PODCAST

domingo, 15 de julho de 2018

COMO FUTEBOL FOI TIPO UM JOGO DE VÁRZEA MAS A FINAL DA COPA DO MUNDO SE TORNOU UM EVENTO MAIOR PONDO A PEQUENA CROÁCIA NO MAPA E CONSAGRANDO A FRANÇA QUE FICOU GRANDE TAMBÉM POR CAUSA DOS IMIGRANTES E DOS NEGROS NA SUA SELEÇÃO


Aqui, homenagem às duas seleções que fizeram a finalíssima do mundial 2018

França 4 -  Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernández; Pogba, Kanté (Nzonzi), Mbappe, Griezmann e Matuid (Tolisso); Giroud (Fekir)
X
Croácia 2 - Subasic;  Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Rakitic, Brozovic, Rebic (Kramaric), Modric e Perisic; Mandzukic 


Mbappe, o cara da Copa

O líder Vida e os heroicos atletas da Croácia


A Terra é Azul: repetindo o astronauta russo Gagarin, o site Gazeta Esportiva fez esta criativa manchete da final da Copa do Mundo na Rússia, França 4 X 2 Groácia. Cá entre nós, mesmo com centenas de profissionais em ação, os equipamentos mais tops e toda multimídia, as TVs ao vivo não conseguiram disfarçar que a final como um jogo de bola mesmo sendo um espetáculo global e mundial teve um clima de várzea, teve lances de beleza mas também frangos de goleiros, faltas que não foram faltas, gol contra e tudo mais. Affonso Nunes, repórter do jornal e site JB, destacou que os franceses chegaram ao título graças a um futebol pragmático, objetivo, com todos os jogadores ajudando a marcação, deixando pro talento de Griezmann, Mbappé e Pogba a definição lá na frente. Esse era o plano de jogo de Didier Deschamps, treinador que havia sido campeão mundial como jogador (contra o Brasil na Copa de 98), sempre foi capitão, líder, estrategista. Umiti e mais meia dúzia de negros deram um toque de balé nos seus movimentos de arte da bola, alguns lances da Croácia atingiram o mesmo ápice, talentos como Perisic, Mandzukic e o também exjogador e técnico Zlatko Dalic, com destaque maior para o excepcional zagueiro e líder Vida, ainda que Modric tenha ficado com a bola de ouro, prêmio de melhor da Copa de 2018, consolação pros croatas que lutaram até o fim pelo título com toda honra, esportividade e amor, algo que engrandece este povo do Mar Adriático. Porém, era dia dos Bleus e independente de alguns erros do juizão argentino (Nestor Pitana), a França pela sua objetividade ou inteligência para jogar, mereceu conquistar o título de bicampeã mundial de futebol. O pessoal aqui de casa chiou quando viram que eu vi a final como um jogo de várzea, sim, mas é real, até a chuva no fim deu um tom de realidade à ilusão do futebol. Mas, realmente o evento foi maior porque conseguiu através do esporte colocar lado a lado Vladimir Putin com a simpática presidente croata Kolinda Grabar-Kitarovi (apesar das diferenças políticas em relação à Rússia e à Ucrânia), mostrando também a face humana do jovem que preside a França de tantos negros e imigrantes, Emmanuel Macron, que com essa vitória do seu país ganha mais força para lutar local e mundialmente por suas propostas humanitárias e de desenvolvimento sustentável, anti combustíveis fósseis, a favor de energias limpas e duma economia mais ecológica. Este é um fator especial de alegria para todos os que no esporte ou na vida lutam pela liberdade, pela união das raças, pela paz futura. A Seleção Brasileira com tantos negros na população tinha um ou outro jogador não branco, a França, atual líder da nova Europa, jogou com uma seleção na sua maioria negra e essa foi a sua força (e isso fica de exemplo pro Brasil, um país ainda racista, que por causa do futebol business e seus astros, perdeu a arte da bola e foi o maior derrotado na Copa da Rússia de 2018. (Antônio de Pádua Silva Padinha, editor de Folha Verde News).


