PODCAST

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fugindo de especulações, Verdes lançam movimento para avançar o PV

Inspirado em Marina Silva amanhã é o Dia D para avançar o PV a bem da Nação

Alguns líderes do PV de várias regiões do país, entre eles a ex-senadora Marina Silva, decidiram botar na rua um movimento destinado a mobilizar as bases verdes para cobrar a democratização do partido. Eles querem a realização de uma convenção nacional, no prazo de seis meses, e a convocação de eleições diretas para a escolha de novos dirigentes. Na opinião do jornal O Estado de São Paulo, se a ação não funcionar, não se descarta a hipótese de o movimento, denominado Transição Democrática, desaguar no surgimento até de um novo partido, levando à frente as propostas fundamentais do PV. Mas este comentário do Estadão está em geral sendo visto como uma especulação, não está na pauta do movimento, que tem como principal objetivo reciclar o programa partidário verde e democratizar a sua estrutura.
- "Há pessoas ou setores, dentro ou fora do PV, que pretendem se aproveitar da situação ou enfraquecer este movimento em torno dos ideais verdes, falando em montagem de outro partido, isso está fora de propósito, nossa intenção é prestigiar Marina Silva e uma evolução estrutural do Partido Verde", falou ainda nesta manhã de quarta-feira por telefone para o blog Folha Verde News Maurício Brusadin, presidente do PV-SP, ultimando providências para o encontro desta quinta, a acontecer na Vila Madalena em São Paulo.
Momento e movimento importantes para Marina e PV

O primeiro ato político pela democratização do PV está programado para esta quinta-feira, em São Paulo, lideranças verdes paulistas e de variadas regiões brasileiras devem se reunir para a discussão de um manifesto com as teses básicas do movimento. Segundo um dos organizadores do evento, já estava confirmada a presença de sete deputados federais - o equivalente a metade da bancada verde-, bem como, de lideranças do PV como Fernando Gabeira, Alfredo Sirkis e muitos outros que em resumo querem avançar mais o partido, para mais próximo dos ideais do ecodesenvolvimento da Nação. Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial do ano passado com 19,6 milhões de votos, quase 20% da votação presidencial no Brasil, é aguardada na reunião, mas até ontem seus assessores diziam que ela ainda tentava resolver problemas de agenda para estar presente, o que deverá mesmo acontecer. A ex-senadora e ecologista terá um papel importante numa outra missão deste movimento, que é a organização de debates políticos com militantes verdes, simpatizantes, gente ligada ao movimento de cidadania. Os primeiros eventos talvez aconteçam nas capitais do Espírito Santo, do Rio Grande do Sul e em diferentes pontos do interior do país.

Fontes: Yahoo
              http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. O PV realmente precisa crescer, atualizar, democratizar a sua estrutura para ampliar o potencial de sua ação e enfrentar os desafios da Nação, que sao grandes.

    ResponderExcluir

Translation

translation