PODCAST

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ONDA VERDE, VIRADA, POROROCA: MARINA CRESCE EM TODO O PAÍS

Em cada região do Brasil o crescimento da campanha do PV tem um nome:
depois do debate na CNBB hoje, Marina deve aumentar mais a sua subida

A última pesquisa da Datafolha já registra um crescimento em intenções de votos para Marina Silva nas mais variadas regiões brasileiras, ela acredita que "nas ruas a nossa subida é maior, mas logo as pesquisas irão registrar esta realidade".
A candidata do PV à Presidência do Brasil informou que na "reta final" da campanha eleitoral intensificará sua agenda de compromissos. Após reunião com o comando de campanha, na capital paulista, ela afirmou que, até o dia 3 de outubro, visitará pelo menos um Estado de cada uma das cinco Regiões do País. "Vou estar, exceto nos dias dos debates, andando o Brasil em todas as Regiões", disse. A candidata antecipou que a viagem pelo País começa amanhã em Cuiabá (MT). "Os grandes centros continuarão a ser a nossa prioridade, mas queremos ter presença em todas as Regiões."
A ecologista voltou a identificar, com base nas pesquisas de intenção de voto e em suas andanças, um movimento na sociedade favorável à sua candidatura, o qual chamou de "onda verde" - ou "pororoca verde", como também batizou. Outro nome é Virada da Primavera... "Estamos muito otimistas em relação à esta força que toma conta do Brasil", afirmou. Marina defendeu mais uma vez um segundo turno nas eleições deste ano. "Eu sinto que há uma animação na sociedade, que deseja um debate maior das ideias."

Crianças e debate de propostas na pauta da reta final
A nova força da política e da cidadania no Brasil é o PV

Marina assinou documento comprometendo-se a defender os direitos das crianças e adolescentes em um eventual governo do PV. A iniciativa foi proposta pelo Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da Crianças e do Adolescente (Conanda) e já teve a adesão dos candidatos Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Dilma Rousseff (PT). Durante a assinatura do ato, que teve como testemunha o candidato do PV ao governo paulista, Fabio Feldmann, Marina destacou que atualmente 40% das crianças vivem em condições de pobreza no Brasil e cerca de 80% dos homicídios cometidos no Brasil têm como alvo a população jovem.
Nesta quinta ela participa do debate da CNBB com transmissão ao vivo pela Rede Vida e uma série de sites, como o da Universidade de Brasília (Unb), está confirmada também em mais dois confrontos decisivos previstos até a eleição: na Rede Record no próximo domingo (26) e na Rede Globo no dia 30.O encerramento de campanha prevê duas caminhadas, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.
Pororoca, onda, marinagem ou virada da primavera esta subida nas intenções de voto em Marina reflete também um movimento nas ruas do país, começando a crescer, o voto útil agora é o 43: ela é quem maiores chances de representar uma alternativa de verdade num 2º Turno que, se Deus quiser e nós formos à luta com toda energia, poderá acontecer. O Brasil está Marinando.

Datafolha registra subiu de novo, agora de 11 para 13%
Ela continua a subir nas pesquisas. Levantamento feito pelo Datafolha, divulgado pelo “Jornal Nacional” de ontem em primeira mão revela que Marina Silva (PV) subiu mais dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior do mesmo instituto e atingiu 13%. Neste rítmo Marina poderá acabar por suplantar José Serra (PSDB) e atingindo uns 25% disputar o 2º Turno com Dilma Roussef (PT).
Segundo o Datafolha, Dilma Rousseff (PT) caiu dois pontos e está com 49%. José Serra (PSDB) subiu de 27% para 28%.Aumentaram, assim, as chances de haver segundo turno, de acordo com o levantamento. A diferença de Dilma Rousseff em relação à soma dos outros candidatos à Presidência caiu de 12 para 7 pontos percentuais. A pesquisa, registrada no TSE sob o número 31330-2010, entrevistou 12.294 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
"Tenho observado em variadas regiões e em diferentes setores da população uma subida bem maior do que estes números mostram, ainda mais agora que está surgindo um movimento que o voto útil agora é 43, levando em conta que Marina é a candidata que mais apresenta propostas e conquista simpatia, vai de essa força se concretizar de vez nessa arrancada final das eleições", comentou Maurício Brusadin, presidente do PV-SP e um dos jovens líderes dos Verdes brasileiros. Por sinal, a juventude é um dos setores mais abertos às propostas e posturas de Marina.
O debate na Internet alavancou o crescimento de Marina
Fontes: Yahoo
              Uol

Um comentário:

  1. O que importa é também o crescimento das propostas verdes de um desenvolvimento sustentável, a bem de uma melhor qualidade de vida da população em todo o país.

    ResponderExcluir

Translation

translation