A informação nos chega através de Nathália Clark, falando sobre mais esta adesão à campanha do Greenpeace pelo Desmatamento Zero no Brasil: número um no ranking dos brasileiros mais seguidos no Twitter, o jogador de futebol Kaká, que atua no clube Real Madri, da Espanha, é uma das mais de 75 mil pessoas que já assumiram querer o Desmatamento Zero. O atacante do Real Madrid, voltando a atuar nesta temporada após grave contusão no púbis, publicou em sua página na rede social da Internet que apóia a campanha pela preservação das florestas, já tendo também assinado a petição pela lei de iniciativa popular. Um golaço para o time brasileiro da ecologia. "O país da natureza se não cuidarmos melhor nós mesmos acabará virando da...desnatureza", comenta o ecologista Padinha, editor do blog Folha Verde News, que também abre espaço a esta campanha, considerada da maior importância para a luta pelo Desenvolvimento Sustentável - o uso consciente dos recursos naturais - algo que ajuda também avanaçr a qualidade de vida da população e a própria criação do futuro de nossa vida.
Kaká foi alertado sobre a campanha do Greenpeace por um dos programas mais famosos da TV espanhola, o El Intermédio. Dono de uma lista de dar inveja a qualquer twitteiro de plantão, com mais de 9,6 milhões de seguidores, o jogador foi citado no programa para se juntar à luta de seus conterrâneos. O El Intermedio vai ao ar toda semana de segunda a quinta, em horário nobre, com audiência em torno de um milhão de telespectadores. No programa de maior audiência desta semana, os apresentadores chamaram os espectadores a enviar mensagens ao Twitter do Kaká a fim de convencê-lo a assinar. Não foi preciso esperar muito tempo. Antes mesmo de terminar a semana, o jogador honrou sua cidadania e assinou pela proteção da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia brasileira.
O objetivo também é, através da influência do jogador, chamar todos os brasileiros que vivem na Espanha – além dos que o acompanham daqui mesmo – a se unir a ele. “Se conseguimos o apoio do Kaká para a lei do Desmatamento Zero com certeza muitos brasileiros também apoiarão, a proposta será levada ao Congresso, e poderemos salvar a Amazônia”, disseram os apresentadores, que estavam acompanhados de ecologistas ligados ao entidade que promove a campanha. Eles citaram ainda o projeto do novo Código Florestal que tramita no Congresso, que deve ser rediscutido nos próximos dias e que pode destruir cerca de 700 mil km² de floresta, liberando-a à indústria madeireira e ao agronegócio predatório e criminoso. Eles lembraram que a mudança na lei ambiental elevaria as emissões do país em até 29 gigatoneladas de CO2, e levaria à extinção mais 100 mil espécies florestais.
Além de Kaká, Marina Silva, Camila Pitanga, Marcos Palmeira, Maria Paula, dezenas de artistas e até políticos como Fernando Henrique Cardoso, além de cientistas e lideranças socioambientalistas aderiram à campanha verde, até agora mais de 75 mil brasileiros e brasileiras já aderiram à esta luta pelo Desmatamento Zero na Amazônia, ininciando uma nova fase na vida da Nação em termos de proteção da nossa natureza. Assine você também, entrando no site do Greenpeace.
![]() |
Um gol do jogador Kaká pela ecologia do Brasil, fortalecida por esta campanha |
![]() |
A campanha Desmatamento Zero do Greenpeace na contramação da destruição das florestas |
![]() |
O controle do desmatamento salva as reservas de água na Amazônia e em todo o Brasil |
Fontes: http://www.greenpeace.com.br/
http://folhaverdenews.blogspot.com/
.
Uma luta importante para a cidadania (tomando a frente pela ecologia, já que os políticos...): esta campanha do Greenpeace e a adesão de Kaká valoriza o esforço de variados ecologistas, cientistas e líderes de cidadania de todo o país.
ResponderExcluirPor aqui na macrorregião, uma campanha ecológica, também ligada ao futebol (no caso, a Francana) foi feita pela empresa MacBoot, que fabrica calçados radicais para trilhas, programando o plantio de 50 árvores nativas a cada gol do time no campeonato paulista da A3: 1.500 mudas nativas serão plantadas na divisa entre SP e Minas em breve.
ResponderExcluirAs iniciativas da sociedade civil, das entidades ecológicas como o Greenpeace, agora mais uma vez,de algumas empresas, de artistas, ecologistas, cidadãos e cidadãs obrigam aos políticos a avançarem suas posições neste problema do desmatamento e desequilíbrios no meio ambiente, que comprometem até mesmo o futuro da Nação e da vida.
ResponderExcluirVocê pode ajudar uma grande mudança, entre no site do Greenpeace e faça sua adesão à campanha Desmatamento Zero, assinando também a petição para que ela vire uma lei de iniciativa popular no Brasil: www.greenpeace.com.br
ResponderExcluir