PODCAST

domingo, 1 de julho de 2018

A BRUXA ESTAVA SOLTA MAS A BÉLGICA VIROU SOBRE O JAPÃO E O BRASIL VENCEU O MÉXICO: NA REALIDADE DA VIDA É MAIS DIFÍCIL

Este post hoje pode ser rapidinho mesmo porque a grande mídia já falou muito da Copa do Mundo embora não tenha mostrado tudo o que deveria nem comentado o tema central que o blog da gente resume aqui (há mesmo uma crise entre a arte da bola e o futebol business mas as seleções belga e brasileira não deram sopa pro azar): dar uma virada na realidade brasileira é um desafio bem mais complicado 
 

 Brasil X Bélgica pode marcar a Copa da Rússia com futebol arte



É o que estava rolando na Copa da Rússia



Sim, a bruxa anda solta, a atual campeã mundial (Alemanha) nem se classificou ao perder da Coreia, Messi e Argentina, CR7 e Portugal sabem disso, a Espanha foi outra grande vítima, também está fora e surpresa porque foi diante da Rússia. O Brasil será diferente diante dos guerreiros do México? Hoje surgiu um novo Yashin (Aranha Negra) em Moscou, o Akinfeev (Aranha Azul) que parou nos penais a Seleção de Iniesta, Piquê, Diego Costa. para castigo do violento Sérgio Ramos. Os vikings da Dinamarca jogaram com alma mas a Croácia resgatou o futebol da exYugoslávia ganhando lá a guerra da bola. E amanhã o Brasil apesar dos pesares Deus queira que vença para dar autoestima a nosso povo que precisa ir à luta aqui para mudar e avançar nossa realidade.


Akinfeev é o novo Yashin mas azul

 
A Croácia passou de fase e pode chegar às finais

Apesar de Iniesta e Piquê a Espanha caiu fora



"Com tantas zebras e surpresas nessa Copa do Mundo a gente vê que há uma crise entre a pobre arte da bola e o milionário futebol business" (Padinha, editor deste blog)



Fernando Pontes de Franca criou personagem e agita galera com verdes e amarelos



AQUI + FOTOS resumem a ópera da Copa da Rússia nesse momento, a grande mídia já mostrou quase tudo, falou muito mas não disse quase nada do tema central desse mundial: futebol business X arte da bola. Eu não me calo e digo, o Brasil apesar dos pesares será capaz de resgatar a beleza deste esporte? Seria bom também para limpar a barra do nosso país no mundo. Já estamos nas quartas de final agora, entre os 8 melhores da bola, mas ainda falta muito pro Hexa.  


Alguns jogadores que não foram poderiam estar aí ao lado do Tite


POUCOS comentaristas analisam que mestre Tite busca resgatar a ecologia do futebol, criticam que ele está visitando todas as igrejas das cidades russas por onde a Seleção Brasileira passa, esquecem que o esporte depende muito da energia pura e não pode ser só correria ou apenas um negócio. 


Mestre Tite valoriza o lado arte do futebol

Neymar normal é melhor





















 A tática será soltar o Foguetinho Willian


DE TODA FORMA é bela a Copa na Rússia. As TVs deveriam mostrar mais o público quando os jogos ficam medíocres ou monótonos. Tem até cara de Franca por lá nesse espetáculo de massa da cultura pop de vários povos da Terra. Por enquanto, sem violência.  (Comentários de Antônio de Pádua Silva Padinha)  


Azar ou sorte é normal num jogo mas nessa Copa estava demais
 
O público às vezes é mais show que os jogos
Tipo carnaval (vale qualquer coisa)


Fontes: Fifa

             folhaverdenews.blogspot.com

11 comentários:

  1. Amanhã, Brasil X México e aí vamos atualizar o post e editar aqui mais informações e comentários, aguarde e venha conferir depois.

    ResponderExcluir
  2. Você pode participar com a sua mensagem, envie o seu conteúdo para o e-mail da redação do nosso blog, mande para navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vídeos ou fotos ou material de informação e também sugestão de pauta pode enviar direto pro e-mail do nosso editor padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. "Com 300 repórteres e produtores a Globo nem os vários comentaristas da Fox enfocaram algumas coisas que vocês falam aqui neste blog, legal, isso faz a diferança": comentário de Júlio Santos, jornalista, ativista do SindJor em Belo Horizonte (MG). A gente agradece a sintonia e o incentivo. Paz em BH, Júlio.

    ResponderExcluir
  5. "Bruxas não existem mas azar e surpresas fazem parte de qualquer jogo, também do futebol, a maior prova é a Alemanha, terceira campeã mundial a ser eliminada ainda na fase de grupos, agora na Rússia outra vez, a Seleção Alemã ao perde da Coreia do Sul mostra que alguma coisa está podre no reino do futebol": comentário de Mauro Souza Barcelos, que jogou futebol na várzea e é economista, com pós na FGV, de São Paulo.

    ResponderExcluir
  6. "A melhor notícia prá mim dessa Copa foi o cidadão Jeremy, acho que inglês, que apostando num bolão 80 euros ganhou quase 300 mil, o que equivale a mais de 1 milhão de reais, em 12 palpites, ele acertou várias zebras, segundo noticiou a BPMTV": comentário de Neusa Dornelles, de Belo Horizonte, Minas Gerais, musicóloga.

    ResponderExcluir
  7. "Das 32 seleções que começaram 12 passaram para a segunda fase da Copa da Rússia, a chamada oitavas de final, entre estas, Brasil e Inglaterra, as demais não têm tanta tradição. O futebol vive um momento estrano começou que a Itália tantas vezes campeão nem se classificou": comentário de Jair de Almeida Pereira, educador físico, de Bauru (SP).

    ResponderExcluir
  8. "Realmente é preciso discutir e entender o que está acontecendo nesse esporte, com tantas zebras e surpresas nessa Copa do Mundo na Rússia": comentário também de Jair de Almeida Pereira, que atua com Educação Física e nos mandou um resumo de todas as Copas, agradecemos e vamos usar, sim, vamos debater, a gente acredita que seja uma crise entre a pobre arte da bola e o milionário futebol business.

    ResponderExcluir
  9. "Acho que o país precisa mudar em todos os setores, também no futebol, com tanta CBF e tanta grana, a bola anda pobre, reflete a realidade": comentário de Carlos Paraná, narrador esportivo e professor de História pela Unesp, que atua em Vila Velha (ES).

    ResponderExcluir
  10. "Se der uma sorte do Brasil jogar o que sabe, como é a campanha da Fox, isso vai recolocar nosso país numa posição boa para iniciar quem sabe toda uma nova fase na vida da gente": comentário de Márcia Brandão, de São Paulo, professora na rede pública que escreve ainda: "Nesse sentido, a eleição em outubro para nós é mais importante que a Copa".

    ResponderExcluir
  11. "Parecia que seria mais uma surpresa, o Japão fez 2 X 0 na Bélgica porém acabou levando uma virada, o Brasil confirmou uma evolução diante do México, vencendo também, agora, estas duas boas seleções quem sabe possam fazer pelo estilo de jogar um jogo com muita arte da bola": comentário do nosso editor Padinha ao fechar esta edição sobre a Copa da Rússia hoje.

    ResponderExcluir

Translation

translation