PODCAST

sábado, 21 de maio de 2011

Viva Mata com Marina Silva na manifestação do Código Florestal

Neste domingo em São Paulo um evento que pode ajudar avanço ambientalista na Câmara

A proteção dos recursos naturais é vital também para a agricultura, segundo ecologistas

A líder verde do movimento socioambiental vem divulgando erros e problemas do relatório ruralista
A coalização de ONGs SOS Florestas aproveita a sétima edição do evento Viva Mata para promover uma manifestação no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, contra as alterações do Código Florestal, vivendo a ameaça de se submeter a mudanças ruralistas que fragilizam as leis ambientais do país. O ato público contará com ecologistas de várias cidades e regiões, em especial do interior paulista e de outras capitais do sudeste brasileiro.

Relator critica regulamentação do Código Florestal por decreto
Código Florestal será votado na próxima semana, diz Vaccarezza
Confira o relatório final do Código Florestal

Esta deve ser a última manifestação pública da sociedade civil em relação ao projeto, cujo relator o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) acabou por virar um portavoz do lobby que atua no Congresso a favor da bancada ruralista e dos agrotóxicos. Existe a possibilidade de que a Câmara vote  esta versão do Código na próxima semana, talvez até na terça ou quarta-feira.
A ex-senadora Marina Silva, ex- candidata do PV à Presidência da República em 2010, a principal líder ambientalistas do Brasil na atualidade confirmou presença no evento, segundo a assessoria de imprensa da ONG SOS Mata Atlântica, uma das organizadoras da manifestação.
O ponto de encontro dos participantes --pelo menos mil já estão confirmados-- é o próprio evento Viva a Mata, mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica que acontece no Parque do Ibirapuera. A manifestação tem início às 10h deste domingo de sol, segundo a metereologia, e deve percorrer o parque até a Praça da Bandeira, centro de São Paulo, com o objetivo de despertar consciências ou formar opinião pública e alertar a populaçãoi sobre os riscos do projeto ruralista. Um grupo de produtores de alimentos orgânicos percorreu hoje o Ibirapuera, conclamando que "nem todo produtor rural é ruralista" e também que "se a ecologia não for protegida a agricultura do Brasil será enfraquecida". Uma antevisão do que pode acontecer amanhã.

Fontes: http://noticias.bol.uol.com.br
             http//folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Um evento da maior importância para a decisão que está por acontecer na Câmara Federal: lado a lado com ambientalistas, variados setores da população, como cientistas, juristas, trabalhadores rurais e até produtores rurais com visão ecológica tem-se manifestado na mídia, especialmente na Internet. Os deputados federais estão sob vigia de toda uma consciência nacional se formando nesta questão que em última análise envolve o desenvolvimento sustentável e o futuro da Nação.

    ResponderExcluir

Translation

translation