Evento realizado pela Officer Distribuidora deve capacitar mais de cinco mil revendedores durante um único dia, começando nesta quarta-feira em São Paulo. As revendas associadas à Officer em todo o Brasil poderão reciclar os conhecimentos no mercado de TI e descobrir as novidades que os grandes fabricantes de tecnologia trarão para o país ainda este ano. O iPlanet, evento produzido pela maior distribuidora do país, abordará, como assunto principal, o desafio do desenvolvimento sustentável no contexto das novas tecnologias da informação. O tema será comandado pela ex-senadora e símbolo da defesa do meio ambiente, Marina Silva. E o evento acontece simultaneamente no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e no ambiente virtual, pela plataforma Web Experience que possibilita o participante acessar o conteúdo do escritório ou da própria residência. Além da comodidade, a ação inédita no mundo da distribuição, colaborará com o meio ambiente com a redução de emissão de CO2 ao diminuir a quantidade de pessoas se deslocando para participação ou ao reduzir a geração de resíduos, como papel e plásticos. Dee tofa dorma pelo menos 50 mil pessoas em várias regiões do Brasil acompanharam online a fala de Marina Silva.
Alguns dos temas que devem ser debatidos
- Palestra Marina Silva: O desafio do desenvolvimento sustentável no contexto das novas tecnologias da informação
- Desmistificando Apple: noções básicas e compatibilidade de produtos Apple
- iPad: conheça e entenda o sucesso desse produto mágico
- HP Networking: o portfólio de redes
- Servidor + Virtualização: A oportunidade para pequenas e médias empresas
- 2011 - O Ano do BI – Saiba como as soluções Oracle vão te ajudar a vender mais
- Notebook Samsung: sua vida está pedindo um
- Cloud e Virtualização: diferencial estratégico para seus negócios com as soluções de qualidade de energia da Eaton
- Notebooks IdeaPad Lenovo para PME e Varejo
- Tudo sobre a 2ª geração de processadores da família Intel Core- Computação na Nuvem: casos de sucesso
- Conheça o Bluebox: o seu portal Officer de entrada na Nuvem e seus aplicativos
![]() |
Fábio Gaia, presidente da Officer |
"Quem imaginaria que a produção de riqueza passasse do ouro a algo tão primitivo quanto a relação entre os seres humanos?", perguntou Marina. "A sustentabilidade não pode ser apenas objeto de marketing, de propaganda", delineou a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, durante o evento anual da Officer, o iPlanet, acontecendo desde ontem em São Paulo. "No mundo, não há referência de economia sustentável de fato para que possamos nos basear", completou a ecologista, líder do movimento de cidadania e do PV.
Marina se apoia em argumentos sociológicos para afirmar que o mundo atravessa três grandes crises: econômica, social e ambiental. Segundo ela, todas estas crises têm como fio condutor uma crise ética. "Se colocássemos toda nossa técnica a serviço da ética, poderíamos contornar todas estas crises a tempo."
Ela comparou o rompante do desenvolvimento tecnológico dos últimos 20 anos aos grandes ciclos econômicos da humanidade, como a extração do ouro e a agricultura. "Quem imaginaria que a produção de riquezas passasse do ouro, da agricultura, para algo tão primitivo quanto a relação entre os seres humanos", afirmou Marina. "Os lucros expressivos que estas grandes empresas anunciam se baseiam simplesmente na produção de riquezas a partir da necessidade de se comunicar."
Marina reforçou o grande mote de sua carreira, que é a preocupação com a sustentabilidade dos pontos de vista social e ambiental. Segundo ela, a forma inadequada como vivemos tem potencializado os desastres naturais. Citando os últimos incidentes que atingiram o Japão, Marina destacou o agravamento da situação, já crítica, em função dos terremotos, por conta das explosões nas usinas nucleares. "Precisamos mudar a maneira como produzimos, consumimos e descartamos."
O tom do discurso foi no sentido de enfatizar a urgência das mudanças de atitude, uma vez que as consequências podem ser irreversíveis, segundo Marina. "Chegamos à Era dos limites. Este é o princípio do absurdo, que é quando o desenvolvimento se transforma no risco à vida."
![]() |
A comunicação também na Internet atua no sentido da criação do futuro |
Mais uma vez Marina Silva se mostra uma líder top de linha no país |
Fontes: www.redepv.ning.com
Reseller Web
officer.com.br
http://folhaverdenews.blogspot.com/
Em mais uma oportunidade, nestes dias,depois da aula magna no INPE, Marina Silva indica no evento da Officer, em São Paulo, iPlanet, on line para todo o Brasil, que a força maior de sua liderança, além do sentido ético, é a informação em cima da hora.
ResponderExcluir