PODCAST

quarta-feira, 11 de maio de 2022

ESTE PRÉ - INVERNO DE AGORA EXIGE GESTÃO DAS CIDADES TAMBÉM DAS FAZENDAS E DA SAÚDE DAS PESSOAS

São Paulo pode ter frio recorde para um mês de maio está informando agora Climatempo em cima do que acontece

 

 Chuva positiva agora mas exige gestão de saúde pública

A gente recebeu aqui no blog da ecologia e da cidadania a reportagem de Paula Soares para o instituto Climatempo que é um alerta para prefeituras zelarem do povo de rua e de um eventual surto de doenças, também para as pessoas se cuidarem, o Brasil não tem casas aquecidas e a inflação está prejudicando a compra de alimentos e a condição de vida da população. O frio chegou mais cedo neste ano de 2022 e uma intensa massa de ar polar já é prevista para a próxima semana sobre todo o país. As temperaturas vão cair de forma acentuada e prometem trazer muitos destaques também pelo estado de São Paulo, também ao norte e nordeste, divisa com as montanhas de Minas Gerais, as cidades mais altas (Pedregulho, Franca, Campos de Jordão, Poços de Caldas) baterão recordes de muitos anos e possivelmente devem ocorrer em vários municípios a geada que também afeta a produção agrícola (por exemplo, do café) por várias áreas desta macrorregião entre os dias 19 e 22 de maio(quinta a domingo).

 

Um dos problemas também no meio rural as geadas

 

O que pode ser feito como prevenção para a geada? Este deve ser o foco das autoridades daqui do interior paulista e de meio Brasil.

 

 

 O povo que mora na rua merece cuidado especial agora

 

Uma frente fria vai avançar ao longo do próximo fim de semana e vai provocar chuva no estado de São Paulo. Não dá para descartar o risco de chuva forte em algumas áreas. No domingo as temperaturas já tendem a diminuir, mas é ao longo da próxima semana, com a influência do ar frio de origem polar, que as temperaturas devem cair de forma mais acentuada.


Em meio à megacrise aumentou a população de rua


Na capital paulista, a menor temperatura deve ser registrada entre os dias 19 e 20, quinta e sexta-feira. A tendência, até o momento, é de mínimas em torno 7 a 9°C. Na capital paulista, a temperatura não fica abaixo de 9°C em um mês de maio desde 2007, quando o termômetro da estação automática  do Mirante de Santana(INMET) registrou 8,5°C, no dia 25 de maio. No interior, temperaturas abaixo ou em torno de 5°C são previstas durante as madrugadas. As cidades de Pedregulho e Garça, no norte do estado, devem ter mínimas em torno de 5°C, por exemplo. Em Garça, alguns modelos meteorológicos indicam cerca de 4°C para a quinta-feira(19). No litoral, o pico do frio deve ser entre os dias 19 e 20 também. As mínimas podem ficar em torno de 11 a 13°C na Baixada Santista e litoral norte, além do litoral sul que deve ficar com temperaturas mínimas em torno de 10°C a 12°C. Além das noites e madrugadas frias, as tardes também serão marcadas por temperaturas baixas e com chance de recordes no estado de São Paulo. Outro destaque, além da chuva e do frio, algumas rajadas de vento são previstas neste período. Enfim, mudança radical no tempo, depois nos próximos dias mais informações aqui para você. 


 Não só os humanos também os animais e toda a natureza...


...sofrem o rigor desta mudança no clima agora em especialnda no Sul             


Fontes: Climatempo - INMET - Band - folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Mais tarde nesta seção de comentários, mais dados e mais detalhes, venha conferir.

    ResponderExcluir
  2. Você pode postar direto aqui sua mensagem ou opinião e se puder ou quiser envie conteúdo (texto, foto, vídeo, arte, notícia, pesquisa etc) pro e-mail do editor deste blog que depois divulgará o material recebido, mande desde já para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Chegaram tantos comentários que resolvemos ampliar esta matéria com uma outra postagem, onde depois teremos novos comentários.

    ResponderExcluir

Translation

translation