PODCAST

domingo, 22 de janeiro de 2012

FRANCANA PERDE JOGO-TREINO MAS ENTRA MAIS FORTE EM 2012

A Nova Veterana fazendo 100 anos entra no Campeonato Paulista da Série A-3 reforçada


Ontem a Francana fez replay de amistoso contra o Araxá e Geovane Lage de novo se destacou
Na pré-temporada, foram 2 vitórias, 2 derrotas e 2 empates, o Araxá bateu a Francana no sábado no estádio municipal José Lancha Filho (Lanchao) por 2 X 1 no último jogo-treino antes da estréia na Série A-3 desta temporada mas a derrota foi considerada até positiva pelo presidente do clube, Fahim Issa Youssef: "Jogo é jogo, treino é treino, sábado que vem, valendo pelo Campeonato Paulista, aí sim vai rolar de verdade, a derrota em jogo-treino serve prá deixar o grupo mais atento". Fahim que lançou nestes dias a campanha do Sócio-Torcedor (cada cota de 250 reais vale 18 ingressos para os jogos oficiais além de camisa comemorativa dos 100 Anos) e está tentando fechar patrocinador, bem como co-patrocínios e apoios, para manter a equipe e conseguir boa performance agora em 2012, quando a Francana celebra seu Centenário: "Ainda sem fechar com nenhuma empresa, tivemos que aumentar o preço dos ingressos, mas se Deus quiser conseguiremos patrocinador em breve". Ele não quís revelar os nomes das eventuais empresas patrocinadoras e talvez, sábado que vem, dia 28 às 19h no Lanchão a Nova Veterana estréie na A-3 ainda sem nenhuma logomarca comercial na camisa mas a equipe (que representa um marketing muito popular e relativamente econômico) a equipe de toda forma está bastante reforçada, sairam Patrick e Rafael Estevan (de volta ao América Mineiro) mas vieram quatro outros jovens atletas do clube parceiro de BH, inclusive Jailson e Hindian, que foram campeões brasileiros Sub20, recentemente no sul do país. No amistoso do sábado, o técnico Wantuil Rodrigues, que agora tem mais opções para escalar a equipe, também com a volta de Felipe Diniz (que não acertou com o Inter de Porto Alegre) usou os seguintes jogadores: Jordan (depois, Anderson); Jaílson (Fernando Moreira), Wanderson, Gregory e Max Miller (Elivélton),Geovane Lage (Washington), Bruno Amaral, Rangel (Diego Bife),  Juan, Carlos Júnior Faísca (Victor Mendoza) e Peter (Pavão). Alguns dos destaques diante do Araxá foram Geovane Lage, Juan, Rangel e Carlos Jr., mas a definição dos titulares para a temporada da Nova Veterana  - que tem uma história centenária no interior do país do futebol - ainda serão escolhidos por Wantuil Rodrigues nos últimos trenamentos nesta semana. Com 100 anos de luta de conquistas e lutas, a Francana entra em 2012 em busca de criar o seu futuro. (Padinha)

Fontes: www.futebolinterior.com.br
              http://folhaverdenews.blogspot.com

3 comentários:

  1. Nos bastidores do clube especulações, como a da ida do lateral esquerda Wagner, que é de Franca, para um time de Portugal ou da vinda para a Nova Veterana de um dos destaques do Corinthians, na Copa SP de juniores, mas realidade a equipe está mais forte nesta temporada. Bom, pela comemoração do Centenário do clube, muito popular em toda a macrorregião e um dos mais tracionais do interior do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. O principal "reforço" para a Nova Veterana, que ainda falta, é um patrocínio ou um co-patrocinador ou mesmo um grupo de empresas apoiando mais diretamente a gestão de boa qualidade que vem fazendo Fahim Youssef e sua equipe de administração, para resgatar a história da Francana e preparar o seu futuro. Condições objetivas existem, o marketing de futebol tem retorno e o clube disputará a A-3 jogando em algumas das principais cidades do interior paulista, o segundo polo econômico mais forte do país, só perde para a Grande São Paulo em força econômica.

    ResponderExcluir
  3. A simpatia na região, que invade Minas Gerais, ainda mais agora com a parceria com América Mineiro, a força popular na cidade, a tradição do clube, tudo isso pode ajudar a definição de uma empresa resolver a divulgar sua marca ou seu produto e nome nos uniformes da Nova Veterana, a velha Francana agora renovada: o marketing do futebol é um dos que tem melhor potencial no Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation