21 canções com amor pela natureza para despertar nossa gente para uma realidade mais humana e mais feliz O Som da Vida será também uma série documental de TV sobre o caos climático e ambiental, a busca de novas alternativas da ciência e da cultura da vida para uma criação coletiva do futuro sustentável
Eco-canções buscam uma primavera cultural |
Com letras do ecologista Antônio de Pádua (Padinha) musicadas pelo compositor Don Antena, O Som da Vida é um conteúdo de canções que através da emoção pura buscam comunicar a nova cultura da vida urgente nesse momento brasileiro e planetário de graves mudanças climáticas e ambientais, elas motivam as pessoas avançarem para uma nova realidade que reequilibre o ser humano e a natureza. O sentimento poético e musical é capaz de mudar e avançar a consciência ecológica que pode além de emocionar, ajudar a criação do futuro sustentável, humanitário, com o uso da inteligência e não da violência.
Os dois parceiros que criaram O Som da Vida |
Estre trabalho poderá vir a ser um álbum também uma série de programas de TV que documentam em meio as ameaças de caos ambiental e de um crescimento de variadas formas de violência, também contra a natureza, a busca da alegria de viver e de criar uma realidade diferente na vida que hoje em dia corre o risco de não ter futuro. As pesquisas da ciência ambiental e a cultura da vida são o caminho do momento rumo a um desenvolvimento sustentável.
Também Marina Silva (Ministra do Meio Ambiente) busca uma forma de transição ecológica nas ações e políticas públicas |
Pádua venceu festival de TV na Cultura, fez vários documentários para o Globo Repórter, teve roteiros de filmes e programas proibidos pela Censura na época ditatorial, depois voltou para o interior e a luta socioambiental. O seu parceiro Don é antenado com as raízes da canção brasileira que hoje as novas gerações procuram resgatar para superar os limites da música de mercado. Assim, O Som da Vida é uma parceria poética e musical para estimular na população uma cultura ecológica, as canções e os programas de TV alertam para a urgência de um futuro mais humano, uma realidade sustentável e feliz para todo mundo que ama a vida.
A Ministra da Cultura a cantora Margareth Menezes e sua equipe buscam novas alternativas neste setor |
"No caso da TV em especial, os programas com O Som da Vida e reportagens sobre o processo no Brasil da transição ecológica têm um potencial de virem a ser exportados pela atualidade do tema hoje em dia em todo o planeta", comenta o ecologista e letrista das canções Padinha, enquanto que o compositor Don Antena valoriza na sua criação "tanto as raízes brasileiras da música como as tendências mais fortes e alternativas da atualidade cultural do país". Um lançamento do projeto O Som da Vida acontece nesta quinta-feira, 31 de outubro na livraria Almanaque em Franca (SP), cidade dos dois parceiros, com uma apresentação voz e violão de Don Antena de algumas das 21 músicas deste trabalho ainda inédito de eco-canções, "elas são uma base para ampliar a sensibilidade ecológica no país que era da natureza e tem virado da violência ambiental", destaca Padinha aqui na redação deste blog da gente.
Padinha e Don dois amigos da natureza |
Fontes: Google - folhaverdenews.blogspot.com
Sucesso caros conterrâneos!
ResponderExcluir"Don Antena e eu estamos tornando pública a nossa parceria de eco-canções, eu pessoalmente creio que estas músicas e mensagens podem também gerar uma série de documentários sobre a transição ecológica até para mudar a mentalidade ou avançar a realidade atual da vida rumo a um futuro mais sustentável, pode ser feliz para toda a população recuperar a ecologia, e é o nosso rumo, através destas eco-canções": comentário de Padinha, letrista deste projeto e editor deste blog.
ResponderExcluir"Estou longe daí, aqui no Maranhão, eu fiz na Universidade Federal da Bahia a faculdade de música e acho que são projetos assim que podem mudar a atmosfera atual também da nossa vida cultural": comentário que recebemos por e-mail de Alice Gomes, de São Luís, musicoterapeuta.
ResponderExcluirVocê pode postar direto aqui nesta seção seu comentário, opinião ou notícia e comentário sobre a necessária transição ecológica, se preferir, envie um e-mail para nosso editor padinhafranca603@gmail.com
ResponderExcluir