PODCAST

terça-feira, 19 de outubro de 2010

RONALDO VÊ SOMBRAS ESTRANHAS EM TORNO DO TIMÃO

Matador corinthiano começa a duvidar da imparcialidade das arbitragens no Brasileirão
O centroavante Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, depois de 10 partidas do lado de fora do time do Corinthians, tratando da panturilha e buscando voltar ao peso normal, voltou com tudo no domingo contra o Guarany em Campinas: marcou dois gols mas ambos foram erradamente anulados, por pseudo-impedimento pelo juíz da FPF Sálvio Spíndola. No sul do país, o árbitro também paulista Paulo César foi muito criticado pelo Cruzeiro, na vitória do Grêmio no Olímpico por 2 X 1. Tanto lá como cá, começam a nascer suspeitas de que esteja havendo uma "forçada de barra" a favor do Fluminense do Rio ou de alguma outra equipe "eleita" pela CBF e/ou pela FPF sua parceira, para vencer este Campeonato Brasileiro de 2010. Ronaldo que viu de fora do campo a derrota para o Vasco no Rio criticou o gol "muito impedido" da equipe carioca logo na abertura do jogo. Depois viria algo pior ainda...

Fenômeno teme por sombras ocultas contra o Timão...
Ronaldo viu seu esforço e seu talento prejudicados por dois ou mais erros de arbitragem e teme que isso seja reflexo de um sombrio movimento de "dificultação" do caminho corinthiano em busca do penta no ano do seu centenário: "Tão grande ou maior que a torcida do Timão são os que torcem contra a gente"...
"O jogo contra o Guarany foi bom. Poderia ter sido melhor, se eu fosse melhor tecnicamente de cabeça. Foi um gol perdido. Não foi o melhor jogo possível, mas está bom", declarou o Fenômeno na saída do campo.

Apesar de ter lamentado o seu erro, Ronaldo não perdeu a chance de criticar a arbitragem, que anulou dois gols dele no primeiro tempo, em dois impedimentos equivocados. No primeiro, aos quatro minutos, o jogador recebeu cruzamento de Roberto Carlos, dividiu com o goleiro e acabou mandando a bola para o fundo das redes. No segundo, o Fenômeno aproveitou novo cruzamento, desta vez de Moacir, e chutou para o gol.
"A gente está ali para fazer o gol e hoje a arbitragem foi péssima. Em vários momentos ele (Sálvio Spinola, juiz da partida) estava perdido no jogo. Foi uma sequência de erros nos dois gols anulados", lamentou o jogador..
Fontes: gazetaesportiva.net
              http://folhaverdenews.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Ronaldo diz que não gosta de criticar juízes de futebol mas que é necessário apontar erros sob pena de se perder o trabalho dos jogadores por culpa de eventual perseguição de árbitros ou dirigentes da FPF e da CBF.

    ResponderExcluir

Translation

translation