PODCAST

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Frente Ambientalista com parlamentares de vários partidos: pauta verde

Hoje em Brasília a Frente Ambientalista se reuniu debatendo temas da Bancada Verde
 302 deputados e senadores dispostos a participar do movimento interpartidário e... verde no Congresso Nacional





A retomada da Frente Ambientalista teve a liderança de Zequinha Sarney

A luta de Marina Silva é uma inspiração para a Frente Ambientalista


A Frente Parlamentar Ambientalista está se recompondo e foi relançada na manhã desta quarta-feira (16.02), no 10º andar do Anexo 4, em Brasília. Para marcar a data foi realizado um café da manhã que reuniu deputados, senadores, autoridades e representantes de organizações não governamentais ligados à proteção do ambiente e ao desenvolvimento sustentável.
De acordo com o coordenador da Frente, deputado Sarney Filho (PV-MA), o objetivo é apoiar políticas públicas, programas e demais ações governamentais e não-governamentais que promovam o desenvolvimento sustentável. A Frente tem hoje um total de 302 integrantes, entre deputados e senadores que pelo menos, teoricamente, se comprometeram a lutar em conjunto com a Bancada Verde (15 deputados federais eleitos pelo PV).
“A gente acredita que o produto que sairá do Congresso vai atender as atuais necessidades do país. Além disso, estamos sentindo que a Frente está cada vez mais forte. E procuraremos ficar atentos sempre a qualquer retrocesso no que diz respeito a legislação ambiental”, disse o deputado.
Entre os grandes desafios de 2011 da Frente está impedir que as mudanças no Código Florestal sejam aprovadas de acordo com projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e também contra o início das obras da usina de Belo Monte, no Pará, sem o cumprimento das condicionantes ambientais. Alguns deputados citaram como fonte de inspiração da Frente Ambientalista a luta de Marina Silva.

Câmara de Negociação: é a sugestão de Marco Maia

Logo após o café da manhã, os deputados seguiram para uma reunião com o presidente da Câmara, deputado Marco Maia. O encontro foi realizado na sala da presidência e teve tema principal o Código Florestal.
“Eu vou me comprometer com vocês para colocar na pauta essa discussão. Além disso, quero sugerir que vocês construam uma espécie de Câmara de Negociação para que sejam debatidos os principais assuntos relacionados ao Meio Ambiente”, falou Marco Maia (PT).
A deputada federal Rebecca Garcia (PP) aproveitou para parabenizar os jornalistas (16 de feverreiro, Dia do Repórter): ela foi uma das parcipantes desta retomada da Frente Ambientalista, se disse simpática à causa dos Verdes e destacou a importância da defesa do Meio Ambiente como uma forma alternativa de uma nova política no país.
“A Frente é um importante instrumento que temos na Câmara e exerce um papel fundamental na defesa do Meio Ambiente. Principalmente, porque nós discutimos os assuntos de forma transversal. Todos têm voz e vez. Então, nós vamos com toda força em busca dos objetivos para 2011”, completou Rebecca, que disse também acreditar que nesta legislatura a Câmara Federal marcará época por sua postura a favor de um ecodesenvolvimento da Nação. Um sinal de esperança para a população e todos nós que vamos à luta para criar um outra realidade no país. Verde.

Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com

Um comentário:

  1. Pode ser que para uns e outros participantes, a Frente Ambientalista seja apenas demagogia e forma de ganhar simpatia, mídia, até "limpar a barra", porém, de toda forma, caso a Bancada Verde consiga conduzir com inteligência esta iniciativa, as propostas e as lutas mais essenciais para o ecodesenvolvimento da Nação e a melhoria da qualidade de vida da população podem ganhar um grande reforço. Aqui me lembro de uma sabedoria chinesa, que resumo assim: não fique apenas apontando os limites ou defeitos dos outros, busque acreditar na grandeza de todos para avançar. ..

    ResponderExcluir

Translation

translation