O Twitter @silva_marina foi o vencedor na categoria “Políticos” da terceira edição anual do Shorty Awards, considerado o Oscar dos Twitters pelo jornal “The New York Times”. O Shorty Awards é o reconhecimento das pessoas e organizações que produzem o melhor conteúdo em 140 caracteres na mídia social de tempo real. As indicações para o prêmio são feitas pelos internautas. Posteriormente, os seis mais mencionados tornam-se finalistas, para então serem apreciados pelo voto popular e pelos integrantes da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences. O microblog de Marina Silva surgiu durante a pré-campanha eleitoral de 2010, quando a então senadora se lançou à disputa pela Presidência da República. Marina tem hoje exatos 418.781 seguidores. Com a ferramenta, bem como com seu blog e site, ganharam projeção entre parcela significativa da opinião pública brasileira as mensagens que promovem o debate sobre um novo modelo de desenvolvimento que integre ecologia e economia e sobre a necessidade de se encontrar um novo jeito de fazer política para aprofundar a experiência democrática. A atuação de Marina Silva nas mídias sociais teve também contribuição relevante para ajudar a sua candidatura pelo PV a conquistar 19,6 milhões de votos.
Cada vez mais ligada, cada vez mais ligados
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| Ela divide prêmio com Verdes e cidadania |
Fontes: http://www.movmarina.com.br
http://folhaverdenews.blogspot.com/
http://www.redepv.ning.com/

Esta nova vitória de Marina Silva alavanca de vez a luta de cidadania do Movimento Marina Silva e a tarefa do PV em busca de um avanço do partido e do país, que le vem liderando agora com o movimento Transição Democrática.
ResponderExcluirPARA VOCÊ MEDIR A IMPORTÂNCIA DESTE PRÊMIO:
ResponderExcluirINTERNET, A PRINCIPAL FONTE PARA EXECUTIVOS
Segundo pesquisa da agência CDN, 95% dos executivos obtêm informações pela rede; para 43%, a Internet é primeira fonte de conteúdo; aumenta a credibilidade da web como fonte de informação. Marina Gazzoni e Claudia Facchini, iG São Paulo, fizeram esta reportagem, que está bombando entre todos os que se dedicam à comunicação ou buscam as melhores alternativas para se informar: a Internet conquistou o primeiro lugar como fonte de informação entre os executivos em 2010. A quarta edição da pesquisa de Credibilidade da Mídia, realizada pela agência de comunicação CDN no fim do ano passado, constatou que 43% deles procuram antes a internet para se informar e que 95% acessam portais e sites de jornais ou blogs de notícias. Essa foi a primeira vez que a pesquisa, realizada quatro vezes desde 2003, trouxe a Internet como veículo prioritário na busca de conteúdos pelos executivos. “A agilidade é o diferencial da internet”, afirma a diretora da CDN Estudos e Pesquisas, Cristina Panella. A disseminação de plataformas de conteúdo móveis, como os tablets e os smartphones, também favorece o acesso a conteúdos online. “Na próxima edição da pesquisa, teremos de separar os acessos a mídias digitais por plataformas, como computador, celular e iPad. Falar em acesso a Internet ficou muito amplo”, diz Cistina Panella, CDN.
Acessos à internet por banda larga fixa e móvel crescem 52%
omércio eletrônico deve crescer 30% e faturar R$ 20 bi em 2011
O crescimento da Internet como primeiro canal de consulta a informações entre os executivos foi de 19% - em 2008, os canais online foram citados por 36% deles. Os jornais, que detinham a preferência dos executivos naquele ano, com 40% das respostas, caíram para a terceira posição na pesquisa de 2010, com 28%. Em segundo lugar está a televisão, com 34% das indicações. A maioria dos executivos procura informações nos portais de notícias (59%), seguidos dos sites de jornais e revistas (41%) e das redes sociais (11%), como Orkut e Facebook. Além do acesso direto às páginas, eles também utilizam ferramentas de agrupamentos de sites, blogs, notícias ou posts para receber conteúdos filtrados de acordo com suas áreas de interesse. As mais populares são o Google Reader (51%), o Twitter (12%) e as newsletters (10%).
As reportagens sobre empresas e finanças são os temas que mais interessam aos executivos no noticiário de economia, citados por 70% e 32% dos 432 entrevistados pela pesquisa no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Credibilidade e cidadania
Apesar de ter conquistado a preferência nos acessos, os canais digitais melhoraram sua posição entre os que têm mais credibilidade entre os executivos. Antes em quinto lugar entre os veículos considerados confiáveis ou muito confiáveis, a Internet alcançou terceiro lugar, com 35% de indicações, atrás da televisão (58%) e dos jornais (49%). "As mídias online devem se firmar em marcas para garantir a sua credibilidade", afirma a responsável pela pesquisa. Já o conteúdo de cidadania é uma consequência da própria estrutura da web.
Fonte: IG