Na tarde desta sexta-feira, de pois de passar pelo Espírito Santo e após uma coletiva de imprensa em Vitória da Conquista (BA), a candidata à presidência Marina Silva, advertiu um segurança que impediu uma criança de se aproximar para tirar uma foto. "Criança tem sempre preferência", disse Marina.
De acordo com Anderson Oliveira Santos, que estava no local, Marina não gostou da atitude do segurança. "Ela chamou a atenção do homem", conta Santos. Ele fez esta foto, publicada aqui e também no site Terra.
Dilma e Serra muito parecidos, Marina pode fazer a diferença...
![]() |
Marina repreende segurança a favor de menino baiano |
De acordo com ela, sua confiança é baseada na própria campanha eleitoral. "Desde o início das eleições, os outros concorrentes estavam preparados para o embate, estavam indo para o retrocesso político. Fomos nós que trouxemos os temas relevantes para o debate", afirma.
Marina não quis comentar hoje as denúncias que atingem o governo federal. "Não acredito na política do quanto pior, melhor", justificou. "Eu me propus a discutir o Brasil. Eu sou a única candidata que está discutindo educação, saúde, segurança pública. Eu não vou para o vale-tudo eleitoral."
A presidenciável esteve em Salvador para receber da Câmara Municipal o título de cidadã soteropolitana. Após o evento, que começou com três horas de atraso, Marina ainda participou do Congresso de Senhoras da Igreja Assembleia de Deus. Neste sábado, a candidata verde fará campanha no Rio de Janeiro. E é de lá que vem o comentário que mostramos a seguir, escrito por Miguel Jorge, líder do PV carioca, através da RedePV, a rede social dos verdes brasileiros.
Quebra de sigilo beneficiou Marina na campanha
Gabeira e Marina conseguem se apoiar nas brechas da campanha |
O efeito já havia aparecido ao longo da semana em pesquisas dos verdes e dos tucanos.
A explicação para o fenômeno é múltipla. Primeiro, há uma dificuldade dos eleitores em tomar conhecimento e compreender o caso do sigilo fiscal. Segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa semana, somente 57% dos eleitores tiveram algum contato com o assunto e apenas 12% disseram se sentir confortáveis para explicar o caso. Além da dificuldade, houve um desconforto do eleitorado com os dois envolvidos na disputa, Serra e Dilma. Os eleitores não gostaram do aumento da agressividade entre eles e teriam, por isso, migrado para Marina Silva – que se manteve descolada da disputa em torno da quebra de sigilo.
A expectativa dos verdes é que uma “onda verde” se espalhe pelo eleitorado com os novos episódios, envolvendo a agora ex-ministra da Casa Civil, Eunice Guerra. De repente, é a Virada da Primavera, nosso tema há um mês, muita gente em todo o país ansiando por chuva no tempo (terminando com a seca) e por uma política mais cidadã. Ou seja, Marina Silva e PV.
O sonho de uma nova realidade no país vai virar. Com a luta de todos nós.
ResponderExcluir