PODCAST

sábado, 15 de outubro de 2011

UMA DAS MANCHETES CULTURAIS DA SEMANA É A MM

Novo disco de Marisa Monte será lançado no final deste mês

O novo trabalho de Marisa Monte ainda não tem título definitivo, mas já ganhou uma data de lançamento, o oitavo disco da cantora carioca demorou mas está saindo nesta primavera, com 14 músicas, chegará às lojas no dia 31 de outubro. Uma pré-venda estará disponível desde ontem em seu site oficial. Uma primeira música do álbum foi lançada no mês passado com um clipe que traz a participação do lutador de MMA Anderson Silva. Parceria entre Marisa Monte e Arnaldo Antunes, "Ainda Bem" conta com a participação de Lucio Maia, Pupillo e Dengue (integrantes da Nação Zumbi). O novo disco é o primeiro desde "Universo ao meu Redor", de 2006. A maior parte das gravações aconteceu no Rio de Janeiro em um período de cerca de seis meses. "Durante esse tempo, nas minhas andanças por todo lugar, eu passei também por São Paulo, Nova York e Los Angeles. Levei sempre comigo o HD do projeto e fui gravando com músicos locais. Apenas uma canção foi gravada em Buenos Aires", disse Marisa Monte também para nosso blog Folha Verde News.
O disco foi mixado em maio, em Nova York, em grande parte com Mario Caldato e com o produtor e engenheiro de som Patrick Dillett, que trabalhou com Marisa em "Memórias, Crônicas e Declarações de Amor" (2001), e já assinou trabalhos de Bebel Gilberto, David Byrne, Mary J. Blige e Arto Lindsay, entre outras feras da música em todo o mundo. Por meio de um questionário em seu site, Marisa adiantou que o cantor norte-americano Devendra Banhart não participará de seu novo trabalho. "Acho que você deve estar perguntando porque acabei de gravar com ele e com o Rodrigo Amarante a faixa 'Nu Com a Minha Música', do Caetano Veloso, para o projeto "Red Hot&Rio2". Que, aliás, já saiu no Brasil e eu recomendo", escreveu ela. Em agosto, durante o festival Telefônica Sonidos 2011 em São Paulo, Marisa Monte dividiu o palco com a cantora Julieta Venegas, que nasceu nos Estados Unidos e foi criada no México. Ela faz um caminho de pesquisa por dentro das raízes mais profundas da MPB e do pop nacional, ao mesmo tempo, por uma exigência da indústria cultural, garimpa por fora do nosso país um atalho para se transformar em portavoz da música brasileira internacionalmente. Isso podemos chamar de roteiro do sucesso de verdade. (Padinha)

O novo trabalho de Marisa Monte vai fundo no Brasil e também avança para o exterior

Diego Figueiredo que passa pela região e vai para o Rio Grande do Sul elogia o trabalho de Marisa Monte

Fontes: www.uol.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

2 comentários:

  1. A equipe do nosso blog ouviu algumas das 14 músicas que integram o novo trabalho de Marisa Monte e seus parceiros, alguns dos melhores músicos do Brasil e do mundo ou letristas da hora, como o seu amigão Arnaldo Antunes. Conclusão: a música do nosso país sobrevive na indístria cultural globalizada deste instante.

    ResponderExcluir
  2. Os Estados Unidos tiveram a sua MM na pessoa e no carisma de Marylin Monroe. Os brasileiros agora têm também a sua MM, duplamente musical, Marisa Monte, compositora e cantora. No meio da violência da atualidade em quaisquer lugares do mundo, a sua voz é um oásis. Esta é a opinião do nosso editor de conteúdo e de toda nossa equipe também. Ela ainda tem muto a dar.

    ResponderExcluir

Translation

translation