PODCAST

domingo, 16 de agosto de 2020

FESTIVAL DE CINEMA DO MEIO AMBIENTE ESTÁ TENDO AUDIÊNCIA GIGANTE E LANÇA NOVOS CINEASTAS DE 24 PAÍSES COM VISÃO SOCIOAMBIENTAL DA VIDA

 Até 13 de setembro está rolando a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema através de uma programação 100% virtual o que é uma vantagem: os filmes poderão ter uma audiência que somará todo o público das edições presenciais anteriores


 

 Muito bacana jovens cineastas de todas as regiões e até dos povos da floresta o que amplia o conteúdo da mostra

Mais importante evento sul-americano dedicado à temática socioambiental apresentando 98 filmes de 24 países; a entidade ambientalista WWF-Brasil patrocina o concurso de curtas universitários uqe pode revelar novos cineastas Desde 12 de agosto a 20 de setembro, a Mostra Ecofalante de Cinema chega à sua 9ª edição de forma totalmente online e gratuita. A programação do mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais reúne 98 filmes, muitos deles inéditos no Brasil. No total, participam cineastas de 24 países. A grade prevê ainda novidades diárias, com até 11 diferentes sessões por dia. Ao longo das seis semanas do evento, os títulos ficam disponíveis sempre às 15h00, por períodos de 24 horas, com até cinco dias de exibições cada um.


 Desde as primeiras edições deste festival...

 ...quando ainda presencial o EcoFalante já tinha...

...alguns filmes de boa qualidade e temas que além de...

 ...superatuais enfocam o lado ambiental da realidade

 
"Em junho deste ano já tivemos a experiência de realizar um festival online com o Especial Semana do Meio Ambiente, em parceria com a plataforma Videocamp, que contou com cinco filmes e seis debates exibidos no Facebook e no YouTube. Tivemos sessões em 490 cidades do Brasil e a participação de quase 30 mil pessoas nos filmes e debates”, conta Chico Guariba, diretor do festival: “Agora, levaremos nossa programação para três plataformas com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso e atingir novos públicos”. 
Todas as exibições e entrevistas poderão ser acessadas na plataforma Ecofalante pelo endereço 
www.ecofalante.org.br e os debates serão transmitidos ao vivo. Os filmes também poderão ser acessados pela Videocamp e pela Spcine Play. Para todos os detalhes da programação e períodos de exibição, acesse: https://ecofalante.org.br/


 
Uma diversidade expressiva filmes de vários lugares do país e do mundo debatendo o meio ambiente agora


 

O cardápio da 9ª Mostra Ecofalante de Cinema está organizado nas seções Panorama Internacional Contemporâneo, que é dividida em sete temáticas e reúne obras inéditas e com carreira em importantes eventos internacionais, Competição Latino-Americana, que premia os melhores filmes com temática socioambiental da América Latina, Competição Curta Ecofalante, com curtas-metragens produzidos por estudantes, e Clássicos e Premiados, que estréia este ano e traz destaques da cinematografia brasileira voltada à temática socioambiental, reunindo documentários e longas-metragens de ficção produzidos entre os anos de 1974 e 2018. Em breve, vamos enfocar aqui no blog a revelação de jovens cineastas e alguns dos filmes ecológicos.



                         Uma boa onda de filmes

(Confira na seção de comentários deste blog da ecologia e da cidadania mais informações e dados sobre este festival, inclusive sobre o Concurso Curta EcoFalante com 24 filmes de 16 cidades ou regiões e países diferentes: na edição de hoje, dois vídeos, um deles com explicação sobre o evento de Chico Guariba, diretor da mostra, outro, treiler de um dos filmes da edição 2020, Blowout, sobre a questão do petróleo nos Estados Unidos)

 

A abertura de 2020 foi um marco cult

Entre outros tantos bons filmes...


Vários rumos e estilos no caminho da natureza e das pessoas aqui agora falando de ecologia da vida

Fontes: wwf.org.br - Fundação EcoFalante

               folhaverdenews.blogspot.com 

 

 


 

6 comentários:

  1. Aguarde e venha conferir depois, amanhã nesta seção, mais dados e informações sobre o EcoFalante 2020, OK?

    ResponderExcluir
  2. Mais tarde divulgaremos todo o material: "Um festival que online cresce de abrangência, pode também popularizar algumas lutas ambientais, vejo que o lançamento de novos cineastas é o que há de mais importante no cinema agora em nosso país, país exemplo, onde tem bons talentos em todas as regiões, até no Xingu": comentário de Antônio de Pádua Silva Padinha, editor deste blog, aguardando a sua mensagem.

    ResponderExcluir
  3. "Pela primeira vez realizada totalmente online, a 9ª Mostra Ecofalante de Cinema é gratuita com acesso em todo território nacional.Entre as diversas seções do evento, o “Panorama Internacional Contemporâneo”, dividido em sete temáticas, com representantes de 16 países, ganha uma série exclusiva de entrevistas com diversos de seus diretores e diretoras": comentário extraído de matéria especial no site Envolverde.

    ResponderExcluir
  4. "Quem abre a série é Fredrik Gertten, diretor de Push: Ordem de Despejo. Um dos maiores problemas das grandes cidades do mundo é a especulação imobiliária. O custo de vida aumenta cada vez mais e expulsa moradores de seus bairros. Ter onde morar é um direito humano, como defende Leilani Farha, relatora especial da ONU sobre o Direito à Moradia": comentário da jornalista Flavia Guerra, Carta Capital.

    ResponderExcluir
  5. Mais importante evento sul-americano dedicado à temática socioambiental apresenta 98 filmes de 24 países; WWF-Brasil é patrocinador do concurso de curtas universitários.


    ResponderExcluir
  6. Para saber mais, siga a Mostra Ecofalante de Cinema em:
    facebook.com/mostraecofalante
    twitter.com/MostraEco
    instagram.com/mostraecofalante
    www.ecofalante.org.br


    ResponderExcluir

Translation

translation