Não se trata do Brasil, onde o futebol está vivendo em geral uma fase de mediocridade e de má gestão (em especial da CBF): é na Europa, na Espanha onde a arte da bola vem se destacando muito nos jogos de que participam os atletas do Barcelona, companheiros do argentino Messi. Numa região de história um tanto tumultuada por questões nacionalistas e políticas, via o futebol-arte, este time (que se recusa a estampar em suas camisetas de jogo marcas de empresas) está reiterando por mais uma temporada este marketing espotivo de grande valor social, cultural e até humanitário, divulgando o órgão da ONU que se destina às crianças e ao trabalho de criação do futuro e da paz. Uma vitória de goleada no futebol brasileiro, com excesso de comercialismo e com pouca grandeza, na atualidade. Por aqui, na época da luta anti-Ditadura e pelas Diretas Já, o Corinthians de Sócrates, Casagrande, Zenon, Biro-Biro também fazia campanhas políticas sociais, usando a força do futebol. Por sinal, está sendo marcado para o meio deste ano um jogo amistoso entre Corinthians e Barcelona/Unicef.
O Barcelona e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que tem o logo estampado nos uniformes do clube espanhol, fecharam um acordo para ampliar o acordo por mais uma temporada, até 2012.
O Barça optou por um marketing positivo |
Fontes: Yahoo
htttp://folhaverdenews.blogspot.com
Este divulgação da Unicef pelo supercampeão Barcelona, acima de interesses meramente comerciais, engrandece o esporte e resgata a arte do futebol, a serviço da cultura da vida.
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