PODCAST

terça-feira, 16 de julho de 2024

ESTAMOS REPUBLICANDO E ATUALIZANDO ESTA MATÉRIA SOBRE KAMALA HARRIS DE 20 DIAS ATRÁS JÁ QUE BIDEN DESISTIU DE SER CANDIDATO NOS STATES

Quem é em resumo Kamala líder que pode substituir a candidatura democrata de Joe Biden nos Estados Unidos? Pós-atentado contra Trump este tema ganha mais atualidade por que ela é a única pessoa na política dos USA que pode hoje encarar de frente Donald Trump segundo levantamento de opinião pública da ABC News e Washingoton Post


 Este sonho americano virará realidade?

 Michelle Obama manifestou apoio a Kamala Harris ainda no domingo (hora da mulher e da democracia nos USA)


Kamala Harris, vice-presidente dos Estados Unidos, tem 49% das intenções de voto entre eleitores registrados, contra 47% de Donald Trump, segundo uma pesquisa Washington Post/ABC News/Ipsos, em um cenário em que ela disputará as eleições americanas pelo partido Democrata no lugar de Joe Biden. Um outro fator que está sendo hoje (21 de julho, dia da desistência de Joen Biden) postado em várias notícias nos States é que Kamala é ao contrário de Trump muito respeitada por cientistas e pela ONU por suas posições que são consideradas avançadas sobre a crise do clima e do meio ambiente, atualmente uma prioridade para mudar e avançar a realidade de qualquer país e do próprio planeta. 


 Ela tem na sua origem negros, asiáticos, imigrantes, representa bem o que é hoje em dia a maioria da população norteamericana em busca de alguém que avance a realidade 

Kamala Harris vice-presidente dos States é a mulher mais poderosa na política americana atualmente. Filha de pais imigrantes (mãe indiana-americana e pai jamaicano), Harris, de 59 anos, foi apenas a quarta mulher a integrar uma chapa presidencial de um grande partido nos States, a única mulher negra a fazê-lo. Ela tem todo o know-how para ser candidata a Presidente dos USA e quebrar barreiras históricas, avançando a partir dos States o movimento de avanço das mulheres na realidade. 


Mais do que nunca este sonho pode virar realidade


Antes de entrar na chapa de Biden, ela havia tentado, sem sucesso, concorrer ela própria à candidatura democrata à Presidência. Conhecida por suas perguntas incisivas nas comissões de que faz parte no Senado, ela teve entre suas prioridades reformar a Justiça criminal projeto visto como uma resposta a críticas de progressistas radicais a seu trabalho como uma dura procuradora-geral da Califórnia. A sua firmeza a qualifica agora como uma candidata democrata que pode fazer um equilíbrio entre os mais esquerdistas do seu partido e os que apenas querem que o seu país vire uma democracia de verdade, um desafio grandíssimo, missão dificílima, porém vital para o futuro de todo o planeta. Kamala Harris tem grandeza humana para isso. 


Foto bem real dela em uma entrevista que deu à BBC

 Kamala Harris pode dar um novo astral à política americana


Apesar de ter uma visão mais à esquerda em questões como casamento homossexual e pena de morte, ela enfrentou críticas de parte da mídia por não ser progressista o bastante em temas-chave como reforma policial, combate às drogas e condenações judiciais equivocadas. Esses temas têm sido motivo de amplas discussões em meio aos debates antirracismo em curso nos Estados Unidos. Antes de se tornar política, ela cursou a universidade Howard, a mais prestigiosa entre as universidades dedicadas a estudantes negros nos EUA, em Washington, D.C. Depois estudou Direito na Universidade da Califórnia em Hastings e iniciou sua carreira na Promotoria do condado de Alameda. Tornou-se promotora-chefe em San Francisco em 2003, antes de ser eleita a primeira negra procuradora-geral da Califórnia. Casada com um advogado de origem judaica, esta mulher afroamericana, com mãe asiática e pai jamaicano, pode vir a ser uma liderança mundial para a busca da busca da paz nas atuais e trágicas guerras, na luta para diminuir a violência no mundo, quem sabe até, pela sua cultura da vida, a conseguir mudar e avançar o planeta implantando finalmente um desenvolvimento sustentável nessa era de crise do clima e do meio ambiente no seu país e em toda a Terra. “Para isso, Kamala Harris terá que enfrentar o poder do petróleo e das velhas estruturas racistas. Ela pode ter a força das energias limpas e da esperança de uma vida melhor amanhã no planeta”, comenta aqui no blog da ecologia, não-violência e cidadania, nosso editor Antônio de Pádua Silva Padinha. Já há 20 dias atrás, ele acreditava que ela substituirá Joe Biden na chapa democrata à Presidência e derrotará o candidato republicano Donald Trump, que Padinha vê como "um personagem horrorshow na atual realidade da violência humana e política tragicômica".  


Pode acontecer agora prá valer  a substituição de Joe Biden por Kamala Harris

É a hora e a vez da mulher e nos USA da líder Kamala Harris

Harris X Trump é a questão deste instante


Fontes: BBC – CNN – folhaverdenews.blogspot.com

5 comentários:

  1. "Com esta nova informação a partir da pesquisa feita nos Estados Unidos, muitos dos eleitores democratas querem inverter as posições. Kamala Harris para presidente, Biden vice. Vamos esperar os desdobramentos dos fatos que nascem nessa nova situação": comentário no Facebook do editor deste blog, republicando esta postagem que previu esta nova configuração na política dos States.

    ResponderExcluir
  2. Você pode postar aqui com liberdade o seu comentário ou opinião, se preferir envie um conteúdo (foto, notícia, vídeo, texto, arte, charge, comentário, pesquisa etc) para o e-mail do editor do Folha Verde News que divulgaremos depois, mande para padinhafranca603@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Um outro fator que está sendo hoje (21 de julho, dia da desistência de Joen Biden) postado em várias notícias nos States é que Kamala é ao contrário de Trump muito respeitada por cientistas e pela ONU por suas posições que são consideradas avançadas sobre a crise do clima e do meio ambiente, atualmente uma prioridade para mudar e avançar a realidade de qualquer país e do próprio planeta": comentário de Antônio de Pádua Silva Padinha, ecologista e editor deste blog.

    ResponderExcluir
  4. Michele Obama, outra líder democrata cotada a substituir Biden, não se entusiasma com candidatura, ao contrário de Kamala Harris que fala ao New York Times: "Sim quero unir o país contra Trump e a favor de uma nova realidade mais sustentável", este é um dos comentários que estão no post de chamada no Facebook para esta matéria aqui no blog da ecologia e da cidadania.

    ResponderExcluir
  5. "Cumprimento este blog por ter conseguido antecipar estas inform,ações, intuição faz parte do jornalismo": agradeço esta mensagem que José Araújo, engenheiro de telecomunicação, nos enviou por e-mail com algumas fotos do Estadão de Kamal Harris, ainda ontem, domingo.

    ResponderExcluir

Translation

translation