Censuradas músicas de Lady Gaga, Katy Perry, Britney Spears e Backstreet Boys, entre outros

Nos anos 60, 70, 80, no Brasil, que então vivia sob os limites de um governo ditatorial, músicas, programas, de TV, filmes, peças de teatro, shows, obras de arte eram proibidas (em alguns casos, até destruídas) pela Censura: esta história a gente já conhece, mas agora o que ocorre na realidade chinesa é um fenômeno que reflete também o atual perfil da Cultura Pop, mais do que rebeldia política, em geral críticas sociais e em especial, erotismo ou sexismo, que marcam especialmente grande parte das canções e estrelas musicais do Ocidente hoje em dia. Isso, a pretexto de se coibir o "americanismo" como forma de ver e de viver.

Britney Spears, Lady Gaga, Madona...

....centenas de cantoras pop proibidas e censuradas













Grandes hits de alguns dos maiores representantes da música pop americana foram censurados pelo Ministério da Cultura da China, segundo o jornal "The Guardian". Oficiais apresentaram uma lista de 100 canções que devem ser retiradas dos sites locais até 15 de setembro. Estão incluídas na proibição "Judas", de Lady Gaga, "Last friday night", de Katy Perry, "I want it that way", dos Backstreet Boys, e "Burning up", de Britney Spears.
A justificativa apresentada é que essas músicas não passaram pela aprovação do governo. Uma lei de 2009 prevê que sejam banidas músicas de "mau gosto e conteúdo vulgar", bem como aquelas que "prejudiquem a segurança nacional" e violem os direitos autorais.
Ouça as músicas proibidas pela China:
LADY GAGA: "Judas"
KATY PERRY: "Last friday night"
BRITNEY SPEARS: "Burning up"
BACKSTREET BOYS: "I want it that way"
Páginas de download e que disponibilizem streaming também devem retirar esse tipo de conteúdo do ar. "Quem se recusar a cumprir a regra antes de 15 de setembro sofrerá um processo judicial", é a informação que acompanha a proibição de cerca de 100 músicas pop ocidentais.

Fontes: Yahoo
              http://folhaverdenews.,blogspot.com