PODCAST

sábado, 2 de outubro de 2010

NAS ÚLTIMAS HORAS CRESCE A FORÇA DE MARINA

Marina está em 1º lugar no Distrito Federal e passou Serra na Bahia, no Rio de Janeiro, no Amazonas e em Belém. Em Belo Horizonte, chega a empatar com Dilma: ela pode realmente avançar pro 2º Turno, agora depende de você eleitor, apoiar Marina e o PV a bem do Brasil

Convicta de que irá obter nas urnas uma vaga no segundo turno, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse neste sábado acreditar ter conseguido acabar com o "plebiscito" entre PT e PSDB, abrindo uma nova alternativa para o eleitor na votação de domingo.

Marina confia na virada verde

Ela pede o seu voto
A ecologista, apesar do crescimento nas últimas horas permanecia em terceiro lugar na corrida presidencial nas grandes pesquisas, porém, já são muitos analistas políticos falando que ela será a grande surpresa da eleição graças ao que chamou de uma "onda verde" se espalhando pelo país.
"O ponto positivo é que quebramos o plebiscito e agora existe um processo político", disse Marina a jornalistas após carreta no Rio, onde, segundo as últimas pesquisas, teria ultrapassado o candidato tucano na reta final da campanha e estaria em segundo lugar.
"Espero que haja uma grande mobilização no país inteiro para que a gente possa, com justiça, debater com profundidade o que interessa para o Brasil", acrescentou a ex-ministra do Meio Ambiente, que ainda neste sábado foi a Diamantina (MG), antes de se dirigir à Amazônia onde votará.
A candidata do PV, que durante a campanha acusou os adversários de difundirem boatos entre si e também contra ela, afirmou acreditar que o eleitor não será influenciado por ataques, mas que votará de acordo com os projetos apresentados: "O povo brasileiro aprendeu a querer os fatos, e os fatos ninguém pode negar. O fato é que agora nós temos um processo político que vai colocar duas mulheres no segundo turno, e o Brasil sabe que eu sou o segundo turno competitivo, em condições de competir com a Dilma de igual para igual, porque vai ser uma nova eleição", disse Marina Silva, que votará no domingo no Acre, sua terra natal  e depois acompanha a apuração em São Paulo.
Segundo a agência de notícias Reuters, Marina está em primeiro lugar no Distrito Federal e passou Serra na Bahia, no Rio de Janeiro, no Amazonas e em Belém. Em Belo Horizonte, há empate com Dilma.
CONFIANÇA NA BOCA DO VOTO
"O Brasil sabe que eu sou o segundo turno competitivo, que tem condições de competir com a Dilma de igual para igual. O Serra é a repetição do que foi em 2006. Eu sou a grande novidade. O mundo inteiro está olhando para o Brasil porque sinaliza que quer ter o feminino na Preisdência da República", disse ela, ainda no Rio.
Marina Silva disse que tem condições de competir com Dilma Rousseff, "além do mais teremos tempos iguais no rádio e da TV".
Ela não quis comentar o eventual apoio de parte do PV ao PSDB, em caso de um segundo turno entre Serra e Dilma. O coordenador da campanha, Alfredo Sirkis, afirmou que esta informação "é mera especulação prá tirar o foco da virada da Marina que vai acontecer". Deus o ouça...


Fontes:  Yahoo
               Folhapress
               Terra
                Uol
                Reuters
                Resumo feito por http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Deus abençoe o povo nessa hora de decisão, prá que consigamos dar uma virada a bem de nosso Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation