PODCAST

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FORÇA DO PAN E DO ESPORTE FAZ REDE RECORD CRESCER

Pan faz ibope da Record disparar 21% mais

Dados exclusivos do Ibope obtidos também pelo nosso blog via o site folha.com apontam que a transmissão do Pan-Americano de Guadalajara elevou em 21% a média de audiência da Record no Brasil, em horário nobre.O fato demonstra mais uma vez a força do esporte, hoje um fator até de desenvolvimento sustentável e de qualidade de vida, como tem comentado constantemente o Folha Verde News, buscando valorizar o marketing esportivo e em especial o mais popular, o do futebol, aqui no país da bola.
No caso da Record, na Grande São Paulo, onde cada ponto vale por 58 mil residências, a média da emissora cresceu 18%. Já cada ponto do PNT (Painel Nacional de Televisão) vale por185 mil domicílios ou 577 mil pessoas. Nele, a Record passou de 7,6 pontos antes do Pan, para 9,2 pontos com os jogos.
A emissora também obteve outro ganho surpreendente: o Pan fez crescer 47% o público AB no país e 39% na Grande São Paulo. O público masculino, com mais de 35 anos, cresceu 30% em todas as faixas horárias após o início dos jogos Na Grande São Paulo 70% de quem tem TV já assistiu ao menos um minuto de Pan (quase 13 milhões de pessoas). Estes números revelam uma realidade a ser analisada pelos profissionais de marketing e por todos os que atuam com comunicação. Ontem no Pan, por sinal, a esforçada Maurine (que mesmo perdendo o pai foi ao jogo) levou o Brasil à vitória por 1 X 0 diante das mexicanas: agora as meninas brasileiras farão a final no Panamericano contra o Canadá, resgatando em parte a imagem do futebol do nosso país, arranhada com a desclassificação precoce e mediocre da seleção masculina Sub20 da CBF. Em termos de possibilidades de marketing esportivo, caso a Francana vença o São Bernardo nesta noite no Lanchão poderá colocar um time da macrorregião (divisa entre São Paulo e Minas Gerais) na fase final da Copa Paulista, aumentando assim também as possibilidades de patrocínio profissional à Nova Veterana, formada por jogadores da casa, alguns mais rodados pelo interior e vários oriúndos das categorias de base do América de BH. O futuro do futebol da cidade e da região em jogo hoje em Franca: no caso de um placar positivo, o esporte e até a qualidade de vida da população local e regional serão bastante estimulados para um grande avanço. Na base disso está o mesmo fator que elevou o Ibope da Rede Record, a força do marketing esportivo e em especial, do futebol, mesmo porque o Brasil é historicamente o país da arte da bola. Erros e limites da gestão da CBF e do Ministério dos Esportes contradizem porém este potencial, são necessárias mudanças na estrutura esportiva e do futebol para aumentar esta chance de evolução. (Padinha)

Fut-feminino vai à final com gol de Maurine (1 X 0 México) resgatando imagem do Brasil

Na macrorregião a Nova Veterana pode se afirmar na Copa Paulista hoje no jogo Francana X São Bernardo

Fontes: folha.com
             http://folhaverdenews.blogspot.com

6 comentários:

  1. As críticas e denúncias de corrupção contra o Ministério dos Esportes, bem como o movimento popular pelo afastamento de Ricardo Teixeira da CBF, iniciando uma grande mudança na entidade, são fatos que caminham na mesma direção que esta informação do Ibope, demonstrando o potencial de comunicação do futebol e do marketing esportivo.

    ResponderExcluir
  2. No caso específico da Francana, o time mais popular de toda uma macrorregião (nordeste paulista e sudoeste mineiro), caso consiga passar para a fase final da Copa Paulista, aumentará em muito as chances de obtenção de um patrocinador de peso, ampliando desta forma o potencial de avanço do clube (que está para fazer 100 anos na história do futebol do interior do país).

    ResponderExcluir
  3. De toda forma, em nível nacional ou regional, já está mais que comprovada a força de comunicação do futebol e dos esportes, inclusive como fator de desenvolvimento sustentável: agora é preciso que haja mudanças na realidade do Brasil e uma maior união de forças em torno da Francana, no caso aqui da nossa macrorregião, para que o melhor venha a acontecer em termos de marketing e de avanço social, da economia e da própria qualidade de vida da população.

    ResponderExcluir
  4. PF INVESTIGA RICARDO TEIXEIRA DA CBF

    O irmão de Ricardo, Guilherme Teixeira, já foi ouvido pela Delegacia de Crimes Financeiros, dirigida pelo delegado Vitor Pubel. O inquérito foi aberto sob a proteção do sigilo de Justiça. O pedido de investigação contra os irmãos Teixeira foi feito pelo procurador da República, Marcelo Freire, da vara criminal. Em seu ofício, Freire cita a operação da empresa Sanud, que tem sede em Luxemburgo, paraíso fiscal. O procurador da empresa no Brasil é o irmão de Ricardo, Guilherme.

    Suborno da Fifa envolve Teixeira
    MPF quer interrogatório de irmão de Teixeira
    MPF vai confrontar riqueza da família Teixeira
    PF abre investigação por lavagem de dinheiro
    Sanud, de Teixeira, citada em suborno da Fifa
    The Economist fala de gols contra de Teixeira
    O MPF pede que a Polícia Federal investigue a evolução patrimonial de Ricardo Teixeira, seus sócios e familiares, além do irmão Guilherme.
    UM RESUMO DAS NOTÍCIAS A RESPEITO NO SITE UOL

    ResponderExcluir
  5. "Era melhor não disputar o Pan", diz Romário sobre a seleção de futebol
    Mauricio Stycer (Em Guadalajara (México)
    Site UOL
    Dois dias depois da eliminação da seleção masculina de futebol dos Jogos Pan-Americanos, o ex-jogador Romário continua indignado. “Entre disputar com uma equipe fraca e não disputar, era melhor não disputar.”, disse em entrevista ao UOL Esporte.
    Romário voltou a criticar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por não trazer a melhor seleção masculina possível para os Jogos. “Foi uma das piores participações da história do futebol brasileiro. No mínimo, tinha que trazer o time que foi campeão do mundo sub-20”.
    Na visão do ex-jogador, hoje comentarista da Record, a CBF não levou o Pan a sério, “e isso é mais um desrespeito com o povo brasileiro”.

    ResponderExcluir
  6. Ministro dos Esportes deixa o cargo: haverá mudanças positivas no setor ou ele está sendo mais um bode expiatório?...

    ResponderExcluir

Translation

translation