Cerca de 200 pessoas reuniram-se ainda no domingo no Largo da Glória, na zona sul do Rio, para uma manifestação contra a visita do presidente Barack Obama ao País. A Polícia Militar recolheu um carro de som que seria usado no ato e acompanha a movimentação dos militantes. No protesto, pediram pela libertação de 13 pessoas, entre eles um adolescente e uma mulher de 67, todos presos na sexta-feira em um ato público em frente ao consulado americano.
De acordo com o advogado Modesto da Silveira, os presos estão divididos entre o Presídio de Água Santa, a Penitenciária Feminina de Bangu e o Centro de Triagem para Adolescentes Infratores. Ainda conforme este advogado, os homens detidos tiveram as cabeças raspadas. Eles estão presos sob a acusação de formação de quadrilha e depredação de patrimônio público...
![]() |
| O simpático primeiro casal deixa para trás 13 prisioneiros na Cidade Maravilhosa... |
Independentemente se os que discordam da visita do Presidente dos Estados Unidos estão ou não certos em suas críticas, pela democracia que Barack Obama tão bem defende em seus discursos e atos pessoais, os 13 prisioneiros precisam ser respeitados em seu direito de discordância e de cidadania. Nestas pequenas contradições, a realidade se revela mais claramente do que nos pronunciamentos de protocolo político? Pode ser que não, mas o simpático casal vai embora e deixa esta sequela para trás. E olha que seu sou um "obamista" de primeira hora e também me apaixonei pelo carisma de Michele Obama. É que acima destes sentimentos, eu assim como milhões de brasileiros e de seres humanos amo a liberdade e a cidadania. (Padinha)
Fontes: Yahoo
http://folhaverdenews.blogspot.com/

Se é um caso de liberdade e cidadania, os Verdes precisam se solidarizar a estas cidadãs e cidadãos presos no ato público contra a visita de Obama, por uma questão de direito e de justiça.
ResponderExcluir