PODCAST

terça-feira, 14 de abril de 2020

O HOMEM QUE PREVIU A TRAGÉDIA DO CORONAVÍRUS DEFENDE O ISOLAMENTO SOCIAL E A QUARENTENA

Bill Gates divulga o que faria para combater a pandemia do Coronavírus caso ele fosse um chefe de estado e não apenas um dos homens mais ricos do planeta



 Ele discorda de governantes como Trump e etc...
 ...sendo sempre tema pros humoristas de plantão


Cofundador da Microsoft e segundo homem mais rico do mundo, Bill Gates reafirmou nesta terça-feira que é favorável aos atuais esforços de isolamento social e quarentena para impedir o avanço maior da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus: "Se eu fosse um presidente de país, priorizaria essa estratégia para achatar a curva de contágio, reagindo a esta virose e evitar um colapso no sistema de saúde".  



 Confira já aqui no blog o vídeo em que Bill Gates praticamente previu a pandemia por erro de gestão dos políticos do mundo


(Confira no vídeo postado aqui no blog da ecologia e da cidadania, palestra de Bill Gates, em que teria previsto esta pandemia: os países investiram em armas, defesa militar e em outras áreas mas não na saúde, sem estrutura agora diante do avanço dos microorganismos. Mais tarde na seção de comentários, mais dados e mensagens, OK?)




 Um homem de negócios pode ter uma visão humanitária?

 Quem é capaz de saber o que se passa no coração de um homem que já conquistou (quase) tudo?


"A mensagem clara seria que não temos escolha a não ser continuar com esse isolamento",  disse Gates em uma npova entrevista por vídeo no site do TED: "Na China, foram seis semanas. Portanto, temos de nos preparar para fazer isso e fazer isso bem, aguentar esse tranco". Ao mesmo tempo, a fundação que ele dirige anunciou que está se unindo mais à Masterscard para financiar um tratamento para a Covid-19 que venha a ser realmente eficaz, urgência agora. 




 Difícil crer que ele queira só salvar as aparências


A estratégia de Bill Gates, também defendida por epidemiologistas e até pelo Ministro da Saúde no Brasil, tem sido questionada por chefes de estado tipo Donald Trump ou Jair Bolsonaro, que argumentam que as perdas  econômicas podem causar danos piores do que a doença. Gates discorda em um tom severo e filosófico: "É trágico que os efeitos econômicos sejam tão dramáticos, nada assim já aconteceu em nossas vidas. É possível ressuscitar a economia, mas não os mortos".






Gates mora em Medina, na região metropolitana de Seattle. A capital do estado de Washington foi fortemente afetada pela pandemia e foi onde os primeiros casos do Coronavírus nos Estados Unidos foram registrados. Se fosse um país, segundo dados da Universidade John Hopkins, a região seria a 13ª com maior mortalidade do mundo: foram 100 vítimas fatais da Covid-19 até agora. Por estas e outras, foi que no começo deste mês Bill Gates se juntou com a Mastercard para lançar um fundo de 125 milhões de dólares (mais de 500 milhões de reais) com o objetivo de acelerar as pesquisas para produzir tratamentos e uma eventual vacina contra a doença. "O defeito de Gates talvez fosse o de ser rico demais, em meio a tanta desigualdade e sofrimento da maior parte da população, mas há gente por aí que nos causa mais problemas do que ele", comentou por aqui ao editar esta notícia no Folha Verde News (blog logado ao movimento ecológico, científico, de cidadania e da ciência), o ecologista Antônio de Pádua Silva Padinha: "Ele pelo meno está buscando a solução e não tão somente nova eleição". 

 Mas com tudo isso há contradições...


Fontes:  TED -  Época - Universidade John Hopkins
                 folhaverdenews.blogspot.com

8 comentários:

  1. Depois mais tarde. edição dos comentários e opiniões, venha conferir, OK?

    ResponderExcluir
  2. Você pode postar direto aqui a sua opinião, se preferir ou precisar, envie o seu conteúdo (texto, foto, charge, vídeo, pesquisa, notícia) pro e-mail do blog navepad@bol.com.be ou do nosso editor padinhafranca603@gmail.com logo mais a gente divulgará aqui nesta seção.

    ResponderExcluir
  3. "Existe um video da qual o Bill Gates indica que para o mundo ficar melhor, precisa erradicar pelo menos 70% da populacão do mundo, ou seja os pobres, os idosos e por ai vai. Esse homem é o maior incentivador das vacinas esterilizadoras aplicadas no continente africano. Ele nao presta": comentário de Aguinaldo Lazarini, designer.

    ResponderExcluir
  4. "Há sim muitas críticas, mas também, é valioso o investimento que ele faz em busca da vacina contra o Corona e a valorização da saúde mais do que as armas": comentário em resposta ao Lazarini, amigo do nosso editor deste blog que ele ajudou a criar e portanto, tem total liberdade de crítica.

    ResponderExcluir
  5. "Desculpe Padinha mas este facínora e viciado em descobrir vacinas.testa em criancinhas,mulheres gestantes,e já matou muita gente com sua neurose.investe bilhões só em benefício do seu ego como Salvador do planeta": comentário de Álvaro Pedreira, cinema e produção cultural em São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. "Alvaro, realmente o Bill Gates nao passa de um vendido para os donos do mundo, a nova ordem mundial, todos querendo matar os pobres do planeta, alegando que os pobres geram o excesso de CO2 danificando a camada de ozônio, e acelerando o aquecimento global, que todos os que temos CEREBRO, sabemos da FARSA do mesmo. hehehehe": comentário também de Aguinaldo Lazarini.

    ResponderExcluir
  7. "De toda forma, a posição dele em relação a investir mais em saúde do que em outras áreas é positivo, toda obsessão é porém negativa. Mas vamos debater a busca de solução, caros Alvarão, de SP e Lazarini, de Franca, vale o debate nessa guerra pela vida.

    ResponderExcluir
  8. "Quem criou o vírus foi o próprio Bill Gates, a vacina criada por ele virá com nano Chips...Eugenia, matar doentes e idosos..... Plano macabro dos iluminats": comentário de Andrea Daoud, editora da revista Elite. (Vale debater tudo na guerra pela vida, Andrea).

    ResponderExcluir

Translation

translation