Neymar lança campanha pela proteção da Amazônia e se posiciona em defesa da natureza
![]() |
Uma campanha superimportante desta entidade |
![]() |
Neymar assume o lado maior do esporte e do futebol |
![]() |
A luta para brecar o desmatamento interessa ao Brasil e ao planeta todo |
![]() |
No sábado começou a divulgação desta campanha que é um avanço para todos |
A campanha busca dar mais visibilidade internacional a um problema de alta sensibilidade no campo das mudanças climáticas e da conservação da biodiversidade, área em que o Brasil é um personagem chave ou o principal protagonista por ter a maior quantidade de espécies no mundo, segundo dados do IBGE e últimos levantamentos apresentados pelo ONU, preparando a Cúpula do Clima que será em dezembro na França. O jogador participará da campanha da WWF através do Instituto Projeto Neymar Jr. Ele gravou um vídeo que começou a ser divulgado neste sábado, 5 de setembro, data em que é comemorado o Dia Mundial da Amazônia. A região amazônica tem 7 milhões de quilômetros quadrados, dos quais cinco e meio são florestas, sendo porém palco de inúmeras atividades ilegais ou predatórias, como a derrubada ilegal de árvores, desmatamentos, queimadas, poluição por agrotóxico ou por mercúrio nos garimpos clandestinos de ouro, estes, entre outros problemas que fazem parte do dia a dia da luta do nosso blog e do movimento ecológico, científico e de cidadania. Segundo os mais recentes dados do Ministério de Meio Ambiente, em 2014, houve um desmate que chegou a 5012 km2 na Amazônia, só no Mato Grosso, houve um aumento em 2015 de cerca de 150% do corte de árvores nativas. O governo federal assumiu o compromisso de cumprir uma meta de reduzir esta área para 3.915 km² até 2020 em documento que será apresentado na reunião mundial das Nações Unidas, dezembro na França, em Paris, diante duma assembléia de mais de 200 países. A campanha da WWF com a participação de Neymar Júnior com certeza favorece a, pelo menos, nosso país se aproximar deste números, diminuindo a intensidade da destruição ecológica no Brasil, que hoje em dia acaba por afetar também a economia, neste ponto em que se define atualmente a sustentabilidade.
![]() |
Apesar dos erros da CBF, Neymar se aproxima da WWF... |
![]() |
...com a proposta de ajudar a cidadania, a ecologia e a economia do Brasil... |
![]() |
...a partir de uma revalorização de toda nossa natureza aqui e no exterior |
![]() |
Defender a Amazônia foi um grande lance de Neymar a bem da luta pela vida |
Fontes: www.ambientebrasil.com.br
www.uol.com.br
www.institutoneymarjr.org.br
www.folhaverdenews.com
Logo + estaremos postando aqui mais comentários e mais informações.
ResponderExcluirEntre nesta seção e deixe a sua mensagem, participe e aguarde nossa edição de comentários aqui, logo mais.
ResponderExcluirVocê pode também enviar o seu e-mail para a redação do nosso blog ou então direto pro nosso editor de conteúdo padinhafranca@gmail.com que recebeu esta informação sobre Neymar e sua parceria com a WWF através da assessoria de imprensa do atleta.
ResponderExcluir"Só algo assim para limpar a barra da CBF, Neymar jogue com tudo a favor da WWF e da nossa natureza": é o primeiro e-mail que recebemos e nos foi enviado por Mariana Marques, de Araçatuba (SP), que relata ter visto o desmatamento monstro no Mato Grosso em um vídeo na Unesp.
ResponderExcluir"Depois dessa o que posso dizer? Ainda exitse esperançano homem e no mundo": o comentário é de Walter Lima, de Uberaba (MG), professor de Matemática que conta ter virado empreendedor de turismo.
ResponderExcluir"O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada às causas sociais. É um complexo educacional e esportivo no Jardim Glória, na Praia Grande, para crianças carentes e seus familiares. Todas as atividades são ministradas no complexo situado na área cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos. O local tem 8.400 metros quadrados e atende aproximadamente 2.400 crianças, dos 7 aos 14. Os responsáveis por estas crianças também são atendidos, o que totaliza um alcance inicial de 10 mil pessoas. O Instituto foi construído com recursos próprios e patrocínios privados. Nas atividades são utilizados recursos advindos de incentivos fiscais de pessoas físicas, jurídicas e também doações espontâneas para dar à comunidade o que Neymar Jr. não pôde usufruir no espaço em que cresceu", é o que explica o site desta fundação.
ResponderExcluir"Enquanto sobreviver a Amazônia, é sinal que pode em qualquer lugar do mundo existir futuro na vida": é isso mais ou menos que disse prá gente aqui do blog Mario Matta, de Praia Grande (SP), que conhece o trabalho do Instituto Neymar Jr. e comenta que "esse foi o melhor lance desse jogador aqui da Baixada".
ResponderExcluir