PODCAST

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AMÉRICA DE MINAS (PARCEIRO DA FRANCANA) NA FINAL NACIONAL

O time de BH faz nessa noite final do Campeonato Brasileiro Sub20 diante do Fluminense

Depois de derrubar  ou de passar à frente de alguns dos principais times do país (como Cruzeiro, Atlético, Inter e Grêmio de Porto Alegre, Corinthians, Botafogo, São Paulo e Flamengo), o América Mineiro faz hoje a finalíssima nacional com o Flu carioca, mostrando a sua força extraordinária como equipe formadora de atletas. No ano passado, para a Copa Paulista, 13 jovens jogadores americanos vieram emprestados de BH para a Francana, com bom resultado, em 2012 o esquema de intercolaboração será repetido e até ampliado, "existe um contrato até junho e há outras possibilidades nesta parceria, a estrutura do América é fora do comum e se transforma num clube de ponta", falou o editor deste blog, o repórter e ecologista Padinha (o padrinho desta parceria América-Francana), ao receber por telefone um convite para irà final desta noite em Porto Alegre com Alexandre Mattos. Os jogadores da equipe Sub-20 do América fizeram o último treinamento visando à decisão do Brasileiro da categoria. O duelo será contra o Fluminense, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Passo D'Areia, na capital gaúcha e o jogo será transmitido ao vivo para todo o país pelo Sportv. “Foram 15 dias de pura pressão e com a adrenalina lá no topo. É importante dar uma respirada para recarregarmos as baterias para a final”, disse o técnico Milagres, o comandante da garotada. Ele se espelha também no trabalho de Givanildo de Oliveira, treinador do time principal que por pouco não tirou o América do rebaixamento: "O time caiu mas hoje é respeitado em todo o Brasil e isso se deve ao trabalho que vem sendo feito aqui ao longo de todos estes anos", falou por sua vez Alexandre Mattos, que estava na direção futebolística do clube desde 2005 e que agora se afasta. Ele não quís confirmar que está sendo contratado por um grande clube brasileiro para ser gerente de futebol, nem que seu afastamento se deve a desentendimentos políticos com a diretoria americana, que acaba de fazer muitas alterações no comando. De toda forma, Folha Verde News homenageia aqui, neste momento brilhante da nova geração de futebolistas do América, ao trabalho de Alexandre Mattos, um dos responsáveis pela estrutura de sucesso.
No que se refere à parceria com a Francana, já estava anteriormente acertado, cerca de 4 destes jovens atletas finalistas brasileiros do América serão cedidos ao clube de Franca, mais uma demonstração que os dois clubes, ambos chegando a 100 anos de história no futebol, têm muito a conquistar juntos no futuro.

O ex-goleiro e treinador do Sub20 do América, Milagres

Alexandre Mattos, que ajudou a levantar o América

Entre estes jovens atletas, a maioria foi formada na escolinha do América de BH, hoje uma referência nacional no futebol do país

Fontes: www.em.com.br
              http://folhaverdenews.blogspot.com




       

2 comentários:

  1. Não só em BH mas também aqui em Franca esta chegada do América a uma final nacional de jovens talentos é um acontecimento a ser comemorado.

    ResponderExcluir
  2. Este trabalho e esta estrutura do América Mineiro, na formação de jovens talentos, coloca este clube de BH entre os times de ponta do Brasil. E mostra uma alternativa de renascimento da magia do nosso futebol.

    ResponderExcluir

Translation

translation