A ex-senadora Marina Silva (PV-AC) pedirá ao Ministério Público Federal que investigue ela própria e seu marido, o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima, para dar um exemplo público de ética e provar inocência, podendo então não ver fragilizada a sua luta contra as mudanças ruralistas no Código Florestal. Marina espera livrar o casal de acusações esbravejadas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Na quarta-feira (11), ele afirmara, no desespero de ver a votação do seu relatório adiada, também por causa da atuação da ecologista, ex-candidata a Presidente do Brasil, que "Lima havia fraudado contrabando de madeira". Pretendia assim, por tabela, colocar em má situação Marina, à época ministra do Meio Ambiente, que segundo a suposição de Aldo Rebelo poderia ter sido conivente com a irregularidade. Para acabar com a suposição e o esforço de Rebelo e de outros parlamentares ruralistas (um lobby no Congresso), Marina Silva busca o caminho da transparência e pede investigação do MP. O pedido de investigação será formalizado nesta segunda-feira (16), em reunião com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ela pedirá ao Ministério Público Federal que investigue a si própria e ao seu marido, o técnico agrícola Fábio Vaz de Lima. Será assim que Marina quer afastar de vez as acusações esbravejadas pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que usou a técnica típica da velha política com o objetivo de enfraquecer uma das principais lideranças no país pela manutenção das leis básicas de proteção aos recursos naturais nas atividades rurais. Ao contrário de Rebelo, Marina procura usar a transparência da nova política. (Padinha)
Ao contrário de Aldo Rebelo que se afunda na velha política... |
...Marina mais uma vez busca a cidadania |
http://folhavedenews.blogspot.com/
Com mais esta atitude ética, Marina Silva só reafirma a sua liderança da nova política no Brasil, que inclui via o PV além da defesa do Meio Ambiente, o Desenvolvimento Sustentável e a busca da cidadania ao invés da velha política, que se manifesta sempre claramente na vociferação de Aldo Rebelo e no lobby dos ruralistas.
ResponderExcluirCom certeza, por trás das acusações sem fundamento e requentadas de Aldo Rebelo está a (má) intenção da bancada ruralista e de todo o lobby dos agrotóxicos e grandes empresas de agronegócios, que vem tendo em Marina Silva uma adversária sem trégua e com muita liderança. Mas não vamos perder muito tempo com fica respondendo, pois temos muito a fazer pelo avanço do Desenvolvimento Sustentável.
ResponderExcluir