Após lançar uma coleção de roupas pret-a-porter junto com a rede de lojas C$A (inclusive trocando de peças dentro da vitrine da sede da rede em Sâo Paulo), Gisele Bundechen concedeu entrevista à Folha de São Paulo, explicando porque quer disponibilizar roupas tipo grife para o povão. Em seguida, falou de algumas preferências (como pelo reggae e por Bob Marley, que curte desde quando tinha 15 anos no interior do Rio Grande do Sul). Hoje, supertop model e uma das mulheres mais valorizadas no mundo fashion, Gisele se mantém fiel à linha ecológica de pensamento, também no seu dia a dia: basicamente vegetariana e naturista radical, ela mantém um galinheiro no quintal de sua casa em Los Angeles (USA) para poder consumir ovos caipiras...E em grandes assuntos, continua a mostrar a sua sensibilidade e inteligência, como lamentando as eventuais mudanças ruralistas no Código Florestal, as megausinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares, clamando por energias mais limpas, como a Solar e a Eólica. No caso de Gisele, a beleza dela também é mental, como escrevia o poeta Lao-Tsé há 5 mil anos, "vem de dentro". Padinha).
Confira aqui um trecho da entrevista com a verde Gisele
Uma brasileira de verdade também sob o ponto de vista da ecologia e da cidadania |
Já viu alguma mulher pelos menos nos últimos tempos começar uma guerra? Não tenho nada contra os homens, mas acho que as mulheres são menos agressivas em suas decisões. Essa sensibilidade feminina é necessária num cargo como o da presidente Dilma. Espero que, com ela, o país cresça de forma consciente.
Que tipo de consciência?
Cuidar das nossas riquezas naturais é algo que considero de extrema importância. Deveríamos ser um exemplo para o mundo.
Desde que seu filho, Benjamin, nasceu (2009) como cuida da sua alimentação?
Não como nada que seja industrializado e nunca dei nenhuma comida desse tipo para meu filho. Estou plantando 50 árvores frutíferas na minha casa [Gisele está construindo uma mansão em Los Angeles, nos EUA, avaliada em US$ 20 milhões] e tenho um galinheiro particular.
Por que um galinheiro?
Muitos amigos acharam estranho. Mas, qual é o problema de criar galinhas? Vou ter ovos frescos todos os dias e adoro esse clima de fazenda. Quero ter um casa onde possa me sentir como na casa dos meus avós. Era tudo simples e todas as comidas eram frescas e feitas na hora.
Seu marido, Tom Brady, é um ídolo do futebol americano. Já aprendeu a jogar?
Me sinto praticamente um árbitro. Sei todas as regras e grito muito quando vejo alguém jogando errado. Nossos amigos ficam chocados. Mas jogo com a cabeça, com o coração, entende?
Fontes: folha.com
http://folhaverdenews.blogspot.com/
Qunado em 2010, Gisele Bundchen chegou dos Estados Unidos para votar e se manifestou a favor de Marina Silva, muita gente pensou que ela estivesse fazendo charme ou demagogia. Porém, depois de conhecê-la melhor, hoje em dia, cada vez mais, ela se torna uma ecologista e uma líder de cidadania, ajudando nossa população a criar o futuro, também com os exemplos de sua vida pessoal.
ResponderExcluirEncantado por esta brasileira, mais uma vez me rendo à sensibilidade e à inteligência da mulher do Brasil, país agora presidido por uma economista e liderado na prática por uma ecologista, que está tendando mobilizar a população para a criação do nosso futuro via o Desenvolvimento Sustentável
ResponderExcluir