PODCAST

segunda-feira, 26 de abril de 2021

NOVA SÉRIE NO YOUTUBE SOBRE EMPREENDEDORISMO DESTACA A LUTA DESTE BLOG DA ECOLOGIA E DA CIDADANIA PARA CRIAR O FUTURO SUSTENTÁVEL

Vídeo dirigido e apresentado pelo repórter Cássio Freires debate também o jornalismo digital como um fator de avanço na realidade aqui, agora da região, do país, do planeta 



Jornalista e videomaker Cássio Freires


Cássio Freires de Faria que já tem uma trajetória profissional com três ou quatro veículos de comunicação no seu caminho, inclusive a Rede Record, atua hoje no sistema Hertz AM FM, site e rádio, sempre com a opção preferida por ele que é ser um repórter de rua, em busca das notícias e dos fatos. "Este foco também está neste material sobre o blog, até gravamos tudo ao ar livre, perto da natureza", falou Padinha, o entrevistado: "Este trabalho chega em boa hora, tanto na luta do empreendedorismo como da ecologia, o Folha Verde News na medição Google já passou em cerca de 10 anos na web de 1 milhão e 600 mil visualizações, deve chegar em breve a 2 milhões de views, o que para um espaço de mídia ambiental já é interessante, na Internet é ainda um pequeno blog independente mas há o potencial de crescer junto com o movimento que busca criar um futuro sustentável no país e no planeta". 


 Em meio à gravação do vídeo sobre este blog


A dupla faz agora série no Youtube sobre os desafios e conquistas do emprendedorismo hoje em dia 


"O meio ambiente é hoje o principal fator de desenvolvimento sustentável e esta é também a força deste pequeno blog ecológico, que pode com liberdade de informação ser crítico e criativo, também diante dos problemas brasileiros e do ser humano de hoje; Por sinal, no Mapa Google de visualizações, o Folha Verde News tem sido mais acessado até no exterior do que no Brasil, em especial em algumas regiões dos Estados Unidos e da Europa onde tem mais brasileiros vivendo por lá e onde o movimento ambientalista é mais forte ainda que por aqui". comenta Padinha, que edita este blog e também o Podcast da Ecologia, giro de notícias ambientais.  


 A trajetória profissional do repórter de rua agora no Youtube tem uma nova plataforma de atuação

Jean Carlo Zacarelli é câmera e técnico que se envolve também com o conteúdo dos vídeos


A equipe liderada por Cássio Freires (formado em Jornalismo na Universidade de Franca, Unifran) conta com a participação de Jean Carlo Zacarelli como camera man, ele que também tem domínio da tecnologia digital e ativismo no movimento da cidadania se formou em gestão de Meio Ambiente na Fundação Paula Souza (Escola Agrícola). A série  já tem uma sequência de temas e de personagens no forno, em preparação, poderá realmente bombar com a comunicação de novas alternativas da população na plataforma de jornalismo digital que é a nova grande tendência da mídia com maior liberdade de informação. 


 Empreender é também criar o amanhã



(Depois, amanhã, mais tarde, outros dados na seção de comentários deste blog da gente, nesta edição, além do vídeo de Cássio Freires, já postamos também um outro, sobre a cidadania do empreendedorismo, focalizando deficientes visuais, realização de videomaker da Unifrei)  



A luta é para resgatar a ecologia


Fontes: Google - Youtube - folhaverdenews.blogspot.com 


5 comentários:

  1. "Achwi bacana a segunda foto deste blog, ele está também o post de chamada do Face, o ecologista entrevistado se misturando com sombras e galhos da árvore": comentário de Helena Cristina, de Belo Horizonte (NMG), que nos mandou material sobre a edição de vídeos na PUC de Minas, por e-mail.

    ResponderExcluir
  2. A gente aqui agradece a informação e o detalhe visto, você venha depois mais tarde conferir outros dados, vamos editar amanhã os comentários.

    ResponderExcluir
  3. Você também pode postar direto aqui seu comentário, se quiser, faça como Helena Cristina, de Minas, nos envie um e-mail pro editor deste blog, depois divulgaremos o material. mande desde já então sua mensagem para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "gostei, defesa da natureza e criação do futuro": comentário de Marcos Pereira, biólogo, que está em São Paulo ara um curso na USP, ele que é de Santa Catarina e nos enviou por e-mail notícias do movimento ecológico no sul do país. A gente gradece e vamos divulgar.

    ResponderExcluir
  5. "O potencial enorme da nova geração de comunicadores, com os recursos da mídia digital, não pode abrir mão da luta e da experiência dos jornalistas do texto e que vêm sobrevivendo apesar dos pesares do país e da vida. Esta postagem aqui no blog é também para apoiar os jovens empreendedores e os novos talentos do jornalismo, como Cássio Freires e Jean Carlo Zacarelli. Essa é uma geração que mesmo diante do problemas da realidade, pode realizar seus sonhos": comentário do nosso editor Padinha.

    ResponderExcluir

Translation

translation