O presidente do supercampeão europeu Barcelona tem negócios ilícitos com Ricardo Teixeira |
Um movimento popular e de cidadania já vem pedindo a saída do presidente da CBF... |
...antes da Copa de 2014 para moralizar o futebol |
]
Sandro Rosell, do Barcelona (Espanha) faturou alto demais com o selecionado brasileiro de futebol.. O maior lucro foi com a organização do amistoso entre Brasil e Portugal, em novembro de 2008. Oficialmente, a Ailanto está registrada em nome de Rosell e de Vanessa Almeida Precht, que, apesar de pertencer ao ramo da moda, assinou todos os contratos para promover o amistoso da seleção brasileira. Vanessa abriu a Alianto dias antes da partida e recebeu o pagamento uma semana antes do evento, quando todos os detalhes já haviam sido acertados pela Federação Brasiliense de Futebol. Apesar de não ter experiência nenhuma no ramo, a empresa recebeu R$ 9 milhões de dinheiro público para promover o jogo, o que gerou suspeitas. Investigações mostraram que a Alianto pode ter superfaturado os serviços prestados na organização do amistoso. Nesta semana, a Folha de São Paulo mostrou que o endereço de uma fazenda prova que Teixeira tem negócios com a Ailanto. A informação foi divulgada, confirmando notícias que até já haviam sido adiantadas pelo Jornal da Record em julho, agosto e setembro do ano passado. A fazenda que Ricardo Teixeira possui em Piraí, no interior do Rio de Janeiro, tem o mesmo endereço da empresa VSV Agropecuária Empreendimentos Ltda., que tem como uma das sócias a Alianto Marketing. Agora, a Folha publica que a Polícia Civil encontrou mais ligações entre Teixeira e Vanessa. Ela teria dado alguns cheques de R$ 10 mil ao presidente da CBF, em Brasília. A polícia considera que os cheques comprovam um vínculo entre o dirigente da CBF e a Ailanto, já que, em março de 2009, Teixeira arrendou uma fazenda sua em Piraí, no Rio de Janeiro, para Vanessa. A dupla Teixeira-Sandro é antiga. Os dois se conhecem desde quando o espanhol dirigia a Nike no Brasil e fechou o primeiro contrato de patrocínio milionário da CBF, em 1996. O escândalo pode ter outros desdobramentos ainda, de toda forma, Ricardo Teixeira que já estava meio que de escanteio na presidência da CBF (justamente por causa de desmandos e outras coisas do tipo) agora definitivamente está na marca do pênalti. Há um movimento popular pedindo a sua saída antes da Copa do Mundo de 2014, no Brasil: "Trata-se de uma questão de cidadania, o esporte tem a ver com a ecologia, a saúde e não a corrupção e a sacanagem, que são as praias deste senhor", falou à Rádio Bandeirantes AM ainda nesta manhã uma das líderes do movimento, Jacira Almeida Santos, ex-jogadora de futebol.
Fontes: R7
folha.com
futebolinterior.com.br
folhaverdenews.blogspot.com
Com certeza, este episódio lamentável nos bastidores do futebol mancha o nome do Barcelona, o clube de maior sucesso dentro de campo, como Messi e companhia praticando um futebol arte: fora do campo, seu presidente se aliou ao que de pior existe no mundo da bola e agora este caso poderá ser definitivo para o afastamento de Ricardo Teixeira da CBF, que preside com mãos de ferro há praticamente três décadas.
ResponderExcluirO escândalo estoura na mídia nacional e internacional exatamente no primeiro dia do Carnaval, colocando a nu Ricardo Teixeira, sendo que a nudez dos meganegócios extra-campo acabam por escandalizar a opinião pública, especialmente entre aqueles que encaram o futebol e todo esporte como um canal de qualidade de vida, busca de saúde, beleza e diversão. Esta imagem o Barcelona passa jogando bola, mas seu presidente...
ResponderExcluirNike, CBF, Ricardo Reixeira, Sandro Rosell e até o supercampeão Barcelona estão sendo investigados e o movimento popular de cidadania, que pede a saída de Teixeira do comando do futebol brasileiro, ganha mais uma batalha, numa guerra declarada contra a corrupção, os demandos e a má gestão deste esporte que é uma paixão brasileira e mundial, mas também porisso, tem sido usado para negociatas que destroem a beleza da arte da bola, arte que faz parte da ecologia da vida.
ResponderExcluir