Enquanto Governo, oposição e ruralistas discutem, ecologistas fazem manifestação em Sampa
A líder nacional do PV e do desenvolvimento sustentável participará da manifestação |
Através do seu principal assesor, Bazileu Neto, Marina Silva confirmou que participará do evento que entidades ambientalistas estão agendando neste domingo, 22, 10h no Parque Ibirapuera em São Paulo: a votação vai demorar e nesse meio tempo situação pode melhorar para a luta dos ambientalistas que buscam mobilizar mais consciências e pressionar ruralistasNa Câmara, no Senado, nos corredores do Congresso Nacional assim como por todos os lugares do país, em debate o Código Florestal: a votação pelo que se observa no momento poderá mesmo ficar para o final de maio ou começo de junho: Governo não quer emendas da oposição no relatório que vai a voto na Câmara dos Deputados, opositores querem incluir suas emendas já, ruralistas com um pé atrás diante de tantos adiamentos preparam silenciosamente uma estratégia nova porque, depois que Aldo Rebelo "perdeu a esportiva e apelou", tentando fragilizar Marina Silva, representante nos debates de todo um movimento socioambiental (e também dio PV). Ambientalistas porém não querem ficar em silêncio e tentam ganhar tempo e conquistar mais consciências na opinião pública e na mídia. Dentro desta tática de avanço do movimento da ecologia e da cidadania há um ato público marcado para este domingo no Parque Ibirapuera en São Paulo, a que comparecerão jovens de todas as regiões so Sudeste do Brasil. Prá se ter uma idéia desta agitação verde, acompanhe um convite que está rolando via Internet no interior paulista a partir da região nordeste paulista (Franca e Ribeirão Preto, cidades tidas na mídia como sedes da chamada Califórnia Caipira: um movimento espontâneo e autêntico, mostrando este agito de entidades e de cidadãos ou cidadãs com visão de ecodesenvolvimento uma avanço em direção a uma decisão política com maior bom senso e mais respeito à leis ambientais, que possam rpoteger os recursos naturais e também, neste contexto, a melhoria da agricultura brasileira. Um caminho natural para um avanço geral do país, que não passa pelo desmantelamento do Código Florestal e sim, pelo Desenvolvimento Sustentável. (Padinha)
Ato em defesa do Código Florestal no Parque do Ibirapuera em São Paulo dia 22 domingo as 10h com a participação também de Marina Silva (PV) e lideranças da ecologia e da cidadania
Ato em defesa do Código Florestal no Parque do Ibirapuera em São Paulo dia 22 domingo as 10h com a participação também de Marina Silva (PV) e lideranças da ecologia e da cidadania
Mobilização em defesa do Código Florestal
Neste domingo, 22 de maio, durante a sétima edição do Viva Mata, a Campanha Nacional da Coalizão “SOS Florestas: o Código Florestal em Perigo”será promovido ato em defesa das florestas, das áreas de preservação urbanas e rurais e da ética para com a qualidade de vida das atuais e futuras gerações. A mensagem dos organizadores: "Participe conosco, reúna pessoas e ajude a mostrar para os Deputados e Senadores queas florestas e os recursos naturais são bens detodos os brasileiros".
Local: Monumento às Bandeiras ( Praça Armando de
Salles Oliveira, Vila Mariana, São Paulo - SP, em frente ao lago do Parque do
Ibirapuera)
Horário: 10h
Concentração : 9h00 no Palco do Caminhão - Viva
Mata - Parque do Ibirapuera - São Paulo Capital
A importância do Código Florestal para os cidadãos
O Código Florestal Brasileiro
trata da qualidade de vida de todos. É uma Lei vital para a permanência ou a recuperação dos serviços ambientais básicos que sustentam a vida e a economia no campo e nas cidades.
O Código Florestal garante a todos a produção e a conservação da água, a regulação das chuvas, a proteção à biodiversidade, a polinização, o controle de pragas, o controle do clima e da qualidade do ar nas
cidades, a estocagem de carbono e a redução de emissões de gases de efeito estufa, entre tantos outros benefícios que as florestas nativas nos prestam. Por isso, mesmo que você viva em um centro urbano como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, ou em qualquer outra cidade brasileira, sua vida
depende diretamente da existência das florestas e matas. Essa Lei é de interesse de todos os cidadãos não um ou outro setor da sociedade e nem apenas dos quevivem no meio rural.
O convite é da Coalizão SOS Florestas, para mobilização em defesa do Código
Florestal
Esta coalização é composta por mais de cem entidades ambientalistas: "Vamos nos unir à elas neste dia e fazer valer nossa voz", fala Reinaldo Romero, ecologista da região. Para quem se interessar em ir, daqui do nordeste paulista teremos um ônibus que sairá (gratuito) de Ribeirão Preto. Saída da Catedral as 4h e 30min. Saída de São Paulo prevista para as 17h e previsão de chegar de volta em Ribeirão as
22h.
Confirme seu interesse através do email acepaubrasil@gmail.com
Manifestação em defesa do Código Florestal no Ibirapuera dia 22 domingo as
10h: enquanto eles discutem, nós vamos à ação pela natureza e pelo futuro do país
Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com/
A presença nesta luta de Marina Silva atrai a´mídia nacional e internacional para esta manifestação de ambientalistas, que poderá representar um avanço em defesa das leis ambientais e do ecodesenvolvimento rural, algo que influi diretamente também na qualidade de vida nas cidades.
ResponderExcluirEste ato público no Ibirapuera é uma forma da populaçao dizer que nem só os políticos e sim também a sociedade civil (ecologistas, cientistas, cidadania, juventude) tem direito de decidir sobre o Código Florestal e em última instância, sobre o ecodesenvolvimento do país.
ResponderExcluirEDITORIAL DO JORNAL ESTADÃO MOSTRA QUE AGRICULTURA NÃO PRECISA DERRUBAR MAIS NADA
ResponderExcluir..."No Brasil, a área ocupada com lavouras como de grãos, leguminosas e oleaginosas, por exemplo, aumentou de 25,4% entre as safrad 1999-2000 e 2009-2010. No mesmo período a produção cresceu 79,7%. Os ganhos de produtividade permitiram uma enorme expansão da oferta com um avanço relativamente pequeno sobre novas áreas. Quem retrata a expansão da agricultura brasileira com um processo devastador do ambiente, deve desconhecer esses dados ou ser incapaz de interpretá-los".
Um tapa de pelica na turma de Aldo Rebelo...Só um reparo, a maior produtividade não precisa também depender de adubação com agrotóxico, atualmente a agroprodução ecológica ou até orgânica são a vanguarda deste aumento da produção sem destruição ambiental e além do mais, garantindo saúde do consumidor.