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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

MARINA SILVA ENTRE FINALISTAS DO GREENBEST

A líder verde está entre os 10 finalistas do Prêmio de Iniciativas Sustentáveis


Marina Silva já está entre os dez finalistas na categoria “Personalidade do Ano” do Prêmio de Consumo e Iniciativas Sustentáveis GreenBest. O prêmio é realizado pelo Greenvana, empresa que comercializa e orienta o consumo sustentável, e idealizado pelo empresário Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest no Brasil, México e Espanha. O Personalidade do Ano do GreenBest vai oferecer dois prêmios em cada categoria, um por voto popular e outro por votação oficial da Academia GreenBest, formada por especialistas no tema.

Também internetando Marina leva a luta pela sustentabilidade

O criador do Prêmio GreenBest procura apoiar iniciativas de valor
A votação popular teve início na segunda quinzena de janeiro como chegou a ser noticiado no Folha Verde News, na RedePV e em outros blogs e sites ligados à ecologia. Os vencedores receberão o troféu GreenBest em cerimônia de premiação no dia 17 de maio de 2011. Voto popular – Na primeira fase do prêmio, os internautas vão votar em três candidatos de cada categoria. Cada pessoa poderá votar uma única vez em até três nomes por grupo. Posteriormente, no período de 29 de março e 4 de maio, o voto popular escolherá um nome dentre os três vencedores de cada categoria para receber o prêmio principal.

A idéia desta premiação é destacar os que investem na sustentabilidade

O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade por meio de votação popular e de um júri especializado. O objetivo é dar visibilidade para as melhores iniciativas e produtos. Esta é a primeira vez que um prêmio de sustentabilidade é desenvolvido no Brasil permitindo votação popular integrando a web e as redes sociais na votação. Os votos serão auditados pela Ernst & Young Terco.

Marcos Wettreich: ‘Não adianta entender a necessidade do mercado e não fazer bem feito’
(Entrevista a André Bürger)

Criador do iBest, já apelidado de o Oscar da Internet brasileira, o empresário Marcos Wettreich estréia agora em 2011 uma nova premiação: o GreenBest, voltada para destacar as melhores práticas e iniciativas sustentáveis, em 16 categorias. O prêmio é organizado pela Greenvana, empresa de e-commerce, também de Wettreich, que oferece produtos eco-friendly nacionais e importados. Aos 21 anos, este engenheiro eletrônico abriu seu primeiro negócio – a Saga Sistemas e Computadores. Em 1996, fundou a Mlab, considerada a primeira empresa de marketing com foco em internet no Brasil. Ele também foi publisher da revista 'Internet World', publicada pela editora Mantelmedia, da qual era sócio e, em 2001, recebeu da Ernst & Young o prêmio de Empreendedor do Ano. O carioca apostou ainda algumas fichas na Opinia, empresa de opinião na internet, e no WeShow, um portal de vídeos. Hoje, é sócio do Nirvana, um centro de atividades físicas, terapias e serviços de spa, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Wettreich comenta o novo projeto, os motivos que o levaram a tirar do ar o site ‘Ajuda Brasil’, criado para gerar integração entre ONGs e entidades, e dá dicas para novos empreendedores. Por aqui, dá para se ter uma idéia do que é esta iniciativa, que poderá premiar Marina Silva, ecologista, liderança do PV, ex-Senadora e ex-candidata à Presidência do Brasil.
Marcos Wettreich – "Vamos pegar como exemplo o GreenBest. Ele é bem recente, mas se pesquisarmos na Internet, apenas em páginas brasileiras, encontraremos 32 mil e 900 resultados, o que é bastante pelo tempo do site, no ar desde janeiro. Por que isso? Porque descobrimos uma necessidade e, quando isso acontece, o mercado a absorve. Mas não adianta entender a necessidade do mercado e não fazer bem feito. Em relação à sucessão do iBest, ninguém está fazendo nada bem feito. Agora, se você perguntar como fazer, eu não posso falar, porque aí já passa a ser segredo do negócio. A Brasil Telecom poderia ter mantido o prêmio após comprá-lo em 2002, mas a não continuidade foi uma opção deles. Talvez tenha sido mais interessante focar em iniciativas regionais. Acredito que essa foi a maior razão".
- "Eu vejo uma relação bastante forte entre a maturidade e a importância desse mercado em comparação com o mercado de Internet de 13 anos atrás, época em que o iBest foi criado. Hoje, temos uma série de empresas que querem investir nessa área, os consumidores precisam saber quais são as melhores. O fato é que eu já estou nessa área, por causa da Greenvana, empresa voltada para o comportamento e consumo consciente no Brasil, e percebo que o mercado tem essa necessidade atualmente. prá resumir, queremos que o GreenBest passe a ser, como já foi citado na imprensa, “um farol para o mercado”.

Fontes: http://www.minhamarina.org.br/
             http://www.redepv.ning.com/
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Mais uma confirmação do valor da luta de Marina Silva, líder do desenvolvimento sustentável e do PV, caso ela venha a ser premiada desta vez pelo GreenBest, será a consagração da sua (nossa) luta.

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