 A Croácia entrou no mapa mundi via a Copa do Mundo

O maior perdedor da Copa foi ele (o Brasil enfim)

 A França comemorou com o povo na rua

A presidente croata exemplo de político de verdade

O selfie mais poderoso da Copa...

Macron ganha força para liderar a nova Europa

 Azuis e negros: a união da vitória

 Do Brasil só Ronaldinho Gaúcho (arrasou no show de encerramento)


Fontes: Sportv – JB – Gazeta Esportiva – BBC - Fifa fotos
              folhaverdenews.blogspot.com

10 comentários:

  1. "A Queda da Bastilha fortaleceu a festa do futebol da França na Rússia, ao passo que o caicai de Neymar custou caro ao futebol business do Brasil": comentário do editor do nosso blog.

    ResponderExcluir
  2. "Kolinda Grabar - Kitarovi (presidente da Croácia) deu um grande exemplo de estadista, de como deve ser um político de verdade, espero que os corruptos do Brasil e a CBF tenham aprendido a lição": Alexa Janovic, exportador, de Vitória (ES).

    ResponderExcluir
  3. Já recebemos algumas mensagens e logo mais em nova edição desta seção, mais comentários: mande a sua opinião que postamos aqui, envie pro e-mail da redação do nosso blog navepad@netsite.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vídeos, fotos, material de informação, sugestão de pauta ou críticas, envie direto pro e-mail do nosso editor deste blog, mande para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. "Curti muito este b log e essa matéria sobre a Copa": comentário de Jéfferson Gabriel Nascimento, de Natal, Rio Grande do Norte, jogador de futebol que está agora no Sub20 do Corinthians em São Paulo, mais conhecido pelo apelido de Fessin.

    ResponderExcluir
  6. "Eu estava vendo um programa da Fox fazendo uma resenha da Copa e Falcão, excraque da Seleção Brasileira considerou que não houve um grande craque na Copa da Rússia, alguns destaques e alguns fracassos, concordo com ele": comentário de Rita Fabiana Santos, de São Paulo, praticante de futebol feminino e estudante de Odontologia na Unicamp.

    ResponderExcluir
  7. "Vejo que apesar da França ter todos o mérito de ser a campeão da Rússia, a Croácia foi injustiçada no jogo final por dois erros grandes de arbitragem, mesmo com o auxílio do árbitro de vídeo. O 1º gol francês nasceu de falta marcada que não existiu e o pênalti não aconteceu, dois erros assim numa final mundial isso é demais": comentário de Paulo Simon, comentarista de arbitragem da Fox.

    ResponderExcluir
  8. "Vi e ouvi muitos comentários sobre a final da Copa, esse aqui nesse blog foi um dos mais originais, que me acrescentou alguns pontos de vista que eu nem tinha percebido e agora percebo que são reais": comentário de Luís Batista, professor de Educação Física, de Ribeirão Preto (SP).

    ResponderExcluir
  9. "Acho que o Brasil em termos de futebol precisa mudar muito, selecionar jogadores jovens que atuam em sua maioria aqui mesmo no país, que vistam a camisa, nem mesmo o treinador Tite deveria continuar e assim como no futebol, que foi o vexame da Copa da Rússia, na política, na economia, em tudo precisa haver mudanças que sejam radicais, espero que a gente não perca as eleições em outubro também": comentário de Gisele Campos, de Niterói (RJ), redatora de publicidade.

    ResponderExcluir
  10. "O sonho da Copa (alimentado pelo futebol business e pela Globo) acabou e a gente espera que a eleição que vem aí não vire mais um pesadelo pro povo desse país. Urgente agora mudar a nossa realidade": comentário baseado em mensagem da equipe deste nosso blog da ecologia e da cidadania.

    ResponderExcluir

Translation

translation