Através deste link que leva à página na Internet de uma das mais respeitadas entidades ambientalistas e humanitárias do mundo, a AVAAZ, você também pode mandar uma mensagem à Presidenta Dilma Rousseff: http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?tta
Em nome dos ecologistas que atuam por aqui entre o nordeste paulista e o sudoeste mineiro, que abrange também o Aquífero Guarany (uma das maiores reservas de água do planeta) e a Serra da Canastra (ameaçada por lei de redução e liberação dos garimpos, como noticiou ontem nosso blog Folha Verde News), enviamos também o pedido que a Presidente da República faça valer a sua própria palavra, em compromisso público assumido ainda em 2010, e ao sancionar o novo Código Florestal, vete os pontos mais ruralistas e/ou mais retrógrados, fazendo valer a chance brasileira de implantar no país um tipo de desemvolvimento que equilibre um aumento da economia rural com o avanço da proteção da ecologia, o que é o caminho para a criação do futuro da Nação e da própria vida. Partiticpe vc tb desta iniciativa de muito valor para a Nação.
![]() |
| Presidente Dilma pode vetar pontos mais obscuros... |
![]() |
| ...do Código Florestal, que privilegia alguns interesses que não são os da Nação e do nosso futuro |
![]() |
| Artistas, ecologistas, cientistas, jovens todos se mobilizam em defesa do Brasil |
![]() |
| Gisele também participa da campanha ecológica |
Aqui, o texto base da campanha da Avaaz
Caros amigos do Brasil,
Esta semana nossa Presidente pode aprovar o novo Código Florestal que colocaria a Amazônia e seus protetores em grande perigo. Ativistas ambientais foram assassinados e os ruralistas no Congresso estão fazendo uma campanha desavergonhada para que a Presidente Dilma Rousseff sacrifique nossas florestas. Mas quando mais de 1.2 milhões de pessoas se mobilizaram, conseguimos adiar o texto no Congresso, e convencer conselheiros presidenciais a se pronunciarem. Agora o futuro da Amazônia está na caneta da Dilma. Somente uma pressão massiva do público pode fazer com que ela proteja nossas florestas e rejeite a política de ameaças e intimidação.
Os próximos dias são cruciais -- vamos mostrar à Dilma que várias pessoas em todo o Brasil querem que ela vete esse texto retrógrado e preserve o Brasil como um lugar lindo. Clique para enviar uma mensagem diretamente para a caixa de emails da Dilma, para impedir o desmatamento e salvar a Amazônia -- em seguida encaminhe esse email para todos:
http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?tta
79% dos brasileiros querem que a Dilma vete as mudanças no Código Florestal. Ambientalistas dizem que a nova lei pode levar a perda de 175 milhões de acres de floresta, quase o tamanho dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro juntos, e garantiria anistia para fazendeiros que destruiram florestas ilegalmente no passado. É o sinal verde para a destruição total da Amazônia.
Os ruralistas jogaram pesado no Congresso, e a tensão já aumentou nas áreas da floresta, ao passo que madeireiros ilegais e fazendeiros ameaçam, agridem e até mesmo assassinam indígenas e ativistas ambientais. A aprovação do Código Florestal pode aumentar sem medidas estes confrontos e criar uma era sombria de exploração e descuido. Nossa nação goza de uma boa reputação climática, mas a aprovação do Código Florestal pode danificar seriamente a liderança global do Brasil -- particularmente chocante devido ao fato de que hospedaremos a Conferência da Terra Rio+20 no ano que vem. Se a Presidente Dilma assinar o Código Florestal, ela vai tornar impossível o cumprimento das nossas metas internacionais de redução do desmatamento em 80% em 2020, tornando-se a atriz principal na destruição dos pulmões do planeta.
Temos apenas alguns dias para dar à Dilma Rousseff o apoio público que ela precisa para se posicionar contra a pressão política. Tanto agora como em outras ocasiões, mostramos que nossas assinaturas são mais fortes do que a maioria dos interesses corruptos e egoístas -- vamos lembrar a Dilma do poder de sua caneta para salvar as florestas e a saúde do futuro do mundo. Envie sua mensagem para Dilma agora -- e em seguida compartilhe esse email com todos!
http://www.avaaz.org/po/save_the_amazon_sam/?tta
Nos últimos três anos, os membros da Avaaz no Brasil deram grandes passos em direção ao mundo que queremos. Amanhã nos juntaremos a corajosos líderes indígenas, movimentos sociais e crianças para entregar nossa massiva petição de 1.2 milhões de assinaturas para o gabinete da Dilma. Mas, nossa força será duplicada se todos nós enviarmos mensagens diretas para Dilma proteger a Amazônia, nosso mais precioso recurso global.
Com esperança e determinação,
Stephanie, Diego, Alice, Ricken, Wissam, Caroline, Wen-Hua e toda equipe da Avaaz
Mais informações:
Bancada ruralista se reúne com ministro para discutir reforma do Código Florestal (Portal R7)
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/bancada-ruralista-se-reune-com-ministro-para-discutir-reforma-do-codigo-florestal-20111122.html
Entenda as principais polêmicas do Código Florestal (BBC Brasil)
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/11/111122_codigo_florestal_qa_mdb.shtml
Novo texto do código florestal desagrada a ambientalistas e ruralistas (Época)
http://colunas.epoca.globo.com/ofiltro/2011/11/22/novo-texto-do-codigo-florestal-desagrada-a-ambientalistas-e-ruralistas/
Marina critica relatório de Jorge Viana sobre Código Florestal (Último Segundo) http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/marina-critica-relatorio-de-jorge-viana-sobre-codigo-florestal/n1597380475633.html
Brasil perde para outros Brics na hora de proteger suas florestas (Folha de São Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/bbc/1010629-brasil-perde-para-outros-brics-na-hora-de-proteger-suas-florestas.shtml
Risco de perda de área flores tal no Brasil é do tamanho da Alemanha, Itália e Áustria (em inglês) (Telegraph)




Você que ama a ecologia, acessa diariamente o nosso blog Folha Verde e vai à luta para mudar a realidade e criar outra melhor para todos na Nação, privilegiando os recursos de nossa natureza, fundamentais para o futuro da própria vida, no país, no planeta, participe e divulgue esta campanha da Avaaz, uma entidade super respeitada pelo trabalho social, ecológico e humanitário que realiza em toida a Terra, usando a webcomunicação.
ResponderExcluirNós daqui do blog da ecologia e do jornalismo independente também estamos participando desta campanha. Para divulgá-la, estamos mandando também msm a todos que estão no nosso mailling. Enviamos também o seu conteúdo para pessoas que têm acesso à cidadã Dilma Rousseff, Presidente da República. Vale toda iniciativa e esforço para divulgar e avançar esta campanha, com um objetivo maior de preservar a ecologia do Brasil.
ResponderExcluirTemos que atuar agora, nesta campanha, por exemplo, para que o futuro do país e do planeta exista. Esta é uma função do ecologista. Aliás, uma missão. Esta campanha da Avaaz tem este sentido maior.
ResponderExcluirMarina Silva lembra que Dilma Rousseff, no segundo turno da eleição presidencial, se comprometeu em vetar qualquer projeto que significasse aumento de desmatamento e anistia para desmatadores.
ResponderExcluir- A presidente Dilma respondeu de próprio punho que vetaria. Ela se comprometeu com os brasileiros e brasileiras e não apenas com os quase 20 milhões que votaram em mim. Na ocasião, falei que Dilma se comprometeu mais e Serra menos.
Este compromisso ético e por escrito, à mão, é a última esperança de impedir o pior no Código Florestal.