Pelos dados no blogger se faz este levantamento com um resultado até surpreendente porém próprio da mídia digital: conheça aqui agora o Top 10 dos países onde esta webpágina da nossa equipe é mais acessada
 |
| Mapa da medição Google sobre acessos ao blog da gente |
Segundo dados que estão sintetizados neste mapa Google, o blog Folha Verde News após 8 anos na web tem quase 900 mil visualizações: mas o que mais surpreende é que a webpágina de ecologia e cidadania tem sido mais acessada nos Estados Unidos (em especial nas regiões da Califórnia e de Washington) do que no Brasil, sendo também muito vista pela ordem no norte da UE, na Itália, Alemanha, Portugal, Austrália, Índia, Rússia, Ucrânia e Angola. Este é o Top 10 dos acessos ao blog da gente, este indicativo é variável, depende das pautas de cada momento mas em geral sinaliza o que já se sabe: as questões ambientais extravasam todas fronteiras ou limites nacionais ou regionais, mesmo os temas locais são globais, com a rede mundial sendo um atalho hoje neste caminho da informação. Outra sinalização com este fato: se buscam em todo planeta os conteúdos da ecologia e da cidadania por aqui no Brasil, todos esperam que o país que já foi um dia da natureza, volte ser de novo líder mundial da luta pelo avanço sustentável, contra a atual violência da destruição da vida. E assim, vamos à luta para criar o futuro, ameaçado de não existir nem aqui nem na China.
 |
As informações circulam por exemplo entre Brasil e Austrália como se fosse de bairro a bairro duma cidade
|
 |
| A força do Facebook e do Youtube que o blog usa para postar e divulgar matérias também é fator decisivo |
O Brasil tem um dos maiores potenciais em recursos naturais e em desenvolvimento sustentável do mundo, mas infelizmente também vem sendo o país com mais problemas no setor do meio ambiente, nesse instante em que há a procura em todos e quaisquer lugares de se evitar o caos do clima e da natureza, algo que os cientistas vêm alertando não só na ONU, também em variados estudos e pesquisas. Outro sinal que podemos extrair desta situação é que os pioneiros do movimento ecológico estavam com a sintonia certa quando se criou o slogan, temos que agir localmente e pensar globalmente. Uma terceira conclusão é que a luta dos adolescentes e jovens da Europa que se espalha como uma onda positiva (liderada por estudantes como Greta Thumberg) por todos os países em especial no hemisfério norte do planeta também explica o resultado desta medição Google deste dias: neste contexto, a luta da gente pela Não Violência hoje já mobiliza corações e mentes em todo lugar, muitos seres humanos antenados nesta energia. Ao mesmo tempo que isto mostra que aumentaram demais todos os tipos e formas de agressões, cresce também a luta em defesa do bem e da vida. (Antônio de Pádua Silva Padinha, ecologista e editor deste blog).
 |
| A luta contra o caos do clima e do ambiente é prioridade em vários países e por aqui, polêmica |
 |
| De repente Biguás do Pantanal perdidos na Grande São Paulo: culpa do desequilíbrio climático? |
(Confira o vídeo de hoje aqui no blog da gente, bem como a seção de comentários, onde estaremos atualizando e seguindo com este debate)
Fonte: google.com.br
Já temos mais alguns dados, recebemos algumas mensagens, mais tarde, depois, aqui, mais informações, aguarde a nossa edição dos comentários e venha conferir esta seção aberta também à sua opinião. Participe desta luta para mudar e avançar desde já o futuro sustentável.
ResponderExcluirVocê pode por aqui direto a sua opinião ou se preferir envie mensagem pro e-mail da redação deste blog que aí a gente posta para você nesta seção, mande para navepad@netsite.com.br
ResponderExcluirVídeos, material de informação, fotos, denúncias, críticas ou sugestão de pautas, você pode mandar seu conteúdo diretamente pro e-mail do nosso editor padinhafranca603@gmail.com
ResponderExcluir"Isso também pode ser visto como um retorno a um trabalho sério e bem realizado": comentário de Wellington Ferro, engenheiro, através do Facebook.
ResponderExcluir"Estou mandando aí para vocês um material sobre este movimento dos estudantes, que começou no Norte da Europa e cresce muito, acho que isso influi neste mapa de visualizações": comentário de Isabel Mattos, de Belo Horizonte (MG), TI.
ResponderExcluir"Estamos fazendo isso porque estamos aterrorizados" – Mia, 15 anos, e Katie, 18, Canadá: são dois dos vários depoimentos de adolescentes e jovens que participam do movimento pelo clima em vários países do Hemisfério Norte, em especial, mas também, por equanto na África e no Chile, conforme matéria do site Deutsche Welle.
ResponderExcluirDo material do site DW a nós enviado por Isabel Mattos, 22 anos, TI, em Belo Horizonte (MG), a seguir alguns dos vários depoimentos desta onda positiva pela ecologia (algo que a gente acredita ser também um fator que explica tantas visualizações no exterior, em especial no Hemisfério Norte da Terra, avançando o nosso blog).
ResponderExcluirKatie: Não somos representados frequentemente em grandes decisões que dizem respeito ao meio ambiente ou às mudanças climáticas. Então, quando jovens se erguem e provam que estamos de olho nos líderes políticos e os desafiamos, acho que é realmente chocante para algumas pessoas. Às vezes os adultos não percebem a gravidade do que os jovens fazem. Não temos tempo: não podemos mais nos dar ao luxo de esperar.
ResponderExcluirMia: Os jovens que estão indo às ruas em greve não o fazem porque querem se tornar famosos ou porque querem popularidade. Fazemos isso porque podemos não ter um futuro, e estamos fazendo algo a esse respeito. Fazemos isso porque estamos aterrorizados: todos nós estamos. Trata-se de uma crise, mas é muito mais do que apenas um item na lista de crises a serem enfrentadas: estamos caminhando para um apocalipse climático. Os adultos ficam loucos porque estamos saindo da escola, mas eles deviam ver o que nós estamos mostrando. As pessoas precisam começar a levar isso a sério. (Ambas do norte europeu).
"Nós podemos fazer a diferença" – Nakabuye, 20 anos, Uganda, também declaração no site DW, material a nós enviado por ativista da ecologia em BH, Isabel Mattos, a gente agradece, vamos juntos à luta, com não violência e paz.
ResponderExcluir