PODCAST

domingo, 9 de outubro de 2011

SÁBADO COM SHOW DE FUTEBOL-ARTE EM FRANCA

Show de bola da Francana: chuva, suor e arte da bola, escreve Padinha

Com os desfalques de vários jogadores considerados titulares – o goleiro Jordan, os volantes Régis e Paulo Vitor, os meias Gabriel e Patrick e o atacante Carlos Júnior-Faísca – o técnico Wantuil Rodrigues alterou com inspiração o esquema tático e jogou no 3, 5, 2. Aí, o que se viu foi um time muito fechado no meio e na zaga, com muita velocidade no jogo pelas alas, no contrataque e sem tremer diante da fama do Linense (uma das melhores da Série A1 do Paulistão) fez 1, 2, 3, 4 a ZERO: uma vitória extraordinária, a 4 dias do aniversário do clube (a Francana faz 99 anos na quarta, dia 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, quando estará no ABC, jogando contra o São Bernardo, time do ex-presidente Lula).

Foto GCN mostra a jogada do gol-relâmpago da Francana, abrindo o placar de 4 X 0

Imagem de Fradique/DF documenta um dos 5 gols perdidos pelas Meninas de Franca contra o Santos

O gaúcho Anderson no gol mostrou muita agilidade e segurança, na zaga e no meio, destaque para os jovens atletas vindos do América Mineiro (Fábio, Nilo, Geovane Lage, assim como Gregory e Cléber), os alas também foram bem, o francano Felipe Diniz e o americano de Minas, Rafael Estevan (um fez gol e o outro deu show de bola). Dos e-titulares, o que tem maiores chances de voltar na segunda rodada da 2ª Fase da Copa Paulista é Patrick Oliveira, que poderá dar um toque maior ainda de classe ao meio de campo e ao ataque, que esteve inspiradíssimo no sábado, com os dois anjos negros Jhuan (2 gols de alta categoria) e João Marcelo (com uma vola colocada ao estilo "folha seca" de Didi, dos bons tempos do futebol-arte do Brasil. No finalzinho entrou o garoto Rafael Mendes, que quase faz outro gol de placa, errando no chute final). Além do mais, foi muito mais gente ao Lanchão, realmente o presidente da Francana Fahim Youssef estava certo em lutar por não jogar nos domingos ao meio dia e sim no sábado no final da tarde, com a temperatura a favor do esporte e do lazer do povão, que fez a festa com bandeiras, gritos e até choro de alegria, com chuva, relâmpagos e alegria, acabando com o tabu de o time não vencer em seu próprio estádio em Franca. Ah, sim no jogo de abertura da festa, as Meninas da Francana tremeram diante das Sereias da Vila que, com uma evidente "boa vontade" por parte da arbitragem (errando em dois lances capitais a favor do Santos), perdeu de 4 X 0, perdendo pelo menos 5 chances claras de gol, errando na finalização das jogadas. Só que, no jogo de fundo, desta vez os marmanjos da Francana deram o troco, estreando na fase pré-final da Copa Paulista com a melhor exibição de futebol dos últimos tempos na cidade e na região. Ficou agradecido o vendedor ambulante Geraldo Pipoca, "com essa alegria toda vendi picolé até debaixo de chuva". E completou em nome de cerca de 3 mil torcedores presentes e uns 300 mil ouvindo a transmissão do jogo: "Graças a Deus".

Fontes: http://folhaverdenews.blogspot.com
            GCN
            Diário da Franca

3 comentários:

  1. Um jogo histórico da Francana, às vésperas de completar 99 anos e depois de muito sofrimento e tabu no Lanchão, onde sempre vinha jogando pior do que em outras cidades e nos campos dos times adversários: desta vez, com a bênção da chuva da primavera, choveu gols e belos momentos de futebol. Está renascendo a mística da Veterana, uma das glórias do futebol do interior do país?...Deus abençoe que sim.

    ResponderExcluir
  2. A técnica Silvia Mortari da equipe feminina da Francana reconheceu que suas jogadoras falharam várias vezes na hora de definir jogadas de gol contra o Santástico, que elas tremeram e que a arbitragem foi tendenciosa a favor do grande time, favorito ao título paulista da temporada: "Podemos surpreender em Santos, jogando no contrataque", disse com esperança de ainda se recuperar nesta semifinal estadual. Só de disputar a semifinal do Estado de São Paulo já é uma conquista, mas as Meninas de Franca querem mais. Mas quem jogou muita bola entre elas foi apenas a zaguerinha Carol.

    ResponderExcluir
  3. Criticado em prosa e verso pelos radiliastas e comentaristas de jornal, o treinador da Francana Wantuil Rodrigues deu a volta por cima e foi literalmente abraçado pela torcida, tendo sido muito feliz na forma de o time jogar, bem fechado atrás e muito veloz na frente, chegando a uma goleada histórica logo na abertura da fase pré-final da Copa Paulista. Enquanto isso, a EPTV de Ribeirão Preto continua enfocando em seus telejornias apenas o Comercial e de vez em quando o Botafogo...

    ResponderExcluir

Translation

translation