PODCAST

terça-feira, 11 de outubro de 2011

TORCEDORES FAZEM ABAIXOASSINADO CONTRA RICARDO TEIXEIRA (CBF)

FNT e muita gente gente no Brasil seguem pedindo mudanças radicais no país da bola e da Copa

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, anda sumido dos noticiários: torcedores, no entanto, continuam a protestar pela saída do cartola da entidade e também da presidência do Comitê Organizador Local da Copa 2014 (COL).A Frente Nacional dos Torcedores (FNT) está realizando um abaixo assinado na Internet pedindo o afastamento de Teixeira. O grupo reivindica que o Ministério Público Federal faça uma intervenção emergencial na CBF e no COL. Além disso, pede que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa 2014 seja acionada. O abaixoassinado é divulgado pela FNT e outros torcedores através de sites de relacionamento, como Facebook, Orkut e Twitter. A organização também está divulgando o manifesto contra Ricardo Teixeira através do site www.abaixoassinado.org    Uma das principais preocupações da FNT é com relação aos altos gastos públicos com a organização da Copa de 2014.

FNT pede demissão e prisão...

...do presidente da CBF e desmanche do esquema de corrupção no futebol

Muita gente no país da bola pedindo uma nova realidade nos esportes brasileiros

Depois de uma avalanche de denúncias, o presidente da CBF ganhou uma “folga” dos bombardeios da imprensa, sobretudo após ter sido internado por conta de uma diverticulite simples. Ele ficou internado no Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, na zona do Sul do Rio, há pouco mais de uma semana, segundo alguns jornalistas, "orá limpar a barra"...
As denúncias contra Teixeira e CBF tornaram-se tão intensas que até mesmo sua antiga parceira, a Rede Globo, passou a fazer mnatérias contra o cartola. Além de seus comentaristas terem dado início a críticas, a emissora exibiu uma reportagem, no último 13 de agosto, no Jornal Nacional, que falou sobre os gastos públicos do Distrito Federal no amistoso Brasil 6 x 2 Portugal, em 2008. Revoltado com a "traição", o dirigente teria decidido “abrir jogo” e mostrar a “podridão” que permeia a relação Globo/CBF. Esta seria uma retaliação da entidade por ter levado uma “bola nas costas” de sua grande parceira. O fato é que a briga com a Globo deixa Ricardo Teixeira com “cara de tacho”, tendo em vista que há pouco mais de dois meses ele havia utilizado o próprio Jornal Nacional para atingir outros veículos de comunição, que o têm criticado.

É Brincadeira?...
No Dia da Criança torcida protesta por limpeza no mundo da bola

Ele chegou a afirmar que poderia fazer “maldades” com esses veículos, como impedir que retirem credenciais para a Copa do Mundo de 2014. Entre os veículos de comunicação ameaçados pelo cartola, estão a Rede Record, o site UOL, o jornal Lance! e o canal fechado ESPN Brasil. Na visão do presidente da CBF, esses órgãos “fazem parte da mesma patota”. Eles poderiam sofrer retaliação por não ter “conchavo” com o cartola: "Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional", disparou na época, à revista Piauí. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo", ironizou na época.

Fontes: www.futebolinterior.com.br
             http://folhaverdenews.blogspot.com

4 comentários:

  1. Há uns dois anos se tanto, Ricardo teixeira falava que a Copa do Mundo no Brasil custaria 10 bilhões, hoje já está orçando o mesmo evento, marcado para 2014, em 50 bilhões!...
    Este tipo de situação está na base do protesto de torcedores e do movimento de cidadania para mudanças na realidade do futebol e do país.

    ResponderExcluir
  2. Também, há cerca de 4 anos atrás, lideranças esportivas e do movimento de cidadania haviam lançado o ex-jogador Sócrates a presidente da CBF: o médico e ex-craque do Corinthians e da Seleção disse à época que a sua proposta era a eleição direta para presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Depois disso, sumiram as matérias do "Magrão" na mídia. Agora, ele está mal de saúde, esteve por duas vezes internado, mas está se recuperando. O futebol brasileiro contionua porém muito doente e internado na UTI.

    ResponderExcluir
  3. A grande mídia tem grande responsabilidade também nos desmandos e esquemas de corrupção no futebol e na política no Brasil, muitas das empresas de comunicação (isso, até por aqui no nosso interior...)tem a sua parcela de lucro do bolo ou do rolo...Nada mudará nos esportes brasileiros se não houver mudança radical na política e na estrutura do país da bola. O futebol é somente um detalhe neste contexto.

    ResponderExcluir
  4. É brincadeira?...Não, é uma forma a mais de violência o que acontece nos bastidores do futebol e da política do país.

    ResponderExcluir

Translation

translation