PODCAST

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

JOE BIDEN PLANEJA UMA GUINADA NA QUESTÃO DO CLIMA E DO MEIO AMBIENTE

A mídia mundial debate até onde os Estados Unidos podem chegar com uma nova agenda climática e ambiental?


Já há alguns sinais do Projeto Biden para a ecologia

Pela análise do portal da Alemanha Deutsche Welle a posse do Democrata na presidência americana pode mudar radicalmente a luta pela recuperação da ecologia da vida na era pós Trump em todo o o planeta, por aqui  também, prevê o site AmbienteBrasi

.

O Partido Democrata terá o controle efetivo de ambas as casas do Congresso a partir de 20 de janeiro, o que permitirá a Biden impulsionar sua agenda climática. Mas há uma diferença entre o que ele prometeu e o que é de fato realizável. É possível alcançar a neutralidade climática pelo menos até 2050? Em linha com a meta da União Europeia e de outros grandes emissores globais, Biden quer tornar a realidade dos States climaticamente neutra e sustentável até 2050. Algo que o economista ambiental Nat Keohane descreve como um “enorme passo”: “Estamos perto de ter os três principais emissores do mundo – UE, China e agora os USA– com promessas de neutralidade climática ou de carbono até 2050 e 2060”, diz Keohane, vice-presidente sênior para o Clima na EDF (Environmental Defense Fund)


Biden e Harris dialogam diariamente sobre...

...dois programas especiais, a recuperação da ecologia...

...e derrotar o Coronavírus (o Presidente já se vacinou)

Lady Gaga, jovens e artistas de várias gerações estão também apoiando este Projeto Biden para o meio ambiente

O cientista climático alemão Christoph Bertram, do Instituto Potsdam para Pesquisa de Impacto Climático (PIK), considera a meta de 2050 um sinal positivo. Ele acredita que, para entrar no caminho certo para alcançar esta meta mas também dever estar preparado para investir em projetos de descarbonização nos países em desenvolvimento, considerando a recuperação da ecologia no Brasil um objetivo prioritário. 


 A Secretária do Interior de Biden será a indígena Dewbb Halland

Debb tem sido a maior crítica entre os Democratas do que acontece no setor ambiental do Brasil

Com 2050 muito distante, todos os olhos estão voltados para o que o presidente eleito fará domesticamente nos próximos anos. A escolha da deputada federal indígena Debb Halland, democrata e ecologista, para a Secretaria do Interior fala muito nesse sentido. É o primeiro índio a ocupar historicamente um cargo de primeiro escalão no governo americano. E Keohane diz que a EDF (Environmental Defense Fund) identificou dois outros objetivos-chave a curto prazo para a política doméstica de Biden: transporte, particularmente com legislação em torno das normas para carros ou caminhões, e redução do metano na indústria. Nos Estados Unidos, as indústrias de petróleo e gás foram responsáveis em 31% na produção de metano, conforme levantamento da Agência de Proteção Ambiental. A tendência é o novo governo americano já preparar uma transição para uma outra estrutura energética, priorizando as energias limpas. 


O cidadão Joe Biden discorda de forma...

 ...clara da política ambiental do Brasil aqui agora...

 ...e já se manifestou sobre a prioridade ao anti Coronavírus e aos que atuam antiecologia no seu país, aqui ou no mundo

Montagem crítica do movimento ecológico americano...

 ...e até a grande mídia não perdoa os erros e os equívocos políticos e ambientais do ex-presidente Donald Trump


(Depois, mais tarde e amanhã, novos dados e argumentos sobre o Projeto Biden na seção de comentários do blog da gente Folha Verde News, nesta edição vamos postar dois vídeos, um deles da agência de notícias AFP sobre a escolha da deputada indígena e ecologista para Secretária do Interior do governo Joe Biden e um outro - da OP - o que deve impactar e mudar na relação dos Sates com o brasil em especial no setor ambiental)


A volta ao Acordo de Paris e a busca da liderança mundial na luta por um desenvolvimento sustentável, capaz de equilibrar os interesses econômicos com os sociais e os ecológicos, isso pode não só mudar a relação Estados Unidos - Brasil como também ajudar muito a recuperação ecológica e a criação do futuro da vida em todo o planeta.


O meio ambiente do Brasil em debate nos Estados Unidos

 O volume de destruição das florestas e da ecologia da vida poderá mudar radicalmente não só nos States...


Fontes: Deutsche Welle - Ambiente Brasil - Conexão Planeta- CNN

                folhaverdenews.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translation

translation