PODCAST

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEPUTADA QUESTIONA O SALÁRIO DOS DEPUTADOS

A política Erundina quer referendo popular sobre aumento de salário de políticos
Um projeto de lei da deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), em processo de análise na Câmara em Brasília, institui referendo popular para a fixação de subsídios do Presidente da República, dos Deputados e Senadores.

Atitude exemplar, rara e ética da deputada Luíza Erundina
MP vai investigar também reajuste de salários dos vereadores de São Paulo


Aumento pedido para servidores do Judiciário é de 31% e não 56%, diz STF


Ação popular contra aumento salarial de parlamentares aprovado pelo Congresso Nacional 


Luiza Erundina: país tem dívida histórica com famílias de vítimas da Ditadura Militar 

Em todos estes assuntos no destaque, o que mais está chamando a atenção do movimento de cidadania é o argumento da socialista Luíza Erundina que os políticos eleitos pelo povo não podem fixar o montante dos subsídios a que fazem jus pelo exercício da atividade pública, sem o consentimento desse próprio povo.
"Nós não podemos deliberar no nosso próprio interesse, contrariando o interesse público. Nós somos servidores públicos, representantes do povo. Quem deve decidir sobre os honorários dos representantes do povo é o próprio povo", afirmou ela, que espera receber apoio dos parlamentares mais independentes e dos partidos políticos menos tradicionalistas ou mais avançados.
O projeto de lei 55/11 ainda será distribuído às comissões técnicas da Casa. Caso seja aprovado, os atos que definem os salários do Presidente da República e dos parlamentares somente entrariam em vigor caso  aprovados pela sociedade, informou a Agência Câmara de Notícias.

Fontes: http://ultimainstancia.uol.com.br/
             http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. As lideranças da ecologia e da cidadania esperam com certeza que a Bancada Verde dos deputados federais (PV) apóie o projeto de lei 55/11, que resgata os valores éticos na ´muita desmoralizada política brasileira.

    ResponderExcluir

Translation

translation