Neste domingo a partir das 8h20 no maior estádio do Japão a finalíssima do Mundial de futebol interclubes e este jogo já se tornou um evento histórico na cultura esportiva, evoluindo cada vez mais na Terra, o que sob o ponto de vista mais positivo ajuda a ecologia humana da vida: a rivalidade é grande entre o Santos e os maiores clubes brasileiros e isso explica, em parte, o resultado da pesquisa sendo feita pelo site da Gazeta Esportiva, que dá vantagem ao Barcelona. Porém, não só na Argentina, em praticamente todos os países as consultadas de opinião pública dão favoritismo ao Barça, especialmente é claro na Espanha e também nas tradicionais bolsas de apostas na Inglaterra. O time de Lionel Messi já é consagrado na Europa e em todos os lugares, o Santos, uma supresa ou novidade, apenas os mais velhos torcedores se lembram agora da mística santista dos anos 60 e 70 que ganhou o mundo, levando Pelé e seus companheiros ao bi-mundial. Há ainda outros ingredientes de muito interesse neste Barcelona X Santos deste domingo em Tóquio, transformada em capital do futebol: a Espanha é a atual campeã do mundo e o Brasil (o maior campeão de todos os tempos) vai sediar a próxima Copa, isso também valoriza a disputa que emociona amantes do futebol de todo o planeta. Esta emoção é melhor do que a violência e outros problemas que também tomam conta do dia a dia dos seres humanos agora em qualquer lugar do mundo. Emoção-oásis. (Padinha).
![]() |
Neymar X Messi ou como falam os japonseses Neymaru versus Meixe... |
Fontes: www.gazetaesportiva.net
http://folhaverdenews.blogspot.com
Pelé, que está em Tóquio com a delegação santista, foi infeliz ao dizer que "o Santos tem mais história do que o Barcelona", lembrando-se dos bons tempos em que jogava e que seu time foi bicampeão mundial. Esta declaração se espalha como um estopim para fazer crescer o orgulho e a força de luta dos torcedores e dos jogadores da equipe espanhola, multicampeã nos últimos anos de quase tudo e prtaticando um futebol de arte que os brasileiros em geral não têm conseguido mais.
ResponderExcluirMais diplomático, Neymar Júnior procura nas entrevistas elogiar Lionel Messi e a sua arte de jogar: o artilheiro do Santos fez um gol na partida de classificação para a final que conquistou a admiração de todos os amantes do futebol. Mas será que contra um Barcelona bem estruturado, ele vai repetir a dose?...
ResponderExcluirOutro detalhe chamando muito a atenção é a eventual fragilidade defensiva do Santos, levando em conta a força do ataque espanhol. O resultado do jogo no entanto vai depender da performance do conjunto dos atletas de cada uma das equipes, não só de um ou outro setor e nem mesmo apenas de Messi ou de Neymar, afinal, o futebol tem tanta magia popular em todo mundo também por ser um esporte coletivo, com lances imprevisíveis e portanto com muita emoção em jogo.
ResponderExcluirO que mais importa é não pintar violência e prevalecer a arte da bola, espera-se que a arbitragem não cometa erros que influam no resultado e possam tirar o brilho ou a legitimidade do título de campeão mundial de 2011 do Barcelona ou do Santos.
ResponderExcluir