacaembu, no Rio, em vários estádios e lugares, urge uma nova realidade no setor a bem do futebol e da esportividade.

    ResponderExcluir

Translation

translation