PODCAST

sábado, 19 de março de 2011

PRESIDENTE DO PV-SP PEDE QUE VERDES VALORIZEM MARINA

Brusadin votou contra decisão da executiva nacional e diz que crise pode virar crescimento


Maurício Brusadin (PVSP) abre o seu voto: votou contra a decisão da Executiva Nacional que por 19 X 16 adiou para março de 2012 a convenção do Partido Verde, mantendo além disso José Luiz Penna na presidência, ele que está há 12 anos no comando. Verdes de todo o país, também via a RedePV (a rede social dos filiados do Partido Verde) reclamam desta situação exdrúxula, antiética, alguns falam que Penna é “ligado demais” ao PSDB, outro dizem que Zequinha Sarney tem “ligações profundas” com o PT. Maurício preferiu não se pronunciar sobre isso.
Porém, pede aos guerreiros verdes (falando aos que freqüentam o blog e os debates da RedePV) que reflitam sobre isso: “Em país nenhum do mundo os Verdes tiveram 20 milhões de votos como no Brasil em 2010 na votação para Marina Silva, foi a maior votação de PVs de todo o planeta, isso mostra a força desta líder da cidadania e da luta ambientalista que agora alguns querem jogar no lixo, quando deveriam valorizar na devida conta como o caminho do nosso futuro”, disse Maurício Brusadin em entrevista exclusiva, por telefone celular ao repórter e ecologista Padinha, do blog Folha Verde News.


 PV + Marina = futuro

Maurício Brusadin afirmou que talvez o PVSP não venha a emitir nota sobre a infeliz decisão da executiva nacional, pode ser que isso fira o estatuto partidário, porém, deixou claro que “fui voto vencido, assim como outros verdes como o pessoal de Belo Horizonte, da Bahia, enfim, agora é momento de valorizar Marina Silva dentro da luta do PV pelo desenvolvimento sustentável, pela ética e cidadania na política, isso tudo não interessa a quem? A quem interessa separar Marina e o PV?”, perguntou Brusadin.
As condições da entrevista por telefone celular estavam difíceis, a ligação caindo (ele estava na estrada entre Nova Odessa e São Paulo, vindo de reunião do PV daquela região, Bacia 11, com representantes de 34 cidades), mas ele foi claro: “posso estar pondo minha cabeça a prêmio, mas acho que vale sim esta idéia de uma convenção informal, nacional, pros próprios filiados do PV decidirem nosso caminho e resgatarem os fundamentos do PV. Olha, deixe claro aí, nosso caminho é com Marina e vai chegar lá, estamos avançando e não podemos ser atropelados agora”.
Antes de a ligação cair definitivamente, ao acabar bateria do celular dele, Brusadin ainda teve tempo de comentar que “este é o momento mais difícil que o PV está passando, mas vamos passar e avançar”.
Verdes precisam decidir o que será do PV. Este é o conteúdo principal da entrevista do Maurício e quase um clamor de todos os que lutam pelos ideais maiores que nos trouxeram até aqui.

Fonte: http://folhaverdenews.blogspot.com/
           http://www.redepv.ning.com/
           http://www.movmarina.com.br/


Compartilhar Twitter Facebook

Tags: http://folhaverdenews.blogspo…

< Post Anterior..
Maurício Brusadin, um dos 16 da executiva nacional que votaram contrariamente à decisão de continuidade do atual presidente e adiamento da convenção, mostra que a grande dificuldade que o PV enfrenta agora será transformada num salto para o nosso futuro, com Marina Silva, com a ética e a cidadania na política.

Um comentário:

  1. Esta entrevista dada em primeira mão e com exclusividade por Maurício Brusadin, presidente do PV-SP, ao nosso blog é um furo nacional do Folha Verde News. Avançando via web a luta do PV, o ecodesenvolvimento de Marina e a criação do futuro da nossa Nação e nossa vida.

    ResponderExcluir

Translation

translation