PODCAST

sábado, 1 de outubro de 2011

BRASIL X ARGENTINA HOJE VALE VAGA NA OLIMPÍADA DE LONDRES

Com double-double de Adrianinha, Brasil vence Cuba e vai à final do Pré-Olímpico

Adrianinha teve atuação destacada durante a vitória do Brasil. Foto: Fiba/Divulgação Adrianinha foi destaque, ela que se revelou no basquete de Franca (foto José Jimenez)
A Seleção Brasileira de Basquete Feminino, sob comando do técnico Ênio Vechi e abrilhantado pela excelente atuação da armadora Adrianinha (formada nas equipes de base do Sesi na capital nacional do basquete, Franca, e atuando no exterior há 10 anos) está avançando: Adriana Moisés fez double-double com 12 assistências e 13 rebotes e o Brasil confirmou a boa campanha no Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia,  vencendo a Seleção de Cuba por 66 a 53 ontem à noite.Com a vitória, a equipe que está invicta e com 100% de aproveitamento, classificou-se à final da competição continental, que será disputada nesta noite de sábado contra a Argentina, que venceu o Canadá por por 61 a 59 também na sexta. Apenas o selecionado campeão do torneio conquista uma vaga aos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Se perder, o Brasil ainda terá uma chance de consolação: conseguir a vaga no Pré-Olímpico Mundial, que será realizado no início do próximo ano na Colômbia.
Na vitória diante das cubanas, o Brasil contou, mais uma vez, com grande atuação de Adrianinha e também da pivô Érika, e se manteve à frente do placar durante todo o jogo. No final do primeiro tempo (segundo quarto), o Brasil vencia por 38 a 26.Apesar de cair de produção no início do terceiro quarto, coube a Adrianinha acalmar o time e ditar o ritmo do ataque brasileiro. A armadora por pouco não marcou um triple-double, já que marcou 9 pontos durante o jogo.

Hoje uma final difícil para as duas seleções
 
Apesar do favoritismo e do bom retrospecto brasileiro, o treinador do Brasil, alertou suas comandadas sobre o perigo das rivais, que embalaram no decorrer do torneio. Tanto Brasil quanto Argentina chegaram invictos à final, que vale vaga na Olimpíada de Londres."Será um grande jogo. Elas cresceram muito durante a competição, batendo adversários como Canadá, Porto Rico, Cuba...", listou Vecchi. "Elas virão com o moral elevado. Precisamos entrar com muita concentração, precisamos de todas nossas atletas muito bem", receitou o treinador ênio Vechi, que dirige uma seleção que mescla juventude com experiência. O Brasil assegurou presença na final ao vencer Cuba como você já sabe por 66 a 53. Já as argentinas superaram Canadá nos instantes finais por 61 a 59. A finalíssima será hoje às 22h15 (de Brasília) e vencendo esta decisão o basquetebol brasileiro reforçará a sua imagem positiva, há cerca de um mês o selecionado masculino também conseguiu vaga para a Olimpíada de Londres, também diante da Argentina.

Fontes: Terra
             http://folhaverdenews.blogspot.com

 

2 comentários:

  1. Assim como outras atletas brasileiras em variados esportes, como também, em vários setores de atuação, Adriana Moisés (revelada pelo basquetebol de arte de Franca) mostra ao levar o Brasil para a final do Pré-Olímpico a crescente força das mulheres no Brasil, aliás, presidido também por uma mulher, Dilma Rousseff. Em termos esportivos, vencendo a Argentina nesta noite, Adrianinha, Érika e todas atletas, assim como o treinador Ênio Vechi, se consagram como basqueteiros no país do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Você não tenha dúvida que o basquete, o esporte em geral, é atualmente um fator de desenvolvimento sustentável, propiciando alegria e estimulando saúde e melhor qualidade de vida neste contexto de violência e grandes problemas ou desafios da realidade. esporte, ecologia humana, mais uma razão prá gente torcer por Adrianinha e pelas mulheres basqueteiras do Brasil.

    ResponderExcluir

Translation

translation